segunda-feira, 31 de agosto de 2009

INVISIVEL – MUNDO SOBRENATURAL


Salmo 56:9 a 11.
Jó 42: 7 a 10

Ler Mt 18:18 a 20.

“certo é que falei coisas que eu não entendia, coisas maravilhosas que eu não poderia saber.” (Jó 42:3)

“as aparências enganam mas Deus não é aparência.”


“um grupo de turistas viajava de jipe à noite para fotografar animais na selva africana, mas logo tiveram que parar, na frente havia vários leões juntos em pé, olhando para eles, formando uma barreira. Os turistas fizeram de tudo para espantá-los e poderem continuar a viagem. Mas os leões permaneceram firmes, sem atacar nem se afastar. Quando os turistas se viraram para voltar ao hotel, os leões permaneceram olhando. O retorno dos turistas ao hotel foi inesperado. O dono lhes disse: tiveram sorte! A polícia seguiu um jipe cheio de terroristas armados que não puderam passar a frente por causa da barreira de leões. Sua tentativa de roubar e matar vocês foi frustrada e caíram nas mãos da policia! Assim os turistas souberam que o seu maior perigo não foram os leões.” TL.

Nem sempre as coisas parecem como realmente são. No texto de Jó 42, ele e seus amigos não sabiam que por trás da tragédia que Jó viveu havia um duelo entre satanás e Deus. Só quando Deus falou a eles é que se deram por conta que cometeram um grande erro por terem falado sem pensar.

Portanto quando você se encontrar em m problema difícil, procure buscar forças em Deus e a direção para seus atos na palavra de deus e na oração sem murmuração. Nós seres humanos desconhecemos a realidade do mundo espiritual. Todos os dias há um duelo entre o céu e o inferno pela nossa vida.

Mais cedo ou mais tarde você vera que por traz da dificuldade Deus age e quando achar que é o momento certo e oportuno ele mesmo vai lhe revelar a solução.

Você por acaso tem idéia de quantos anjos vigiam ou vigiavam você quando você estava ou esta passando por alguma tribulação, para que algo pior não lhe acontecesse ou que lhe venha a acontecer.

Não há nada na nossa vida, no nosso entendimento, pensamento ou sentimento que esteja fora do alcance de Deus. Não há nada que seja oculto aos olhos de Deus, não há nada na nossa vida que para nós esteja nublado que para Deus não esteja totalmente claro, ele tem tudo sob o seu controle, Deus controla tudo para o nosso bem.

Já somos conhecedores das promessas de Deus, já sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8:28).

Vamos seguir nossa vida com Jesus, porque sabemos que por mais leões que encaremos na vida, deus esta conosco e principalmente sabemos que no mundo espiritual e invisível Ele está presente.

Vigie!

Fique atento e se pergunte todos os dias, se Deus estiver nesse momento falando de você e observando a sua vida, o que será que Ele falaria? Será que Ele se agradaria de você e de suas atitudes?

Eu tenho falhado todos os dias e todos os dias eu preciso do perdão de Deus, todos os dias eu preciso me arrepender, porque da mesma forma que a misericórdia do Senhor se renova a cada manha, eu também preciso a cada manha renovar meu compromisso e minha aliança com Deus.

Nenhum comentário: