sexta-feira, 6 de junho de 2014

Edificação espiritual -

Passos em direção ao Reino dos Céus:
Contribuição: Jorge André Wachholz.


Foi utilizado para representar nossa vida enquanto pecadores uma caixa preta, que representa a ausência da Luz de Deus em nós. 



Depois surgiram outras caixas com os títulos abaixo referidos, (informação, prática, ensino), até que então no final, as caixas foram absorvidas pela caixa chamada transformação que foi absorvida então finalmente pela caixa REINO DE DEUS. 








Vejamos:



1-  Ler  versículo Mateus cap: 6 – 33. ¨  Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas



A caixa preta representa nós quando estávamos no mundo, vivendo na escuridão com os olhos vendados, não conhecíamos a palavra, não sentíamos a presença do senhor em nossas vidas, não sabíamos que nele esta a nossa esperança em todas as coisas.

Mas o amor de Deus é incondicional sobre todos nós, se estamos no mundo, ou na presença dele nos ama da mesma forma, Ele tem um projeto de vida para cada um de nós.




2 – Ler versículo Lucas cap: 2- 52.  INFORMAÇÃO. ¨  E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça com Deus e os homens. ¨


A palavra do senhor nos ensina que Jesus desde muito pequeno já estava junto com os homens importante ouvindo e dialogando. E este é o primeiro passo que devemos dar para sairmos do mundo em direção ao reino de Deus, precisamos abrir nosso coração para recebermos a palavra do senhor que é alimento, ir a igreja, participar do grupo familiar, ouvir louvores, ministrações para nos alimentarmos de informações que vem direto do trono do senhor.





3 – Ler versículo Lucas cap: 9- 62. PRATICA.  ¨ E Jesus lhe disse: Ninguém que lança a mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.

Prezados irmãos termos a informação, o conhecimento é ótimo mas o essencial é praticar. Precisamos andar  reto conforme a palavra, precisamos vigiar muito para não desviarmos. Nada adianta termos as informações dentro da igreja se não praticarmos lá fora. Precisamos ser dignos diante do senhor em todos os momentos da nossa vida.




4 – Ler Mateus cap: 4 – 23. ENSINAMENTO. ¨ E percorria Jesus toda Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o Evangelho do reino, e curando toda enfermidade e moléstias entre o povo. ¨

Como podemos ver Jesus passava na Galileia nas sinagogas ensinando as pessoas para alcançar o reino de Deus, ultimas semanas muito ouvimos que devemos semear,  semear, o que é isto irmãos, ensinar e ensinar o que aprendemos, mostrar o caminho da salvação para nossos irmãos que ainda não conhecem. Deus é o dono da semente é quem garante a colheita, nossa tarefa é apenas semear.



5 – Ler: isaias Cap: 1 – 18. TRANSFORMAÇÃO:  ¨ Vinde, pois, e arrazoemos, diz o senhor: ainda que os vossos pecados são como escarlata, eles se tornarão como a neve, ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar- se-ão como a lã. ¨ O que a palavra nos ensina irmãos, que todos nós um dia fomos como a caixa preta vivendo no mundo, mas o senhor tem o poder de nos transformar. Devemos buscar informações, conhecimento, pratica-lo, ensina-lo, só assim podemos dizer que estamos sendo transformados, porque o senhor sempre estará nos lapidando se assim permitirmos. AMEM.





Não há ninguém que a graça de Jesus não possa alcançar.



Que Deus abençoe todos vocês.