sábado, 12 de março de 2011

O nosso Deus AGE no Impossível



Muitas vezes nao entendemos o agir de Deus.

Muitas coisas que nos acontecem, nao entendemos.

Nao entendemos o proposito de Deus para nossas vidas,
Nao entendemos o proposito das coisas que nos acontecem, sejam boas ou tristes...
Mas Deus sabe de todas as coisas e muitas vezes o agir de Deus parece loucura para os homens, e afronta a sabedoria humana, mas na Biblia mesmo esta escrito que o que é loucura para os homens é sabedoria para Deus.

Nos somos apenas pó e nao conseguimos compreender a mente do Senhor,
muitas vezes nao conseguimos discernir o espirito, pq somente o espirito discerne as coisas do espirito, e a carne as coisas da carne. E na maioria do tempo somos carnais mesmo...

Deus tem falado muito comigo nos ultimos dias, sobre duas coisas, sobre o agir dEle na vida das pessoas (o poder que Ele tem de realizar o impossivel), e sobre a total dependencia que devemos ter  em Deus.

Como é dificil as vezes nos esvaziar de nos mesmos, de nossas vontades, de nossos medos, preconceitos, e tudo o que Deus nao vê no ser humano, ou seja, que Ele nao leva em conta (nao faz acepção de pessoas), (Deus vê nosso coração, e nosso potencial, nao nossos defeitos), para simplesmente esperar pela direção e vontade de Deus. Para realmente depender simplesmente de Deus, da vontade Dele, do agir dele na nossa vida.

Por mais que possa parecer dificil ou impossivel uma determinada situação, se Deus quer, Ele pode fazer!!!

Sabe, aquela passagem da pesca maravilhosa, (Lucas 5:1 a 11), Deus me deu uma revelação tremenda, que nunca antes eu tinha tido ou ouvido.

Deus só pode agir na vida daqueles pescadores, apartir do momento que eles abandonaram seus conceitos, e obedeceram, eles haviam passado a noite toda tentando pescar, e ao amanhecer ainda estavam com as redes vazias, mas eles nao tinham Deus participando de seu empreendimento, apartir do momento em que Jesus entrou na historia, e ordenou que lançasse as redes novamente, eles pestanejaram, mas mesmo assim obedeceram e confiaram e no mesmo instante, pescaram tanto peixe que nao conseguiam quase carregar.

E no momento em que a grande pesca aconteceu, ou seja, em que a prosperidade que eles tanto procuravam chegou, Deus pediu que eles abandonassem seus barcos, sua profissao de pescadores, e fossem com Ele pescar almas.

É tremendo porque Deus nos prova, prova nosso coração, ve onde esta o nosso tesouro, pq enquanto eles nao tinham nada, seria facil abandonar tudo e seguir Jesus, mas e quando se tem aquilo que se deseja, abandonar tudo se torna mais dificil!!! Mas mesmo assim, nao faltou fé nem coragem para aqueles homens, coisa que talvez nos falte hoje, muitas vezes.

Eu mesma ja fiquei pensando e refletindo nessa passagem, tentando passar isso para a realidade que vivo, sim tem muitas coisas que desejo e almejo para minha vida, entre elas encontra-se a prosperidade financeira, o sucesso profissional e outras coisas mais, algumas ate considero impossivel de realizar, mas é impossivel para mim, nao para o Senhor que sirvo! Ele é o Deus do impossivel, ai eu me questiono, sim, Deus pode me dar tudo o que eu preciso e desejo, e o que farei se depois de Deus me dar tudo isso, Ele me pedir para largar tudo para o seguir e fazer a obra?

Pense voce tambem irmao!!!

Temos um proposito de vida!

Um chamado!

Nao podemos negar nossa existencia!!!

Se negassemos a Cristo Jesus e ignorassemos o chamado de Deus, de nada serviria nossa existencia!

Eu pelo menos tenho consciencia do proposito de Deus para a minha vida, sei que tenho um chamado, e é por isso que vim ao mundo, e é só pela misericordia de Deus que ainda vivo. Pq tenho sim a obrigação de atender a esse chamado. E eu quero me preparar para atende-lo com excelencia!

E com isso, tentar abrir mao do meu eu, entregar meus medos, problemas, angustias e tudo que pertence ao meu "eu" humano para Deus cuidar, e deixar que Ele realize o impossivel na minha vida e na vida daqueles que eu amo! Pq realmente tem coisas que nao cabe a mim, somente a Deus.

E eu preciso confiar e descansar... realmente crer que o impossivel Deus pode fazer!

E que Ele so começa a agir, quando o que era dificil se torna impossivel!!!

Quando cuidamos das coisas de Deus Ele cuida das nossas coisas, com todo o carinho, nos minimos detalhes, disso eu tenho certeza!!!

O Deus que eu sirvo é maravilhoso...

Tem um trecho de uma musica que tem chamado muito a minha atenção nos ultimos dias e tocado meu coração, sei que Deus tem algo tremento para fazer na minha vida, para me mostrar e me ensinar, ainda nao consegui discernir o que é... mas sei que Ele ta ministrando na minha vida algo grandioso, para a honra e Gloria dEle.

Vai ai o trexo da musica (caminho de milagres - aline barros) para compartilhar com voces:


Quando o que era difícil



Se torna impossível



Deus começa a agir



Ele abre sempre uma porta



Onde não há saída



O impossível faz acontecer

Portanto meus queridos, o que eu quero que fique gravado em sua mente é que realmente Deus pode fazer o impossivel acontecer, e que o agir de Deus é tremendo!!! E que o ser humano é incapaz de discernir os planos de Deus. Mas o nosso Deus é capaz de realizar infinitamente muito mais do que aquilo que pensamos ou sentimos...

Eu estou passando por um processo na minha vida, em que realmente quero ver o impossivel acontecer!!! E para isso, preciso crer! Quero sim, por a minha fé em ação... Convido voce meu irmao, a buscar esse Deus, o Deus que age nas nossas vidas diariamente e que faz o impossivel acontecer!

Outra coisa que acho que preciso dizer, é que assim como precisamos aceitar e entender os propositos de Deus quando algo que nao queriamos acontece, precisamos nos acostumar e aceitar na nossa vida, o recebimento das bençãos de Deus, quando Deus resolve atender nossos pedidos e nos dar mais do que pedimos... precisamos aceitar a felicidade vinda de Deus. :D
Eu estou num novo processo de vida, estou num momento em que estou aprendendo a receber as bençãos de Deus, estava tao acostumada a sofrer, que nao estou sabendo lidar direito com as alegrias que Deus tem me dado, mas sei que Deus vai me ajudar a administrar tudo isso, e a retribuir a altura a quem é devido. Obrigada Senhor Jesus, por me amar, infinitamente muito mais do que mereço. Te amo Senhor, na minha humilde e desajeitada maneira de amar.

Que Deus abençoe voce meu irmao e irma e que Ele te guarde, hoje e sempre, amém.

Vou colocar o link do video da musica que tem no youtube.





Que O Senhor Jesus Seja louvado, pq só Ele é digno de louvor!!!!