domingo, 22 de junho de 2014

DISCIPLINA DO SENHOR E SUA CORREÇÃO.


TITULO: Disciplina do Senhor e Sua correção.      
    
Participação e contribuição de Jorge André Wachholz.           



    


  • 1 – Ler Hebreus Capítulo 12:  versículos 5 a 13.

“E já vos esqueceste da exortação que vos admoestastes como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por Ele és repreendido,  pois o Senhor corrige ao que ama e açoitas  todo o que recebe por filho. É para a disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se tem tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao pai dos espíritos, e viveremos? Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porem de tristeza; mas depois produz um fruto pacifico de justiça, nos que por ele tem sido exercitado. Portanto, levantai as mãos cansadas e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado”.

Vejamos:

·          A palavra nos ensina a forma que Deus usa para nos disciplinarmos, como família de Deus que somos. Temos que entender que a correção divina, é a prova que o Senhor nos olha, nos tem e nos ama como filhos. Vale frisar que a disciplina somente é proveitosa e dará resultado, se aquele filho que for disciplinado, aceitar de ser exercitado por ela.

·          Podemos incorrer em dois erros quanto a disciplina divina:

Primeiro: Desprezar a correção divina: é não acreditarmos que as provações que estamos passando, o deserto que estamos atravessando não sejam para o nosso crescimento, que esta é a vara que o Senhor está usando nesse momento para nos corrigir.

Segundo: Desmaiar sob a correção: pensando que Deus neste período de correção e deserto quer nos esmagar quando na verdade o seu propósito é nos ensinar. Jogamos a culpa em Deus, pensamos que Deus desistiu de nós, que Deus nos abandonou ou ate mesmo que Deus não existe.

Que possamos refletir nesse momento:

Como estamos recebendo a correção do Senhor nas nossas vidas?

Que Deus te abençoe... Amém!