Venho aqui compartilhar com você um pouco da experiência que estou passando.
Sou portadora de doença de crohn desde 1990, o diagnostico chegou apenas em 1994, conforme os anos foram passando a doença foi evoluindo, o tratamento e os medicamentos foram se intensificando, surgiram internações hospitalares, tratamentos, cirurgias, enfim, teve períodos de crise, períodos de recidiva (onde a doença foi controlada), etc, atualmente estou passando por um período de crise da doença, e junto com ela a expectativa, de melhoras com um novo tratamento. Recentemente fiz um procedimento cirúrgico para colocação de cateter (dispositivo implantado na veia artéria para facilitar o uso de medicações na veia), normalmente utilizados pelos pacientes oncológicos, mas muito útil para quem tem que fazer tratamento venoso a longo prazo, pois tem o intuito de preservar as veias periféricas (veias normais do braço), no meu caso foi necessário devido aos vários anos de tratamento (34 anos), e a dificuldade de encontrar uma veia boa para aplicar medicamento ou fazer exames.
Hoje faz exatamente uma semana que fiz a colocação do catéter, é uma sensação estranha, me sinto limitada, amarrada, com os movimentos do corpo limitados, não sei porque me sinto assim, ou melhor, até sei, observo tanto o meu corpo, sei cada detalhe em mim, que sinto a presença do cateter e quando mexo o braço parece que puxa algo no meu espaço, enfim, terei que me acostumar com isso, estou tentando adequar meus movimentos a essa nova realidade, sinto como se o "caninho do cateter" estivesse encostado de maneira inclinada na minha veia do pescoço e conforme eu me mexo, ele repuxa, enfim, talvez seja a minha experiência. Nunca ouvi falar que outras pessoas tenham sentido isso, mas... Vou seguir em frente....
Logo terei que fazer outro procedimento cirúrgico, onde terei que operar as fístulas e colocar dreno, não sei exatamente quanto tempo terei que ficar de "molho", até a plena recuperação para poder voltar ao trabalho de maneira normal, mas o novo tratamento é para iniciar em março deste ano (2025), e o novo tratamento é com o infliximabe, espero em Deus que tudo dê certo e que logo eu possa voltar aqui para testemunhar.
Mas o que eu quero dizer com tudo isso é que, quando temos saúde plena não damos valor as coisas simples da nossa vida, do nosso dia a dia, tais como se lavar, tomar banho, escovar os dentes, lavar seus cabelos, se vestir, etc. E nesse momento que estou passando, estou precisando de ajuda até mesmo para tomar banho, apesar de estar me sentindo melhor, meus movimentos estão limitados, sinto dor conforme eu me movimento, e isso tudo me fez pensar nas minhas atitudes com as pessoas que convivem comigo, e com Deus, as vezes estamos estressados, cansados e desanimados por causa das dificuldades do dia a dia e não damos o devido valor as pessoas que estão conosco todos os dias e nem o devido valor ao amor e cuidado de Deus conosco.
Deus tem me feito refletir no quanto eu posso melhorar como pessoa, me fez pensar que eu preciso e posso mudar, que eu preciso buscar mais a Deus e fazer mais pelo Reino de Deus, as pessoas precisam conhecer a Deus e saber o quão maravilhoso Ele é, o que Ele pode fazer por nós. Deus pode realizar curas e maravilhas, mas a vontade de Deus sempre é soberana, eu quero ser curada, Ele pode me curar, mas quem decide é Ele, sempre Ele!
Então não cabe a mim, murmurar, reclamar ou questionar, a mim cabe apenas agradecer por todos os livramentos que Ele já me deu e pelo propósito que Ele tem com a minha vida, só poderei atingir e cumprir o propósito de Deus com a minha vida se eu crer nEle e suportar o processo até o fim, pois a sua palavra diz que aquele que perseverar até o fim receberá a coroa da vida, e isso representa o maior e mais importante propósito da vida de todos nós, que é a eternidade com Cristo. Se eu preciso passar pelo processo para chegar no propósito de Deus comigo, e para que Ele seja glorificado na minha e por minha vida, que Ele me conceda a sua maravilhosa graça para suportar o processo!
Sendo assim, encorajo você a ser cheio do Espírito Santo para suportar todo o processo que você tem que passar, que Deus seja o seu suporte, o seu escudo e seu amparo, e que você cada vez mais se apegue mais ao Senhor e a sua palavra para que as pessoas a sua volta sintam a presença de Deus em ti, e que você a cada dia seja mais e mais transformado por Ele para que Ele cresça e você diminua e assim o nome dEle seja exaltado sobre toda a terra.
Deus é amor, Deus é pai, ele cuida, ama e corrige a todos os filhos dEle, portanto NÃO HÁ INJUSTIÇA DA PARTE DE DEUS.
O propósito que o Senhor tem conosco primeiro e antes de mais nada, é um propósito eterno!
Deus te abençoe, te conceda paz e que a graça dEle seja abundante em sua vida. Amém!