quinta-feira, 16 de julho de 2009

EDIFICANDO O TEMPLO!


Em 1ª Crônicas vemos os preparativos de Davi para a edificação do templo para Deus. Davi foi chamado para construir o templo, mas pecou muito e foi julgado impuro para realizar tal ato e Deus levantou o filho de Davi, Salomão para cumprir tal tarefa. Mas antes de sua morte, Davi efetuou os preparativos e lá mencionou que deveria ser tudo com excelência, que a casa que seria edificada para o Senhor seria com excelência para que o nome e a glória de Deus se espalhasse por toda a terra.
Davi abençoou Salomão, orientou e desejou que ele tivesse prudência e entendimento e o aconselhou que guardasse a Lei de Deus, que assim iria prosperar, consolou-o para que tivesse animo, não tivesse medo nem pavor.
Mandou que se levantasse (tomasse uma atitude) e fizesse a obra porque o Senhor era com ele.
Mandou que buscasse a Deus, que dispusesse o coração para buscar a Deus, e que levantasse e colocasse mão na obra, ou seja, mandou edificar o santuário do Senhor Deus, para edificar o nome do Senhor.
Diante de tudo isso, podemos extrair ensinamentos tremendos e encontrar 7 verdades para a nossa vida, que nos auxiliam na edificação do nosso templo ao Senhor.
Vejamos:
1) Nossa vida é um templo, um santuário que deve ser dedicado ao Senhor, nós somos o templo do Espirito Santo e cabe a nos mesmos construirmos este templo dentro de nós para Deus, mas para isso precisamos estar purificados... devemos sempre buscar a santificação.
2) Que temos um chamado de Deus a atender, Ele quer fazer morada em nós e devemos atender esse chamado e uma vez que atendemos o chamado, devemos fazer com excelência e não de qualquer jeito, tem que dar o melhor, pois como diz na palavra “maldito é aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente.”
3) Que se uma pessoa não quer fazer a obra, não se posiciona, não faz as coisas certas, não busca a santidade para fazer a vontade de Deus, Ele levanta outra pessoa que esteja em consagração e esteja disposta a atender ao chamado de Deus. Afinal os planos de Deus jamais se frustram. Ele sempre cumpre o que promete.
4) Que o propósito de Deus é sempre glorificar o nome Dele, “convém que eu diminua e que Cristo cresça”. Que tudo o que fizermos deve ser para a honra e Gloria Dele, e para que o nome dEle seja conhecido por todos os povos. Da mesma forma, nosso testemunho de vida deve ser conhecido para que mais pessoas tenham sede e fome de Deus, conheçam a verdade e alcancem a salvação.
5) Que nesse texto temos a clara certeza de que houve a benção do Senhor e a benção do pai dele Davi sobre Salomão. Todos precisamos da cobertura espiritual, do apoio, da benção de nossos lideres, sejam nossos pais ou nossos pastores. Precisamos sim da benção, da direção, do conselho daqueles que caminham conosco.
6) Precisamos de uma palavra de animo, de consolo, de incentivo, as vezes nos deparamos com as dificuldades que nos deixam desorientados e por isso precisamos de alguém que nos ajude a voltar ao foco e restabelecer nossas forças para prosseguir sempre observando a Lei do Senhor.
7) Precisamos ter atitude, devemos colocar a nossa mão na massa, ou melhor, nesse caso, no arado, trabalhar mesmo, não só orar, mas fazer a coisa acontecer mesmo, que se estivermos com Deus, Ele estará conosco. Que devemos nos dispor, estar a disposição mesmo, com vontade de fazer a obra, buscar a Deus sim, mas unir nossa fé, nossa oração e nossa ação. Porque com toda a certeza, quando Deus ta na causa os planos não se frustram. Quando o nome de Deus é glorificado o verdadeiro objetivo é alcançado.

Lembre-se: A FÉ HONRA A DEUS E DEUS HONRA A FÉ!!!!

QUE DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS.

AMÉM.