quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tesouro Escondido.



“Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.”

“Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas: e, encontrando uma pérola de grande valor, foi vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.”

Jesus Cristo é o filho de Deus, é quem governa o Reino de Deus, Ele sendo Deus, deixou a sua gloria para tornar-se homem como nós, para negar o seu eu “pai se possível passa de mim este cálice, mas que não seja feita a minha, mas que se faça a tua vontade.” E fazer a vontade de seu pai, Este é o Evangelho do Reino, é o da crucificação, o do negar a si mesmo, negar o eu, buscar a vontade do Pai, o seu Reino, para assim agradar o coração de Deus, buscar primeiro as coisas de Deus para depois todas as demais coisas serem acrescentadas! Esta é uma revelação tremenda é um grande tesouro escondido, quem encontra esse tesouro encontra o caminho para a gloria de Deus, um tesouro tão valioso que supera o valor de todos os tesouros juntos da terra.

Gloria a Deus por isso!

Tentação.



Sempre ouvimos falar que o nosso corpo é templo do espírito santo, mas será que já refletimos na profundidade o seu significado? Muito fácil é falar “somos templo do Espírito Santo”. Mas e ai, que tipo de templo somos? Será que o Espírito Santo vai querer habitar num templo imundo?

Claro que não!

Toda a podridão, toda a imundice tem que ser retirada da nossa vida, se queremos que o espírito santo habite em nós precisamos nos manter limpos puros e irrepreensíveis...

Quão difícil é um jovem manter puro o seu caminho, principalmente nos dias de hoje, em meio a tantos atrativos que o mundo oferece...



O diabo esta a todo o tempo ao nosso derredor, como um leão que ruge, tentando encontrar meios de nos tragar, a espera da sua próxima vitima. Está nos observando para nos tentar para assim encontrar uma brecha para tocar na nossa vida e nos afastar de Deus. Só o pecado nos afasta de Deus, e o diabo só é derrotado pelo conhecimento da palavra de Deus, a única forma que temos de resistir ao diabo e a tentação é metralhando-a com a palavra de Deus.

Muitas vezes é difícil discernir o que é tentação, porque ela nem sempre vem declarada, muitas vezes ela vem com aparência de benção, vem para saciar nossos anseios e desejos do coração, mas em algum momento ela se revela, e mostra sua verdadeira face, só se conhece a árvore pelos frutos que ela produz.

Se você está vivendo um momento em que você não sabe se lhe sobreveio benção ou tentação, ore a Deus, ele lhe dará o discernimento de que precisa, peça para que Deus abra seus olhos espirituais e naturais para que você veja tudo com os olhos de Deus e não com os olhos do teu coração, porque afinal de contas o coração do homem é enganoso, mas Deus não se engana nunca!

Se a benção te afastar de Deus, ela não é benção e sim tentação, uma cilada do diabo para tirar tua atenção para você sair fora do propósito de Deus.

Mas as vezes também Deus permite certas circunstancias acontecerem na tua vida, para provar teu coração, para ver onde esta seu tesouro, se é nas coisas de Deus ou nas coisas do mundo. Lembre-se, que Deus não permite que sejamos tentados acima do que podemos suportar...

As vezes somos provados e tentados, para justamente nos darmos conta do quão falhos e fracos somos, e o quanto necessitamos depender de Deus, nós jamais conseguiremos combater o mal com nosso próprio esforço, Sem Jesus, seremos exterminados pelo pecado, e retalhados pelo diabo, temos sim, que, reconhecer que precisamos de Deus, de seu amor, do seu cuidado, da sua proteção, da sua misericórdia e principalmente de seu perdão!

Todos passamos por momentos de provação, até Jesus foi tentado, mas Ele não cedeu a tentação, Ele combateu com a palavra de Deus.

A própria bíblia diz que junto com a tentação, já vem a válvula de escape para se safar dela. Ou seja, Precisamos recorrer a tal válvula de escape, que Deus sempre nos dá em meio as tentações, que nada mais é, do que o resgate da nossa memória, trazendo a lembrança aquilo que nos traz esperança, combatendo a tentação com a palavra de Deus, mas para que isso aconteça, é necessário que tenhamos em nosso reservatório mental, os versículos chaves que nos fará manter-nos firmes nos propósitos de Deus e nos manterá fieis a cristo e nos livrara do pecado. Como diz la... “guardei tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”, é amados, precisamos alem de lembrar da palavra, praticá-la.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Co 10:13 – Tomamos posse da benção amados!!!

“O senhor não se agrada daqueles que retrocedem em seu caminho”, essa é outra palavra forte que temos que trazer a memória num momento de provação.

Outro versículo a lembrar: “Como o jovem guardará puro o seu caminho? Observando a palavra de Deus.” Salmo 119:9

Ou seja, o segredo para nos livrar das tentações e do mau caminho é o conhecimento da palavra de Deus.

A própria palavra de Deus diz: O povo sofre porque lhe falta o conhecimento... não é irmãos?

Então... Este é o SEGREDO.... O conhecimento da palavra de Deus!

Deus é a nossa válvula de escape, a única que precisamos para andarmos num reto caminho, segundo os propósitos de Deus, só Ele nos levará rumo a glória com Ele.

Ajuda-nos Senhor Livra-nos de todo o mal e não nos deixe cair em tentação!!!

Amém!