domingo, 4 de setembro de 2011

Saber esperar também é uma expressão de fé!!!!

"Esperei com paciencia no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." Salmo 40:1.

Esperar nos dias de hoje, não é uma tarefa fácil, mas o Cristão precisa aprender a esperar no Senhor, esperar que Deus vai atender sua oração, esperar para Deus realizar os desejos do coração, esperar pelo tempo oportuno para tudo se cumprir, esperar, esperar, esperar, é uma palavra que ouvimos o tempo todo, e nao é algo muito fácil de se fazer, mas é de fato um GRANDE APRENDIZADO. Pois a espera produz paciência, e a paciência perseverança, e a perseverança a Fé!!! E a Fé nos fortalece, nos ajuda a confiar, esperar e descansar no Senhor....

Quantas vezes ja ouvimos falar "Deus não Age na ansiedade" sim é verdade... Deus não pode agir quando estamos ansiosos, porque a ansiedade nada mais é do que a falta de fé. E como somos ansiosos..... Eu não to aqui para ser hipócrita minha gente, eu confesso, eu soou mesmo MUITO ANSIOSA, mas tenho buscado a Deus, força e graça para aprender a CONFIAR, ESPERAR E DESCANSAR, e consequentemente tenho buscado dia a dia ter MAIS FÉ.

Temos na Biblia muitos exemplos de Fé, o livro de Hebreus é rico em mencionar pessoas que viveram verdadeiros milagres em virtude de sua fé, que moveram o coração de Deus e com isso Deus agiu em seu favor...

Nós servimos ao Deus vivo, que ouve as orações, se compadece de um coração contrito e aquebrantado e que jamais deixa um filho seu sem resposta a sua oração. Ou seja, meu irmão, Deus sempre ouve nossos pedidos, e mais do que isso, Ele conhece o nosso coração, o que de fato nos falta é fé!!!

Talvez uma atitude mais definida, ou seja, uma postura mesmo, uma posição, Deus precisa ver em nosso coração que estamos fazendo a nossa parte, mas que estamos confiando que Ele fará a Dele!

Sabe, eu quero aqui compartilhar uma historia com voces, de alguem que demonstrou com suas atitudes a capacidade de esperar pela realização dos seus sonhos sem desistir, ou seja, com muita fé, paciencia e perseverança.... Esse homem é Jacó.... Que amava Raquel e queria casar-se com ela, entao trabalhou 7 anos para te-la como esposa, mas como a Biblia mesmo menciona, Labão, pai de Raquel e de Lia, deu em casamento a Jacó, sua filha Lia, pois conforme os costumes da época, dava-se primeiro em casamento a filha mais velha e depois a mais nova poderia casar-se, e como Raquel era mais nova que Lia, Jacó teve que casar-se com Lia. Mas ao descobrir a farsa de seu sogro, foi conversar com ele, solicitando-lhe uma satisfação, e foi ai é que Labão lhe explicou o porque de ter dado sua filha Lia em casamento e nao Raquel conforme o desejo de Jacó, entao, um novo trato foi feito entre eles, de que para ter Raquel, sua amada, Jacó teria que trabalhar mais 7 anos para seu sogro gratuitamente, como pagamento do dote pela sua amada. E Jacó sem pestanejar, aceitou a proposta do seu sogro e trabalhou por sua amada. Esperando, pacientemente pela realização dos desejos do seu coração... Jacó queria trabalhar apenas 7 anos para ter Raquel, mas Deus entendeu que ele deveria trabalhar 14 anos por ela, mas independente do tempo que teve que se dedicar, ele recebeu o que desejava no mais intimo de seu coração. Ou Seja, amados, nao importa o tempo que teremos que esperar para vermos nossos sonhos se realizarem, Deus realiza!!! Ele faz acontecer, basta nos crermos, perseverarmos e batalharmos por aquilo que queremos.... Ou seja, pagarmos o preço pelo nosso sonho!!!

O quanto estamos dispostos a nos dedicar pelos nossos sonhos? Quanto tempo estamos dispostos a esperar? O tempo certo para todas as coisas acontecerem, só Deus sabe, Ele diz em sua palavra que ha tempo para todo proposito debaixo do céu.

Ele tambem diz que tudo o que pedirmos em nome dEle, crendo em nosso coração, receberemos!!!

Então o que nos falta realmente? é crer!!! Crer que Deus pode fazer o impossivel acontecer!!!

O nosso Deus é um Deus do impossivel, e Em sua palavra Ele deixa bem claro, que satisfara os desejos do nosso coração.... SE AGRADARMOS AO CORAÇÃO DO SENHOR!!!

"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração" Salmo 37:4 e no Versiculo 7a diz: "descansa no Senhor e espera nele", que tremendo isso né amados? Pois é... E voce sabe o que significa AGRADA-TE DO SENHOR? Significa que temos que agradar ao Senhor, buscar tocar o coração de Deus.

Como podemos fazer isso voce pode estar se perguntando: Sim meu amado... eu já me perguntei inumeras vezes, e Deus me deu a resposta: SEM FÉ, É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS!!!

Então meus amados, a essência é essa, a Fé! Para agradar a Deus é a Fé, para esperarmos em Deus é a Fé, para termos os desejos do nosso coração atendidos é a fé, para as orações serem respondidas é a Fé... tudo se resume em termos Fé... então... BORA CORRER ATRÁS DE ADQUIRIRMOS MAIS FÉ!!!

E COMO VAMOS CONSEGUIR ADQUIRIR MAIS FÉ???? JESUS RESPONDE: A FÉ, VEM PELO OUVIR, E OUVIR A PALAVRA DE DEUS... ENTÃO A RESPOSTA PARA SUAS PERGUNTAS ESTÃO AÍ...ENCHA-SE DE DEUS, DA PALAVRA DE DEUS, DO ALIMENTO QUE DESCE DO CÉU E ADQUIRA MAIS FÉ, AGRADE O CORAÇÃO DE DEUS E VEJA SEUS SONHOS SE REALIZAREM!!!

JESUS AMADO, ACRESCENTA FÉ A MINHA VIDA, AO MEU CORAÇÃO E DIAS A MINHA EXISTENCIA, PARA QUE EU POSSA ATENDER O TEU CHAMADO, VIVER TUAS PROMESSAS, AGRADAR TEU CORAÇÃO, FAZER A TUA VONTADE E DESFRUTAR DAS BENÇÃOS QUE TU TENS PARA MIM!!!!

SENHOR TU SABES QUE EU TENHO INÚMEROS MOTIVOS PARA CLAMAR A TI PARA QUE ME DE MAIS FÉ, PRECISO DE FÉ, MUITO MAIS FÉ EM MEU CORAÇÃO, POIS QUERO E PRECISO APRENDER A DESCANSAR NO SENHOR, ESPERAR PACIENTEMENTE E DESCANSAR EM TI, PARA ASSIM DE FATO AGRADAR AO TEU CORAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE SEM ESFORÇO ALGUM, POR MISERICÓRDIA E GRAÇA TUA SENHOR VER A REALIZAÇÃO DO MEU SONHO ACONTECER...