sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Compartilhando a palavra de Deus.


Estes dias eu estava meditando na palavra do Senhor e atentei para este trecho da Bíblia, que me chamou muito a atenção... e creio ter sido algo vindo direto do coração de Deus para falar de forma muito particular ao meu coração.. quero compartilhar com você. 

A palavra dizia o seguinte: 








"Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis. Ordena e ensina estas coisas. Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." (1 Timóteo 4: 9 a 16.)

Vamos meditar no que diz o texto: 

Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação: (Veja só meu irmão e minha irmã, aqui o Senhor nos diz que a sua palavra é digna e de inteira aceitação, ou seja, Ele está nos dizendo que devemos aceitar, acreditar e respeitar o que nela está escrito, pois trata-se da verdadeira palavra do Senhor! 

Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança: (Bom, aqui a palavra diz que é para esse propósito que trabalhamos e nos esforçamos, ou pelo menos deveria ser né? Deveríamos não só nos esforçar para aceitar o que a palavra diz mas também para praticar o que nela está escrito. Além disso, afirma que temos posto a nossa esperança no Deus vivo, pelo menos é o que devíamos estar fazendo. Será mesmo que temos posto nossa esperança nEle???? Bom, que cada um analise a si mesmo... mas independente disso, tenho certeza que podemos fazer mais do que estamos fazendo... 

Observe...que tremendo isso que vem agora... no Deus vivo:  o Deus que servimos é um DEUS VIVO... quantos adoram imagens, que são frias e sem poder algum? Quantos acreditam no poder dos mortos? Nós temos o privilégio de servir a um Deus vivo!!! Que grande benção, que maravilha!!! Glória a Deus, que o nosso Deus é o único que é digno de todo o nosso louvor.. e é um Deus VIVO!!! Outra coisa tremenda....

Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis: Olha que coisa mais maravilhosa:  o Deus que servimos é o Salvador do mundo!!!! O Salvador de todos os homens, Ele se entregou por nós na cruz, para nos salvar dos pecados.... que coisa tremenda né meu irmãos, já pararam para pensar que Deus maravilhoso é esse???? E o mais lindo ainda... Ele é o salvador... especialmente dos fiéis... fiéis são todos aqueles que acreditam nEle. Glória a Deus.. Ele nos salvou.. nos amou... nos purificou... 

Ordena e ensina estas coisas: Olha só... temos a missão, a obrigação, o dever, de ensinar estas coisas as outras pessoas... Temos que transmitir aquilo que aprendemos. Grande missão!

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. Veja só, que ninguém despreze tua juventude, teu vigor, tua energia, tua disposição, a mocidade é o melhor tempo para servirmos ao Senhor. Que possamos ser úteis ao Reino enquanto tivermos vigor para isso!!! Da mesma forma, devemos nos tornar exemplos, ou seja, devemos dar bom testemunho, de bom comportamento, de atitudes, de amor, de fé e de pureza. Para que através da nossa vida, das nossas atitudes outras pessoas venham a se aproximar de Jesus. 


Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Quando termina nossa missão? Só quando Jesus voltar!!! Ou seja, até que Ele volte, devemos nos manter firmes, perseverantes, nos aplicando à leitura da palavra, à exortação, ou seja, aconselhando as pessoas, e até a nós mesmos, nos vigiando, para termos atitudes condizentes com aquilo que aprendemos na palavra... e também devemos nos preocupar e dedicar a ajudar outras pessoas, a ensina-las o caminho da salvação. 


Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Ou seja meu amado... não devemos negligenciar aquilo que estamos aprendendo, ou recebendo da parte de Deus, ou seja, se sabemos como devemos proceder, se temos consciência da verdade, do chamado, daquilo que Deus nos concedeu como dom, e daquilo que Deus quer que façamos, devemos fazer, ou seja, não devemos de forma alguma enterrar nossos talentos, nem tão pouco fazer a obra do Senhor relaxadamente. Se você recebeu da parte de Deus um dom, coloque-o em prática. Deus conta com você e almas podem ser salvas através de você! Que Deus te abençoe!!! 


Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. Bom isso quer dizer, que deves ser aplicado, dedicado, naquilo que tem aprendido, naquilo que tem ouvido, naquilo que tem lido. Ou seja, as palavras de Deus são para serem lidas e aplicadas, ou seja, devem gerar transformações na nossa vida. E quando servimos a Deus e seguimos a sua palavra, somos abençoados, a obediência a palavra de Deus resulta em benção, em progresso, então assim, deve perseverar, que com certeza você colherá os frutos dessa tua fidelidade, e esse progresso, será visto por todos, fiéis e infiéis.!


Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Cuide de tua vida, zele por ela, preocupe-se com as coisas do Reino, pense nas coisas do alto. E aplique a tua vida os ensinamentos Bíblicos. 


Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes. Continue sendo perseverante, não desanime, não se deixe abater pelas dificuldades, encontre forças e consolo no Senhor, porque assim, salvará a você, a tua família e a todos os que te ouvem. Nesse caso... podemos dizer também, que incluem-se todos aqueles que nos cercam, que nos ouvem e que veem nossas atitudes. Porque afinal, o mais importante, não é o que falamos ou pregamos, mas sim aquilo que testemunhamos, aquilo que demonstramos através de nossas atitudes!!! Muitas vezes, ganhamos aqueles que amamos com nossas atitudes e orações e não com nossas palavras. 


Que Deus te abençoe em nome de Jesus. e Te dê ânimo para prosseguir nessa longa caminhada de fé