segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FRUTOS DO ESPIRITO/FRUTO DO ESPIRITO


“MAS O FRUTO DO ESPIRITO É: AMOR, ALEGRIA, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FIDELIDADE, MANSIDAO, DOMINIO PROPRIO.”

Todas estas “qualidades”, “virtudes”, são coisas integrantes de um mesmo fruto, é como os gomos de uma laranja ou uma bergamota.

Todas estas “virtudes” são coisas que devem fazer parte da vida de um cristão.

Uma pessoa que vive com Jesus deve produzir o fruto do Espírito.

Jesus afirma em sua palavra que conheceremos as arvores pelos frutos que produzem,

Jesus também disse que ele é a figueira e nos somos os ramos, se permanecermos ligados nEle produziremos bons frutos, e os bons frutos podemos considerar estes que mencionamos do texto de Gl 5:22 e 23.

Se permanecermos em cristo produziremos bons frutos, produziremos o fruto do Espírito santo de forma natural e não forçada.

A pessoa que não está ligada na figueira, não produz os frutos do Espírito santo, mas sim os frutos da carne, ou seja, prática as coisas do mundo, as coisas que são pecado e que corrompem a vida da pessoa, e que são as coisas que o nosso Senhor Deus abomina.

Encontramos a relação destas tais obras da carne mencionadas em Gl 5:19 a 21 e em Pv 6: 16 a 19 encontramos a relação de outras coisas que são pecado e que o nosso Senhor também abomina.

As obras da carne relatadas em Gálatas são:

“prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas”. “a respeito das quais eu vos declaro como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Portanto, agora que você já sabe perfeitamente quais são as obras da carne e quais são os frutos do Espírito Santo, basta olhar para dentro de si mesmo e se perguntar....

Que tipo de arvore eu sou?

Que tipo de fruto tenho produzido?

Será que tenho produzido frutos bons?

Será que meus frutos são podres?

Ou simplesmente não tenho produzido fruto algum, minha arvore já está totalmente seca e pronta para ser lançada no fogo?

Jesus diz na palavra que a arvore que não produz fruto bom ou não produz fruto algum, será cortada e lançada fora, para ser queimada.

Que tipo de árvore eu quero ser?

Se eu e você não temos produzido bons frutos, chegou a hora de encararmos a realidade, pedirmos perdão e mudarmos o rumo da nossa historia, chegou a hora de produzirmos frutos bons, o que precisamos é apenas pedirmos perdão e voltarmos a nos ligar na figueira, a arvore da qual nos novamente seremos os ramos.

A arvore que nos dará vida, e vida em abundancia, ESSA ÁRVORE É JESUS, é a arvore que nos conduzira a vida eterna com nosso Deus.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: