segunda-feira, 20 de julho de 2009

FALSOS PROFETAS!!!


“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne, e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos...”

E os jovens terão visões.... (???)
Já ouvi falar de pessoas que tiveram visões, já ouvi pessoas profetizarem “coisas estranhas”, e algo dentro de mim de uns tempos para cá começou a mudar e comecei a me questionar e indagar ao Senhor, Deus é só tu quem dá visão??? Ou... pode ser algo vindo do nosso coração?? É só os profetas de Deus que profetizarão? Deus como discernir quando é tu mesmo quem falas? Como discernir a voz de Deus? Já profetizaram tanta mentira na minha vida, coisas que hoje sei que eram mentira, e então rejeitei isso no meu coração. Depois que perguntei tudo isso a Deus, comecei a ir em busca da resposta, pedi a Deus que me desse a resposta de forma clara, e então fui pra palavra! (Pra Bíblia!) E Deus me respondeu... está ai o que aprendi.
A profecia serve para Edificação, Consolo e Exortação, daquele que ouve (da igreja), SE NÃO FOR COM ESSA FINALIDADE A PROFECIA NÃO É DE DEUS!
A visão se não for para a Glória de Deus, se “Deus” não ta em ênfase, a visão não é de Deus.
O diabo é o pai da mentira, e o tempo todo ele quer roubar a Glória de Deus, o tempo todo ele quer imitar os sinais e prodígios que Deus faz. Na Bíblia podemos ver isso claramente, que são muitos os sinais e prodígios que o diabo faz, porém Deus já o derrotou na cruz de Cristo e ninguém pode roubar a Glória que é de Deus!!!
Quando alguém vir nos procurar, dizendo que tem uma revelação para nós, seja por sonho ou visão, VIGIE!!! Confronte com a palavra de Deus, observe os frutos da pessoa que vos fala, porque é pelos frutos que se conhece a árvore. Deus disse que nos fins dos tempos haveriam falsos profetas, portanto, tudo o que ouvirmos ou virmos devemos confrontar com a palavra de Deus.
Podemos ver claramente o que a escritura nos fala sobre esse assunto em Jeremias 14:14 – “E disse-me o senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes falei, visão falsa e adivinhação e vaidade e engano do seu coração são o que eles vos profetizam.”
Em Jeremias 23:16 podemos ver outra passagem que diz assim: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão de seu coração, não da boca do Senhor.”
Então, amado, ta ai! Para sabermos se é de Deus, devemos confrontar com a palavra de Deus, ver se está de acordo com o que a Bíblia diz, se está na mesma direção de Deus, e outra, sem contar, que eu penso, que se Deus tiver algo a nos revelar, Ele vai primeiro falar ao nosso coração e vai usar nosso pastor ou profeta, simplesmente para testificar!!!
Eu penso que sonhos, profecias, revelações servem apenas para trazer confirmação do que já sabemos, ou seja, quando Deus quer nos falar alguma coisa, antes Ele fala ao nosso coração, testifica no nosso coração, depois no coração dos nossos lideres e das pessoas que amamos e somente depois é que confirma através de alguma revelação.
Portanto, peça a Deus que te dê discernimento para que você só esteja aberto para a voz do Espírito Santo, para que Ele coloque um anjo na sua boca, outro nos seus ouvidos e outro no seu coração. Para que você seja um vaso nas mãos do Senhor.
Enfatizo aqui.... que Eu creio que se Deus tiver que me falar alguma coisa, vai primeiro falar ao meu coração, vai confirmar e testificar através do meu pastor que é um homem de Deus e que ouve a voz do Espírito Santo e que estará de acordo com o que a Bíblia diz.
Se não for assim, eu rejeito e não quero ouvir!!!
Abomino a mentira e sei que o Espírito da VERDADE, me GUIARÁ EM TODA A VERDADE!!! (Jo 16:13)
Tem uma música que chama muito a minha atenção e faço dela agora a minha oração, diz assim: “Oh meu Deus me guarde, dos homens que virão, falando em teu nome com uma nova pregação, oh povo de Deus, é chegado o dia, dos falsos profetas, com uma nova profecia, é preciso estar alerta, DESPERTA IGREJA, pra que não seja levada, por uma estrada errada, que não é a de Deus, ORA E CONFIA, PRESTE ATENÇÃO, SE NÃO ESTÁ NA BÍBLIA, É TUDO INVENÇÃO!!! Ora e confia, presta atenção, se não está na Bíblia é tudo invenção!”
Que realmente meu irmão, você possa Orar, confiar e prestar atenção em tudo aquilo que você, ouve e vê por ai... nunca esqueça de confrontar com a palavra de Deus e de analisar os frutos da pessoa que fala a você, porque afinal... a tal profecia, pode não passar de uma grande MENTIRA!
Que Deus te abençoe, te guarde, te ilumine e te dê o discernimento necessário para ouvir e reconhecer a VOZ DE DEUS!

REJEITANDO A BENÇÃO!


É o texto é forte mesmo! Mas é isso que eu quero falar!!!

Como já disse em outro texto.... todos os dias nos é apresentada duas opções de escolha, viver a benção ou viver a maldição (rejeitar a benção).
Naquele texto o incentivei a optar pela benção, mas infelizmente há aquelas pessoas que escolhem rejeitar a benção e eu como instrumento de Deus, preciso alertar você sobre as conseqüências da escolha (rejeitar a benção).
Na Bíblia encontramos uma passagem de dois irmãos que disputaram o titulo de primogenitura, um deles ao ser enganado vendeu seu direito por um prato de lentilhas (manjar), isso o levou a rejeitar a benção. Por um ato impensado, prematuro, precipitado, somente para satisfazer sua necessidade momentânea, sem nem ao menos pensar no futuro, rejeitou a sua benção. Se deixou influenciar pelas palavras do “enganador” e colocou sua benção fora.
Depois ele tentou voltar atrás e recuperar a benção mas foi tarde demais! Perdeu-a para sempre!
E como isso acontece costumeiramente em nossos dias....
Infelizmente todos os dias pessoas fazem escolhas erradas, escolhem viver em pecado, em erro, e não se permitem viver a benção.
Quantas pessoas colocam suas bênçãos fora, por não saber administrar o que tem.
Outros simplesmente rejeitam a benção quando ela aparece... ou... a perdem por não saberem administra-la e então a “trocam por um prato de lentilha”!
É como meu pastor diz: “Tem gente que não presta nem para ser abençoado!” Isso é uma verdade, se não estamos preparados para receber a benção, colocamos ela fora mesmo, ou a rejeitamos ou a transformamos em maldição!
É realmente assim, TEM BENÇÃOS QUE SE TRANSFORMAM EM MALDIÇÃO POR SIMPLES MÁ ADMINISTRAÇÃO!!!
E o pior é que depois não há mais como voltar atrás.
Há coisas que “SE VÃO PARA SEMPRE!”
NÃO ADIANTA CORRER ATRÁS...
O TEMPO QUE PASSOU... NÃO VOLTA MAIS!!!
A PALAVRA PRONUNCIADA... NÃO VOLTA MAIS!!!
A BENÇÃO REJEITADA... NÃO VOLTA MAIS!!!
Ninguém é capaz de mudar o passado, mas ainda podemos ter a chance de mudar nosso futuro, temos a chance de mudar o final da nossa história, tomando uma atitude AGORA, você poderá garantir UM FUTURO ABENÇOADO!!!
Deus pode curar seu passado, para que você viva o presente e um futuro abençoado! Mas para isso você precisa fazer escolhas que te conduzam ao caminho da benção.
Comece pelo arrependimento e mude seus atos, escolha o caminho da benção e peça a Deus a sabedoria e a capacitação necessária para que você aprenda a reconhecer, aceitar e administrar a sua benção!
Se você rejeitou a benção e ela se foi para sempre, lamento, essa se foi, mas Deus pode através de sua infinita misericórdia te restituir, pode “levantar” outra benção para “substituir” a benção que se foi.
Aprenda com seus erros, aprenda a valorizar a benção quando ela chega e não só depois que ela se foi!!!
Reconheça que precisamos sempre seguir em frente!
Só Deus é capaz de fazer TUDO NOVO na sua vida!
Busque o perdão de Deus.
BUSQUE O NOVO DE DEUS!
ESCOLHA VIVER A PLENITUDE DA BENÇÃO DO SENHOR!!!
E MAIS DO QUE TUDO... PERMITA-SE SER ABENÇOADO!!!
DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS! Amém!

O PASSADO FICOU PARA TRAS...


“É HORA DE NÃO OLHAR PARA TRAS, OLHAR PARA CRISTO E MAIS NADA, RENUNCIAR A VELHA ESTRADA, QUE OUTRORA VOCÊ ANDAVA....”

É ISSO!
Estamos vivendo um novo tempo! Tempo de avivamento, um tempo onde não há mais tempo!
Não há mais tempo de brincar com as coisas de Deus, não dá mais para brincar de ser crente, e ficar “experimentando” coisas, emoções, situações simplesmente para o seu bel prazer, é tempo SIM de TOMAR DECISÕES!


Decisões definitivas que marquem sua historia, que mude o rumo de sua vida, decisões que tragam transformações e marque gerações!
É tempo de renunciar a velha estrada, os velhos hábitos, os pecados, as coisas que não edificam, que não trazem proveito para o Reino de Deus, é tempo de buscar a Deus, de fazer o melhor, de ganhar almas, de ser cheio do Espírito Santo, de ser preenchido e revestido de Deus, de poder, de autoridade, de unção! É tempo de fazer o chão tremer!!! Vidas precisam ser libertas e Deus quer usar eu e você!


Deus quer que você tenha um coração contrito, disposto a obedecer, a servir, disposto a abrir mão de tudo para servi-lo e atender ao chamado de Deus.
O que somos verdadeiramente dispostos a abrir mão por amor a Deus?


No texto de Mc 10:17 a 31 vemos a parábola do homem rico, que conhecia as escrituras, fazia tudo certo, porém era muito apegado ao dinheiro, e seu coração estava focado no dinheiro, Jesus, conhecendo o coração daquele homem o confrontou, sugerindo que abandonasse sua riqueza por amor à palavra de Deus, para que pudesse alcançar a salvação, porém o homem não teve coragem de abandonar a riqueza e voltou triste para a sua casa.
Nós somos assim, tudo o que para nós é muito importante, isso é o nosso tesouro, e é ali que está o nosso coração, porém nada e ninguém pode ter mais importância na sua vida do que Deus, seu maior tesouro deve ser a busca pela salvação, pois afinal é onde você passará sua eternidade, ou na presença de Deus ou na ausência de Deus. A busca pela presença de Deus deve ser seu tesouro, é ali que deve estar seu coração, esse deve ser seu alvo maior.


Todas as demais coisas são importantes sim, mas se você precisar deixar tudo para trás, por amor a Deus, você deixaria? O que tudo você seria capaz de abrir mão pelo Reino de Deus?
É muito fácil cantar a musica do Régis Danese “faz um milagre em mim”, o difícil é fazer ela se tornar real na nossa vida!!! É fácil cantá-la quando não meditamos na essência da musica, quando não observamos a profundidade das palavras da contidas na letra dela... Porque se cantamos a música com o coração aberto, entregue, e fazemos dela nossa oração sincera, tenha certeza que as coisas realmente acontecem!!!



Medite na letra: “Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a TI, porque o senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim...”


Tem outro trecho da música que diz assim... e também é muito profundo... “Largo tudo pra te seguir...” Deus transforma a nossa vida mesmo... mas será que a gente larga tudo mesmo???
Será que a gente larga tudo para servir a Deus, para seguir Jesus???


Quem for capaz de abandonar tudo e recomeçar do zero com Deus, tenha certeza que Ele vai restituir tudo CEM vezes mais, ta lá em Lucas 10:29 e 30, que não há quem tenha deixado casa, família, parentes por amor de Jesus e do evangelho que não receba cem vezes mais... Claro que é preciso “sentir” no coração o chamado de Deus... não to dizendo aqui que você tenha que largar tudo, mas há algumas pessoas que são escolhidas e chamadas para “pregar o evangelho a toda a criatura”, e essas devem dizer: “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim!”... Na verdade todos somos confrontados pela palavra para “abandonar” abrir mão de tudo aquilo que tem um valor superior a Deus na nossa vida, nada pode ocupar o lugar de Deus na nossa vida, é isso que a parábola queria dizer, é isso que estou tentando explicar para você.


Onde está o nosso coração? Onde está o nosso tesouro? A boca fala do que o coração está cheio!!! O que somos capazes de abrir mão por amor a Deus????


Onde está o nosso coração? Será que está em Deus? Ou está naquilo que Deus me deu? (na benção)?


Nossos olhos estão fixos na benção ou na fonte de toda a benção?


Eu abri mão do meu passado e de tudo que para trás ficou e digo a você, Eis que Deus FEZ NOVAS TODAS AS COISAS!!! E tem me restituído dia a dia!!! Melhor até do que eu esperava!!!
Abri mão do meu EU, renunciei a minha vontade, passei a buscar mais a Deus e fazer da palavra dEle uma verdade na minha vida... “Convém que Ele cresça e que eu diminua!” Para que realmente não seja mais EU quem viva, mas Cristo viva em mim!


Deus me ensinou uma palavra, me deu uma palavra revelada, que nunca ouvi ninguém dizer, mas que veio ao meu coração de forma nítida e clara, que diz assim: “Abrir mão do que nos parece bom, para esperar o que é melhor (melhor é o que Deus tem para nós), é uma atitude de fé!” Porque muitas vezes a nossa vontade não é a vontade de Deus... por isso é que o “bom” é o que queremos e o “melhor” é o que Deus quer.


Depois lembrei-me de outra coisa que uma pessoa me disse também... “O bom é inimigo do melhor”...


Creio que a vontade de Deus para a nossa vida, começa a ser gerada no nosso coração “pois é Deus quem efetua em vós tanto o querer quanto o realizar”, mas nosso coração é enganoso, e para sabermos quando é nossa vontade e quando é a vontade de Deus, te digo que devemos colocar em confronto com a palavra de Deus, ver se nossa vontade esta direcionada por Deus, se é para a honra e Gloria de Deus, e quando é meu querido, pode ter certeza, que Deus confirma, de um jeito ou de outro, Deus testifica no seu coração, move céus e terra por você, além de toda a certeza, testificar no coração das pessoas que te amam, no coração de seus lideres espirituais, etc... você saberá quando Deus ta na causa e quando é engano do seu coração.


Então querido, escolha por viver o melhor de Deus na sua vida, escolha viver a benção, nem que para isso você tenha que abrir mão de seu eu, mas saiba que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que Deus vai honrar sua “oferta de sacrifício”, vai restituir tudo o que você teve que abrir mão e vai te recompensar te dando o MELHOR!


Porque a vontade de Deus para a nossa vida, é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL, não tenha medo de abrir mão do “BOM”, pois receberás como recompensa, nada mais nada menos do que o “MELHOR”. Pense nisso!


Queira o que Deus quer, escolha ser feliz, porque afinal, O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR!!!


Deus te abençoe em nome de Jesus.
Amém.