terça-feira, 8 de setembro de 2009

Independência ou Morte!!!!








Texto Base: Genesis 3: 1 a 24

Neste texto vemos o dialogo da queda do homem.

Já havia escutado varias vezes a pregação sobre esse texto e já havia lido Gn 3 varias vezes, porem nunca havia tido tamanha revelação como tive hoje e que quero compartilhar com você. Glória a Deus. -> Buscar-me-eis e revelar-te-ei, coisas ocultas que não sabes... Louvado seja o nome do Senhor Jesus. Vamos lá, acompanhe comigo este estudo.

A serpente interpelou a mulher e esta deu atenção a voz da serpente, dialogando com ela, deu ouvidos a ela.

NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A VOZ DO INIMIGO, COM O INIMIGO NÃO SE DISCUTE PARA VER QUEM TEM RAZAO OU QUEM SABE MAIS, NÃO NOS CABE MEDIR FORÇAS COM ELE, O INIMIGO DEVE SER SIMPLESMENTE REPREENDIDO EM NOME DE JESUS!!!!

A serpente disse que a mulher deveria comer do fruto, porque assim ela seria como Deus, conhecedora do bem e do mal, e que certamente não morreria.

Porém Eva comeu e deu para seu esposo Adão comer, desobedeceram a Deus, tornaram-se conhecedores do bem e do mal, foram expulsos do paraíso, foram castigados, condenados ao sofrimento e a dor, mas também a morte, morreram espiritualmente e fisicamente também, você pode achar que é uma heresia, mas vou explicar e você já vai entender.

A serpente enganou a mulher, oferecendo a ela algo tentador, não só o fruto, a tentação maior não foi o fruto, que parecia apetitoso, mas sim o que havia por detrás da atitude de comer o fruto, o desejo de tornar-se como Deus, todos os seres humanos querem ser como Deus, querem o poder de Deus, querem o conhecimento de Deus, porém Deus nos diz através de sua palavra que o conhecimento dEle nos será revelado através do Espírito Santo e somente a aqueles que são SEUS, e somente aquilo que Ele quer que conheçamos, tem coisas eu não nos cabe saber. Tem coisas que não nos são reveladas, porque simplesmente não suportaríamos saber.

Outro ponto importante a observar aqui, é que a serpente, quer o tempo todo nos fazer desobedecer a Deus, por isso devemos ser vigilantes!!! O diabo está ao nosso redor, como um leão, tentando de todo o jeito, encontrar meios de nos devorar.

Deus somente queria proteger sua criação, sua criatura, proteger da morte e do sofrimento, por isso não queria que fôssemos conhecedores do bem e do mal. A morte somente passou a existir depois da queda do homem, por causa do pecado. Antes disso o homem e a mulher estavam resguardados pela imortalidade, seriam imortais como Deus, podemos ver isso nos versículos 22 e 23 do capitulo 3 de Genesis. , porque a arvore da vida estava lá no jardim e lhes era permitido comer desse fruto.

Deus proibiu somente que eles comessem da arvore do conhecimento do bem e do mal, mas das demais arvores eles poderiam comer os frutos, conforme vemos nos versículos 2 e 3, vemos claramente que o fruto da arvore da vida estava la no jardim e eles poderiam comer do fruto dela.

Portanto se eles não tivessem pecado, desobedecido a Deus, eles seriam eternos. Mas como lemos em Romanos 6:23, primeira parte, o salário do pecado é a morte. Deus tirou eles do paraíso, para que não comessem do fruto da arvore da vida e se tornassem eternos na sua natureza pecaminosa.
Ainda assim, depois de pecarem, Deus os protegeu de viverem eternamente corrompidos pelo pecado, tirando eles do paraíso, foi a oportunidade que Deus deu de se reconciliarem com Ele. Infelizmente através de Adão e Eva, todos nós nascemos com uma natureza corrompida e pecaminosa, precisamos nos reconciliar com Deus. “Todos pecaram e carecem da Glória de Deus....” Romanos 3:23

Anos mais tarde, Deus enviou Jesus para salvar a humanidade, para nos libertar do pecado, que é quando vemos a aplicação da 2ª parte do versículo de Romanos 6:23, que diz: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna com Cristo Jesus.”

Então depois do pecado houve 2 mortes, a morte espiritual, porque quando estamos afastados de Deus não vivemos, apenas vegetamos, vivemos como mortos vivos, somente com Deus é que temos a vida verdadeira!!!

E a morte física, porque a partir do pecado o ser humano passou a ter vida limitada, como vemos no versículo 19, Deus falando com Adão, “tu és pó, e ao pó tornaras.”

E passamos a ter a vida eterna somente após a morte terrena, após a vida “finita” terminar, Deus nos deu uma nova chance de nos reconciliarmos com Deus, através de Jesus, através de Jesus, encontramos perdão para nossos pecados, e se buscarmos a Ele, optarmos pela reconciliação com Deus através de Jesus, finalmente termos uma vida eterna junto com o nosso criador e Deus eterno.

A desobediência traz conseqüências terríveis para a nossa vida, nos afasta de Deus, e nos traz sofrimentos muitas vezes irremediáveis, mesmo que peçamos perdão pelos nossos pecados, Deus nos perdoa e nos liberta, porém as conseqüências de nossos pecados permanecem.

Buscamos hoje o perdão de Deus, e nos reconciliemos com Ele, antes que as conseqüências de nossos pecados não nos seja suportáveis e nos levem a morte física e a condenação da morte eterna, ou seja, passar a eternidade longe de Deus é a pior coisa que existe, é a morte mais terrível que pode haver!

No versículo 24 do capitulo 3 de Genesis, vemos que Deus guardou com querubins e com espada o caminho da arvore da vida!!! Ou seja, ela existe! Ela está lá no Jardim do Éden, mas o seu caminho, não nos é conhecido, ele está protegido e em oculto. A nós não nos é revelado e nem nos é permitido saber, pois mais uma vez, Deus nos protege de vivermos eternamente corrompidos pelo pecado.

A humanidade, até hoje busca fórmulas, através da ciência, para descobrir a fonte da vida, da juventude e da vida eterna, acho que esse é um dos maiores desejos dos cientistas, querem ser como Deus, descobrir o conhecimento de Deus. O homem quer descobrir “o fruto da arvore da vida”, porém do que adianta comer desse tal fruto e viver eternamente com uma natureza corrompida pelo pecado da desobediência???

Prefiro morrer para este mundo e viver eternamente na glória com meu Deus, do que desobedecê-lo e passar a eternidade longe DELE.

A independência que devemos buscar é a da libertação da escravidão do pecado. A libertação verdadeira, só encontramos em Jesus.

A vida verdadeiramente feliz só encontramos em Jesus, ele nos garante uma vida abundante!
Sem Jesus, já estamos condenados a morte! Morte espiritual é muito pior do que a morte física!!!
Convido você neste momento, a buscar a verdadeira fonte da vida eterna, convido você a conhecer Jesus, e a reconhecê-lo como único e suficiente salvador de sua vida, busque ao verdadeiro Deus, busque ao verdadeiro libertador, ao único que pode lhe proporcionar a vida eterna, e uma vida ao lado DELe no céu.

Conquiste sua verdadeira independência!!! Liberte-se das garras do mentiroso enganador, atire-se nos braços de Jesus!!! E permaneça com Ele até o fim!!!
Não te digo que é fácil, mas te digo que vale a pena!!!!

Jesus nos prometeu, que se permanecêssemos fiel até o fim, Ele nos daria como recompensa a coroa da vida!!!

Somos embaixadores de Cristo aqui na terra!, Na Glória, seremos herdeiros do Trono de Deus, teremos uma natureza nobre, seremos príncipes e princesas de Deus, por sermos filhos do Rei, teremos uma coroa a nossa espera!! Que maravilha!!!

A presença de Deus na nossa vida, supre todas as nossas necessidades e preenche todos os espaços vazios de nossa existência!!!

Não há presença melhor do que nosso Senhor Jesus! Não há presente melhor do que passar a eternidade junto dEle, e sermos reconhecidos como uma nobreza celeste, príncipes do Reino da Glória de Deus!!!!

Louvado Seja o Senhor Jesus, para sempre seja louvado, exaltado e Glorificado!!!

Amém!!!