sexta-feira, 10 de julho de 2009

FIDELIDADE!!!


É um tema muito complicado de se falar, e ao mesmo tempo muito abrangente, mas vou tentar aqui escrever algo que edifique sua vida.
Todos os dias ouvimos falar em drogas, mortes, assassinato, suicídio, estupro, separação, divorcio, violência sexual, gravidez precoce, traição, etc., e sabemos que a mídia estimula e colabora para isso, para essa imoralidade, essa total liberdade sem responsabilidade, que conseqüentemente reflete todos os dias nos lares dos brasileiros, criando um cenário triste de desestrutura familiar. Hoje, quase não se ouve falar em princípios morais, há uma falta de bom senso, falta de compaixão, falta de amor em geral, o que representa com certeza a FALTA DE DEUS.
E você sabe que tudo isso se resume numa palavra só? FIDELIDADE, ou a falta dela. Ou seja, todos têm sonhos, projetos, e com certeza já ouviram falar das boas condutas morais, que zelam por um bom convívio social. Se todas as pessoas fossem fiéis ao menos aos princípios morais, o mundo já ia começar a melhorar. Vou avançar mais um pouco, e se as pessoas fossem capazes de serem fiéis aos seus sonhos e projetos sem precisar invejar o sonho do outro, mas fazer o possível para sempre fazer o bem, e em busca da sua felicidade, respeitando sempre o “espaço” alheio, haveria paz na terra.
Se homens e mulheres fossem capazes de serem fiéis aos seus companheiros, sem desejar o companheiro alheio, haveria menos separação, menos divórcio, menos sofrimento, com certeza.
Se jovens e adolescentes respeitassem cada etapa de sua vida, sem querer antecipar as coisas, fossem estudar e garantir seu futuro antes de querer experimentar os prazeres da vida sem estar amadurecido para arcar com as conseqüências de seus próprios atos, com certeza teríamos menos mães solteiras, menos lares destruídos, menos prostituição, menos problemas com a estrutura familiar, menos casos de abortos, menos casos de dependência química.
Se jovens, adultos, velhos ou crianças buscassem a Deus de todo o seu coração e buscassem ser fiéis a palavra de Deus... Todo os nossos problemas estariam resolvidos.... O maior problema é a FALTA DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS.
Quero ir mais além... O problema com a falta de fidelidade não está só no mundo secular não, quero trazer esse problema para dentro da igreja. Infelizmente a falta de fidelidade afeta os cristãos também.
Vejamos porquê: Estes mesmos problemas que afetam a sociedade de um modo geral, afetam a igreja também, seja com algum membro pessoalmente, seja com algum familiar, amigo, conhecido... A diferença é que aqueles estão fora da igreja, e estes dentro. Porque quando o assunto é falta de Fidelidade, os efeitos são os mesmos.
Ou seja, uma pessoa só consegue ser fiel aos seus princípios, aos seus sonhos e projetos, se conseguir ser fiel a Deus.
Um marido só conseguirá ser fiel a sua esposa, se for fiel a Deus, da mesma forma a esposa, só vai conseguir ser fiel ao seu marido, se conseguir ser fiel a Deus.
Um filho, só vai conseguir honrar pai e mãe e se desviar do mau caminho, se conseguir ser fiel a Deus.
Um pai e uma mãe, só vão conseguir ensinar a criança no caminho que deve andar (nos caminhos do Senhor) para que quando for velho não se desvie dele, só se conseguir ser fiel a Deus.
Você querido(a), só vai conseguir ser feliz, atingir suas metas, alcançar tudo o que tem desejado, se conseguir ser fiel a Deus.
Se você conseguir manter-se firme nos caminhos do Senhor, perseverante na oração, confiante nas promessas de Deus independente das circunstancias da sua vida, e não ser deixado levar por todo o vento de doutrinas. Buscar sempre a presença de Deus, a palavra de Deus, a verdade, a comunhão com os irmãos, a comunhão com o PAI, independente de qualquer coisa, independente do que digam ou pensem de você. Tenho certeza, que você conseguirá ser fiel a Deus, e em conseqüência disso será fiel aos princípios Bíblicos, e Deus vai te proteger de todo o mal, vai estar sempre cuidando da sua vida e te garantido o melhor. E com certeza, no momento certo Ele vai te honrar, vai te abençoar de um modo tremendo e sobrenatural, de uma forma inimaginável. Tenha certeza disso! Deus é fiel! E Ele permanece Fiel SEMPRE, independente de nossa fidelidade ou infidelidade, Ele é sempre o mesmo. Fiel à sua palavra, fiel em seus propósitos, FIEL em seu amor....
Que possamos seguir o exemplo nosso querido Jesus, que foi FIEL até a morte, morte de cruz, só por amor a nós. Que realmente nos esforcemos cada dia para nos tornar semelhantes a Ele, para que cada vez mais, possamos dar um passo em direção a Ele, e a cada dia buscarmos mais a presença de Deus e gravarmos sua palavra no nosso coração, para não pecarmos contra Ele, e realmente nos tornarmos pessoas fiéis a Deus.
Porque só assim, seremos capazes de sermos fiéis a nós mesmos e a outros.
Que Deus lhe reserve um(a) companheiro(a) FIEL a Deus, porque assim, com toda certeza, será FIEL a você, e seja você também alguém cujo princípio é ser Fiel a Deus.
Eu quero ser cada dia mais fiel a Deus, e quero que Deus me dê um homem segundo o coração de Deus, que seja verdadeiramente Fiel a Deus.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus.