quarta-feira, 23 de março de 2022

Transformando sentimentos em palavras...


 Transformando sentimentos em palavras. 

Há uns anos atrás iniciei um blog que era para ser de edificação espiritual, para ajudar as pessoas, postei algumas coisas e com o tempo fui me envolvendo com as coisas do dia a dia e acabei deixando de lado as postagens... 

Nesse momento me encontro numa situação difícil, onde fui instruída a transformar minhas aflições em palavras, mas como nem tudo pode ser dito a qualquer pessoa, decidi voltar a escrever e tentar transmitir as pessoas um pouco do que eu sinto no intuito de levar um pouco de conforto, penso que se eu puder ajudar alguém, estarei ajudando a mim mesma. Pois afinal, preciso colocar pra fora o que está trancado aqui dentro e tem me deixado doente. 

Hoje eu quero falar de confiança nos relacionamentos, nao se trata de relacionamento amoroso, mas sim de relacionamento humano! 

Muitas vezes passamos por momentos difíceis na vida e não temos ninguém para nos abrir, ou seja desabafar, talvez porque não confiamos na pessoa, talvez porque não temos afinidade suficiente, ou talvez por termos tido experiências ruins ou por timidez ou por medo de se expor, ou por medo de sermos repreendidos, julgados, mal interpretados, etc., Seja qual for o seu motivo, quero te dizer que eu já passei por situações assim, em que me abri para a pessoa e ela não foi digna da minha confiança e acabei sendo ridicularizada, humilhada, ofendida e muito mais, fui muito magoada, e por pessoa de minha "extrema confiança", ou seja, me enganei, por muitos anos não consegui confiar nas pessoas, simplesmente não me abria, não falava nada do que se passava comigo, e foi então que me fechei num mundo só meu, passaram-se anos, adquiri uma doença auto-imune, onde a palavra que define ela se chama rejeição, não sei se a causa dela foi essa experiência ou se foram as sequencias de frustrações que fui tendo ao longo da minha vida (infância/adolescência), sofri muito bullying na escola, sofri vários assédios, tentativas de abuso sexual, e por aí vai, foram muitos os traumas, muitas decepções, vindas de pessoas que de uma certa forma eu "confiava" e isso marcou minha vida, mesmo querendo esquecer tudo isso, ignorando de certa maneira, ou tentando ignorar, (não falando sobre isso), pensei que isso estava resolvido, esquecido e curado, porém com o passar dos anos as coisas foram só piorando, depois tive relacionamentos amorosos, (namoro), pouquíssimos, não confiava também, fui traída várias vezes, e isso foi acumulando minha bagagem de decepções e de desconfianças, até que um dia fui encaminhada para uma psicologa para enfim desabafar, fui durante um ano, e não falei uma só palavra, até que ela me deu "alta". Depois disso, de alguns anos, criei esse blog, para compartilhar experiências, falar de Deus, e trazer alento aos corações. Mas hoje sinto uma necessidade intensa de retomar as postagens desse blog com um novo formato, não só apenas voltado para a edificação espiritual, mas agora também voltado a compartilhamento de experiências, sentimentos, emoções, vivência diária, conforme eu for tendo a necessidade de colocar pra fora o que está trancado. 

Não tenho ideia do que as pessoas vão pensar ou dizer, mas quer saber? Nem me importa, eu preciso colocar pra fora todo esse lixo acumulado dentro de mim...

Espero que vc esteja disposto a "ouvir", talvez você se identifique, talvez eu possa te ajudar, talvez você possa me ajudar somente lendo essa postagem, pois afinal estarei atingindo meu propósito de transformar sentimentos em palavras. 

Sabe, nos últimos dias tenho me perguntado, que tipo de pessoa eu quero ter ao meu lado? (Alguém que eu possa confiar!) Mas será que o problema são as pessoas que estão ao meu lado ou o problema sou eu? É algo sério a se pensar.... Que tipo de pessoa tenho sido para os que estão a minha volta? (Confesso que não tenho sido nada agradável), que tipo de pessoa eu desejo ser? (Com certeza melhor do que estou sendo hoje), então o que eu preciso fazer para me tornar quem eu quero ser? (Preciso me entregar para Cristo e pedir para que Ele me transforme no melhor que eu possa ser... Em todos os sentidos!

 Tem dias que nem eu me aguento sabe?! E isso é tao ruim!!! Machuca tanto!!!!  Machuca a gente mesmo e quem está ao nosso lado, como eu queria poder mudar o passado e ter sido menos ingênua, pudesse ter visto a maldade nas pessoas e evitar tantas coisas... Mas infelizmente não posso mudar o passado, mas posso mudar o futuro e talvez possa ajudar você que está lendo essa mensagem. 

Penso eu, que se eu quero ter alguém de confiança do meu lado, alguém que eu posso contar, alguém que eu possa desabafar sem que essa pessoa exponha minhas confidências aos quatro cantos dessa terra eu preciso primeiro lançar todas as minhas angústias e ansiedades aos pés de Jesus Cristo, (1Pedro 5:7), depois eu preciso falar pra Deus como estou me sentindo, e depois pedir a Deus que Ele me mostre uma pessoa que eu possa confiar para falar das minhas angústias, (homem conversa com homem, mulher conversa com mulher, para evitar confusões...) e, se mesmo assim eu não encontrar ninguém, Vou procurar um profissional da área, (psicólogo), que possa interagir, pois com certeza vai poder me/te ajudar. 

Sabe eu fiquei pensando, quantas vezes nos afastamos as pessoas da nossa vida por condutas rudes, inadequadas e ingratas? Quantas vezes sem nem perceber ? Quantas vezes sem querer? 

Penso eu que tudo na nossa vida é o reflexo de nossas ações, pensamentos, sentimentos, precisamos urgentemente corrigir nossas condutas se queremos algo diferente em nossa vida. 

Não estou falando que o que eu passei (traumas) foi consequência de minhas atitudes, não foi, até porque uma criança não tem controle sobre essas coisas, (talvez minha parcela de culpa tenha sido confiar demasiadamente nas pessoas), mas me refiro nesse momento que a forma como lidamos com os traumas e frustrações, podem mudar nossa vida. 

A mudança precisa começar em nós, não no outro, há tantos livros e filmes que falam a respeito disso, e essa transformação começa quando pedimos para Jesus entrar em nosso coração, todos nós nascemos com uma natureza caída e pecadora, só Jesus pode nos libertar desse pecado e transgressão, a partir desse primeiro passo inicia-se o processo de restauração,  Que é a transformação de dentro para fora, é aí que Deus começa a mexer dentro de nós, curando as feridas, restaurando nossas vidas, perdoando nossos pecados, realizando mudanças no nosso caráter e em nossas atitudes do dia a dia. 

Posso dizer que não é um processo fácil, muitas vezes é bem doloroso, principalmente quando Deus nos revela nossa fraqueza, nossos defeitos e nossos pecados, mas precisamos erguer nossos olhos para o céu e clamar a Deus por ajuda, para que ele nos transforme pois a obra que Ele começou Ele mesmo irá concluir, então digo a você, não desista de sua caminhada, por mais difícil que ela seja, Deus quer te dar uma vida abundante e cheia de VIDA, e o final dessa corrida, será glorioso e todas as tribulações que você está vivendo terá um fim proveitoso, a salvação e purificação de sua alma. 

Eu e você vamos continuar encontrando pessoas que não são dignas de nossa confiança mas se nós formos uma pessoa confiável para alguém, já estaremos fazendo muita coisa, enquanto isso, vamos praticar o que diz em (1 Pedro 5:7), lançar tudo aos pés do Senhor, porque Ele tem cuidado de nós!


Desejo a você: perdão, cura, restauração, transformação, libertação e comunhão com Cristo. 

Seja luz, brilhe, mesmo que seu dia esteja cinza, pois nesse dia pode ser que você seja a única esperança de salvação da vida de alguém.

Pense nisso! 

Deus abençoe. 

Baixe o aplicativo pão de Judá, ele vai te ajudar a crescer espiritualmente. 

By MBO.