quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PERDÃO



PERDÃO


Como é difícil perdoar quando nos magoam... 

Quando  nós somos o alvo da mágoa, porque é tão difícil perdoar?

E quando somos nós os ofensores???

 Porque achamos que é tão fácil do outro esquecer o que fizemos???

Hoje parei para pensar, na importância do perdão!!!

O que é de fato o perdão???

O perdão nada mais é do que uma grande perda!!! É isso mesmo!!!

Temos que ter a coragem de abandonar tudo o que nos aprisiona e nos causa mágoa, e isso é uma grande perda realmente, mas é uma perda que nos trará liberdade e paz!!!

Perdemos nossas razões, nosso orgulho, nossa autopiedade, nossas mágoas, rancores, amarguras... tudo isso, abrimos mão em prol de um bem maior.. A HARMONIA!!! 

É isso que Deus quer e espera de nós... 

Que nós venhamos perdoar as pessoas assim como desejamos ser perdoados...

Me dei conta de que estava com problemas com relação a isso, quando meu passado veio a tona, me confrontando, mostrando que ainda existiam mágoas em meu coração, feridas não cicatrizadas, e ao conversar com uma amiga, que é uma benção na minha vida, ela identificou o problema e mandou eu repetir a oração do pai nosso... simples né meu amado??? 

Não... não é tão simples assim... fiz a oração sem nenhum problema, ate a parte que diz "perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tenha ofendido"... só que o detalhe... nessa hora de orar este pedaço, não consegui pronunciar estas palavras... ou seja, inconscientemente, eu me negava a orar, porque de fato não havia perdoado no meu coração, e ao orar, estava decretando minha própria sentença... 

É as vezes precisamos avaliar e reavaliar nossas atitudes, para ver onde temos falhado... 

Confesso que ainda estou tentando perdoar ..  a cada dia um pouco mais.. não tem sido fácil, porque tenho sido confrontada todos os dias.. preciso esquecer meu passado, virar a página e recomeçar, mas isso só será possível realmente, quando eu conseguir PERDOAR TOTALMENTE, de fato e de verdade.. eu quero, quero muito, porque enquanto houver mágoa,,, estaremos (vitima e ofensor) amarrados no mundo espiritual.. é isso que percebi... quero liberdade, para mim e para ele.. e perdão para nós dois. 

Assim, meu querido, da mesma forma, te desafio a vencer seus próprios medos e a abrir mão de suas razões, e começar a semear o perdão entre aqueles que te ofenderam, e que Deus te constranja a tal ponto de te fazer lembrar se você precisa pedir perdão para alguém... 

Conserte hoje mesmo seus relacionamentos... com Deus, com aqueles que te magoaram, com aqueles que você magoou... não deixe para amanha.. amanha pode ser tarde demais, e disso depende não só a cura do irmão.. mas a tua própria SALVAÇÃO!! PENSE NISSO. 

Que Deus nos abençoe... e nos de força e coragem dia a dia, para cumprirmos o propósito para o qual fomos chamados! Amém.