segunda-feira, 20 de agosto de 2012




Há poder no Teu Interior

Os lugares mais ricos do planeta não são as minas de ouro no Brasil, os campos de petróleo no Kuwait ou no Iraque, as minas de diamante na Africa nem os minerais nucleares dos russos. O lugar mais rico do planeta está em sua cidade e até mesmo perto de sua casa: os cemitérios, Por quê? Porque ali estão enterrados os sonhos que nunca se realizaram; os livros que nunca foram escritos; as fábricas que nunca produziram; pinturas que nunca foram pintadas; músicas que nunca foram gravadas; tecnologias que nunca foram reveladas; igrejas que não foram edificadas; pregadores que nunca ministraram; professores que nunca deram aula; líderes que não tiveram seguidores; prédios que nunca foram construídos, etc. O cemitério é o lugar mais rico do planeta. Tomara que você não incremente as riquezas do cemitério! Deus colocou tesouros dentro de você. O seu interior está cheio de boas obras que você nasceu para fazer. Portanto, não vá para o cemitério cheio, vá vazio. Aproxime-se de Deus e descubra o seu propósito. A riqueza que está dentro de você e que ainda não se manifestou chama-se potencial. O significado de potencial é: poder não utilizado; força escondida; o você real e que ninguém conhece; o que você pode fazer e ainda não fez. Então, o que você já fez não é mais potencial e Deus está interessado no que você ainda irá fazer. Olhe para uma semente de laranja, o que ela é? Com certeza, você responderá o obvio: "uma semente de laranja!". Correto, isso é um fato, mas não é a verdade. Fato é uma descrição do estado presente das coisas. É por isso que quando olhamos o noticiário eles nos anunciam apenas os fatos. Não podemos direcionar a nossa vida pelos fatos e sim pela verdade. Por exemplo, a semente de laranja, na verdade é uma árvore, ou melhor, um grande pomar de laranjeiras. Isso é a verdade! Temos que olhar como Deus olha. Deus não se guia pelos fatos e sim pela verdade. Deus não cria o produto final, Ele faz tudo em potencial. Deus não nos dá árvores, Ele nos dá sementes. Por isso, somente um homem espiritual pode discernir o que é fato e o que é verdade. Deus não joga ninguém fora! Hoje, vemos muitos viciados, prostitutas, ladrões e corruptos. Mas, não se preocupe porque isso é um fato e não uma verdade! Deus não criou essas pessoas para isso, elas apenas estão fora do propósito. Para Deus não existe caso perdido, pois Ele sabe que em nosso interior há um potencial. Deus não é como o homem que analisa aparências. Todos são valiosos para Deus. Se você se sente um fracasso, anime-se, volte-se para Deus e descubra o seu propósito!

Essa mensagem foi extraída do devocional mesa dos pães I do dia de hoje (20/09). 

Ao ler essa mensagem me lembrei da parábola dos talentos... Vale a pena conferir, ler e prosseguirmos aqui no compartilhar da palavra....  Observe o texto  ( Evangelho de Mateus cap. 25 vers. 14-30)  .

14- Pois será como um homem que, ausentando-se  do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.
15- A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro ,um a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
16- O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.
17- do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois.
18- Mas o que recebera um , saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19- Depois de muito tempo , voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles,
20- Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo : Senhor , confiaste-me cinco talentos ; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.
21- Disse-lhe o Senhor : Muito bem, servo bom e fiel ; foste fiel no pouco , sobre o muito te colocarei ; entra no gozo do teu Senhor .
22- E, aproximando-se também o que recebera dois talentos ; disse : Senhor, dois talentos me confiaste ; aqui tens outros dois que Ganhei .
23- Disse-lhe o Senhor : Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei ; entra no gozo do teu Senhor.
24- Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse : Senhor , sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste  e ajuntas onde não espalhaste,
25-receoso, escondi na terra o teu talento; aqui o que é teu .
26-Respondeu-lhe, porém, o senhor : Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde espalhei ?
27- Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros; e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
28- Tirai-lhe , pois, o talento e daí-o ao que tem dez.
29- Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância ; mas ao que não tem, até o que  tem lhe será tirado.
30- E o servo inútil,lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.


Bom, qual tipo de servo temos sido???? Quantos talentos recebemos de nosso Senhor? Isso é algo que cada um de nós deve refletir e analisar interiormente, para que não venhamos a ser talentos enterrados...
Deus nos confiou uma missão. Temos o compromisso de ganhar almas para Jesus, temos que obedecer a Cristo e a sua palavra e testemunhar as maravilhas que Ele faz em nossa vida. 
O Senhor nos capacitou para realizarmos a obra dEle, o chamado que Ele tem para cada um de nós em especial, Ele já nos capacitou, deu o talento a cada um de acordo com a sua capacidade, conforme diz o texto... por isso é que nossa desculpa de acharmos que "não somos capazes" não cola mais!!! E isso tá me trazendo um constrangimento agora sem explicação, porque eu mesma, admito e confesso, me escondi por trás dessa velha e esfarrapada desculpa, Senhor, não sou capaz!! E Ele diz que sim, que deu a cada um o talento conforme a sua capacidade.. é Ele quem nos capacita, Ele nos conhece, só Ele sabe até onde conseguimos ir... precisamos estar constantemente ligados no Senhor, buscando forças, direção e discernimento todos os dias, é Ele que nos dará graça para realizar a obra que Ele mesmo nos confiou!!
Então meus amados irmãos.. Bora mandar para correr nosso medo, e vamos nos encorajar a fazer o que Deus quer que façamos... Sem essa de enterrarmos os talentos e fazermos aumentar as riquezas do cemitério!!! Que Deus tenha misericórdia de mim, que me dê graça e me capacite dia a dia, para não só realizar a obra que ele me confiou, mas também de "acumular" mais talentos para meu Senhor Jesus ganhar quando o dia do juízo chegar!!!

Deus te abençoe amado, em nome de Jesus.. .
Que possamos interceder uns pelos outros... Afinal, somos da família da fé.
Amém.