sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESCOLHAS.


A nossa vida é feita de escolhas, todos os dias temos a chance de escolher o que iremos fazer com as oportunidades que aparecem na nossa vida. Deus nos apresenta diariamente a benção e a maldição e Ele nos da a liberdade de DECIDIRMOS o que iremos escolher. Ou seja, o que iremos fazer do nosso dia e da nossa vida, o que faremos com essas possibilidades que temos a cada novo amanhecer.
Essa oportunidade de escolha, chamamos de “livre arbítrio”, mas, devemos sempre lembrar que independente de nossas escolhas, sempre teremos o resultado delas. Ou seja, toda ação tem uma reação, tudo que se planta, um dia se colhe... não há como plantar mandioca e esperar colher milho, não é mesmo? Deus nos ensina isso muito bem, na sua palavra, se plantamos amor, colheremos os frutos desse amor, se plantamos ódio, também colheremos os frutos desse mesmo ódio.
Claro que ninguém está livre de uma vez ou outra, cometer erros e plantar a semente errada no coração das pessoas ou no próprio coração. Todos somos responsáveis pelos nossos atos, mas devemos ter a consciência de que se errarmos ainda podemos contar com o perdão. O primeiro passo para conquistarmos o perdão e realmente mudarmos a direção de nossos atos, é reconhecer o erro, e se dispor a mudar, para assim dar um novo rumo a nossa história.
Se andamos pela direita e nos damos conta de que este caminho não será bom para nós, podemos sim recuar, podemos voltar atrás e mudar a direção de nossos passos. Faça uma análise diária de seus atos, é importante termos a consciência de que sempre devemos aplicar a auto-critica, afinal, ninguém é perfeito, ninguém esta livre de cometer erros não é mesmo?
Eu não sou perfeita, você também não, todos erramos muitas vezes em nossa vida, em nossas escolhas, mas sempre é tempo de voltar atrás, tempo de consertarmos a nossa vida. Deus, é fiel, maravilhoso e misericordioso, nos perdoa, e nos da a chance de recomeçarmos.
Deus é capaz de transformar a água em vinho. Apegue-se ao Criador, aquele que te formou, aquele que conhece você mais do que ninguém, só Ele é capaz de transformar a sua vida, só Ele conhece a sua essência... se você quiser, Ele pode transformar a sua vida, Ele pode transformar a sua água em vinho.
Lembre-se Ele é o Grande Oleiro, só Ele pode fazer de você vaso de honra nas mãos dEle. Tudo é possível ao que crê. Deus é capaz de fazer maravilhas por você! Aquele que começou a boa obra há de completá-la.
Lembre-se que nosso Deus é capaz de fazer o impossível acontecer. Creia no poder de Deus e escolha seguir o caminho da benção. Tenha certeza que Ele lhe orientará a tomar as decisões corretas, a plantar as sementes que Ele plantou, a colher o melhor desta terra e a sonhar os sonhos que Ele sonhou para você.
Saiba que Deus só tem o melhor para a sua vida, não há lugar melhor para se estar do que na presença de Deus. Não há caminho melhor a ser percorrido, do que aquele que Ele nos indicou, e não há melhor vida do que a vida que Ele nos oferece, vida plena e abundante.
Basta que nos coloquemos na brecha, na posição de filhos de Deus e não de vitima das circunstâncias, e passamos a buscar as orientações que vem do alto, para que possamos conhecer qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor para a nossa vida.
E em conseqüência disso, teremos as melhores colheitas, a vida abundante, a paz que excede todo o entendimento, o amor que vem do PAI e a felicidade que todos almejam, mas que só Ele pode nos dar.
Que Deus o abençoe, o oriente e o encoraje a tomar a decisão certa de percorrer o caminho da benção. Esse caminho, não será fácil, mas tenha a certeza de que Ele estará sempre com você e que com Ele você terá uma vida plena, feliz e cheia de vitórias em Cristo Jesus.
Que sua vida seja sempre para a honra e glória do Senhor Jesus. Amém.