segunda-feira, 14 de setembro de 2020

NÃO ESCONDA A AMARGURA,

 

NÃO ESCONDA A AMARGURA:

MENSAGEM EXTRAIDA DO Vídeo da Tv Menorah.

                                             


Não esconda a amargura, confesse sua dor, sua amargura e conserte tudo.

 O tempo não apaga a aquisição de bens não apaga, o dinheiro não apaga, nada apaga nossa amargura, somente a obediência aos preceitos de Deus cura a alma.

Quando nossa alma sofre um golpe, ela fica amargurada, e acha que tal situação é totalmente injusta, a ira e a amargura fica ali, e ela pode ficar por muitos anos, ela só vai sair quando vc obedecer a Deus pedindo perdão e liberando perdão.

Sintomas de quem esta amargurada:

Pequenos momentos de alegria durante o dia e muitos momentos de tristeza durante o dia,

Desanimo durante o dia,

Ansiedade constante,

Não tem paz interior,

Nada que faça para alegrar gera satisfação, pelo contrário gera mais frustração ainda, pois nada supre;

E isso é porque o que precisamos é ter um relacionamento sólido com Deus todos os dias, e assim Ele possa mandar para vc o que já está determinado e que não mandou ainda porque vc esta despreparado para receber, e se ele der, vc se desiquilibra e vai pecar mais ainda.  

Tem pessoas que acham que Deus é injusto pq ainda não deu o que a pessoa quer. Deus esta no comando absoluto de todas as coisas, e ele não vai dar uma benção sem que vc esteja preparado para recebê-la.

Tudo está sob o comando absoluto e universal de Deus. Quando Deus trabalha em nos, através de problemas na nossa vida, Deus está dizendo: chegou a hora de eu abençoar a tua vida. A benção de Deus num primeiro momento sempre é com sofrimento, depois vem a alegria e a bonança.

Genesis 4: 4-7.

Coisa que nos ira muito é quando as pessoas nos contrariam, e nos frustram. Ou seja, que vai de encontro a aquilo que queremos, pensamos ou planejamos.

Queremos mudar as pessoas para ficaram do jeito que queremos. Só que nós nunca iremos mudar, o único que muda pessoas é Deus. Também não posso obrigar a pessoa a fazer somente aquilo que eu quero e gosto.

Preciso pensar muito bem antes de iniciar um relacionamento, sabendo que as pessoas são diferentes e que elas tem o direito de serem como são e eu não tenho o direito de querer fazer elas mudarem.

Deus fez o mundo e as pessoas não para gerar problemas para nos, mas nos é que geramos esses problemas porque queremos ser o centro das coisas e das pessoas, e quando nosso desejo não é atendido dai nos sentimos rejeitados, frustrados, decepcionados com tudo e todos e caindo em depressão.

Um homem tentando se livrar da amargura só cria mais amargura, um abismo chama outro abismo.

Deus rejeitou a oferta de caim porque ele ofertou aquilo que ele achou que era melhor, e nos agimos assim também, como Caim, queremos que as pessoas façam aquilo que eu acho que é melhor para elas, e assim agimos com Deus, queremos que Deus faça aquilo que eu penso ser melhor para mim, e por isso somos rejeitados pelas pessoas e por Deus.

Carne nunca vai nos suprir.... só Deus supre.

Agradar a Deus segundo a minha maneira nunca dará certo, porque ele não aceita. A única forma de agradar a Deus é fazer o que Ele pediu. Nada mais nada menos. Pq aquilo que não foi o pedido de Deus será reprovado.

Faça a vontade de Deus, e assim é com as pessoas também. Aquilo que achamos que é melhor pra pessoa não é o que de fato agrada a pessoa.

A depressão vem de magoas congeladas, amargura, precisa haver concerto, pedir e liberar perdão. Se vc foi ofendido, não precisa ir jogar na cara da pessoa que ela te magoou, vc precisa ir ate Deus e dizer que vc escolhe perdoar, e se livrar da magoa. Mas se vc ofendeu alguém, vc terá que ir ate a pessoa, reconhecer teus erros diante dela, e pedir perdão. Assim será liberto.

Não podemos agradar os outros da sua própria maneira, mas cada um tem um jeito de ser agradado, para agradar, temos que conhecer e entender a maneira da outra pessoa e não fazer da nossa maneira.

Faça os consertos necessários, Deus pode mudar tua vida depois que vc fazer esses concertos.

Quando vc se ira e vc machuca os outros, o problema não é o outro, o problema é você. Deus não me colocou na terra para ofender pessoas e nem para me achar melhor que os outros, e sim para servir Deus, e mostrar para as pessoas que eu sirvo Ele eu tenho que expressar Cristo, ter atitudes iguais as dele.

Se eu me defender Deus não me defende, se eu me justificar, Deus não me justifica, e eu tenho que confiar nessa justiça.

Se alguém me fere e me ofende, eu tenho que entregar para Deus e não me defender.

Você precisa se livrar das feridas do teu coração, se libertar da hipersensibilidade para que Deus possa te dar pessoas e bênçãos que vc quer e precisa.

Uma pessoa hipersensível não tem condições de viver com ninguém, Deus não vai dar ninguém pra vc conviver enquanto não engrossar a tua pele.

Deus quer engrossar a nossa pele, pq pele de bebe é sensível, cada alfinetada dói, pele de hipopótamo gruda uma lança não sente nada, Deus quer engrossar tua pele para que vc esteja apto a enfrentar os ataques externos sem sentir dor e não machucar o teu interior que priva você de receber as bênçãos.

Só Deus pode te abençoar e dar tudo o que vc precisa.

 

 Deus abençoe tua vida.