terça-feira, 16 de junho de 2009

Tudo em ordem.


Cada coisa no seu lugar.
Nosso Deus é um Deus que gosta das coisas em ordem, cada coisa no seu lugar. Assim como numa casa, cada coisa tem o seu lugar e quando você deixa tudo arrumado, sabe onde encontrar cada coisa que precisar, além de que o ambiente torna-se muito harmonioso e agradável de estar, assim também é conosco, quando tudo está em ordem, há paz e harmonia.
Assim é conosco, nossa vida é uma casa e deve ser a morada de Deus, mas para que Ele se agrade da nossa morada é preciso que mantenhamos a casa em ordem. Ou seja: limpa, arrumada e organizada. Deus não é um Deus de desordem, bagunça ou confusão e todo o nosso “lixo” deve ser lançado fora e a água da vida que nos limpa e nos purifica de todo o pecado e nos conduz a salvação deve limpar a nossa casa.
Nosso Deus é a fonte da vida eterna que além de saciar a nossa sede espiritual, nos limpa e nos purifica de todo o mal, nosso Pai Celeste nos deixou um manual de instruções chamado Bíblia, para que seguíssemos as orientações ali contidas e colocássemos a nossa casa em ordem.
Na nossa vida para que possamos organizá-la devemos estipular prioridades, colocando cada coisa e cada “área da nossa vida” no seu devido lugar, e dentro dessa nova organização devemos colocar Deus no lugar certo, e esse lugar é no lugar de honra, no de primazia de nossa vida, Ele deve ser o centro da nossa vida. Se Deus estiver no lugar certo, todo o resto vai se organizar, nada e ninguém pode ocupar o lugar que pertence a Deus, nosso Senhor! Em Mt 6:33 diz que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas, e isso é uma grande verdade. Coloque Deus no lugar certo na sua vida, e verás que toda a sua casa vai se organizar tome posse das promessas de Deus, busque viver uma vida de acordo com a palavra, faça da sua vida um verdadeiro templo do Espírito Santo, e verá sua casa tornar-se a casa favorita do nosso Deus.

Mulher Sábia.


Durante muitos anos da minha vida, após minha conversão orei a Deus pedindo que me transformasse numa mulher sábia, aquela que é relatada na Bíblia em PV 14:1, aquela que edifica sua casa, seu lar, e não a tola que com suas próprias mãos a destrói.
Por muito tempo fui a mulher tola, sei que não atingi o ponto ideal, mas descobri a essência, o verdadeiro sentido da palavra ser sábia, descobri o caminho a ser percorrido para encontrar a sabedoria que vem do alto, que Deus dá e que edifica verdadeiramente um lar.
A receita ta na Bíblia, no Salmo 127:1a que diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam;” A verdadeira sabedoria que gera a verdadeira edificação do lar da mulher de Pv 14:1, vem do Senhor Jesus, que é a fonte de toda a sabedoria. Se queremos ser mulheres sábias, devemos ir buscar a sabedoria direto na fonte, mas por onde devemos começar? Como podemos ir buscar?
A Bíblia nos responde dizendo que o princípio da Sabedoria é o temor ao Senhor, ou seja, temor é respeito e não medo ou pavor, temor é sinônimo de respeito e amor.
Se você ama a Deus, vai ter respeito por Ele, vai obedecer seus mandamentos, sua palavra vai ser viva e eficaz na sua vida, vai estar gravada no seu coração e vai produzir frutos bons, e assim sendo, você terá o Espirito Santo como seu guia, terá a sabedoria que vem do alto, será uma mulher sábia, edificará sua casa, o Senhor será a base e a sustentação deste lar, você será uma mulher abençoada, será conhecida como mulher virtuosa, será feliz com seu esposo e filhos. E ainda, como diz na Biblia será muito amada e digna de ser elogiada.
Quer ser mulher sábia? Aquela que edifica seu lar?
Quer ser mulher virtuosa?
Quer ser mulher segundo o coração de Deus?
Quer ser uma mulher abençoada por Deus?
Quer ser uma mulher vitoriosa?
Parta do princípio da sabedoria, comece pelo temor ao Senhor!!!
E verás que a cada dia Deus acrescentar mais e mais sabedoria e bênçãos sem medida sobre sua vida. Verá que Deus fará algo novo em sua vida, em prol de seu crescimento pessoal e espiritual.
Que Deus te abençõe, te encha de coragem e ousadia para assumir uma nova postura diante de Senhor, a de obediência e temor a Deus.

Perdoar a si mesmo.


A maior dificuldade que enfrentamos não é de receber o perdão de Deus, porque Ele nos perdoa quando confessamos nossos pecados e nos arrependemos de verdade. Ele é fiel para nos limpar de todo o pecado e nos dar uma nova vida.
A maior dificuldade que enfrentamos é de liberarmos o perdão a nós mesmos, quando o sentimento de culpa pelo pecado vem na nossa vida, traz vergonha, dor e sofrimento e a nossa tendência é nos escondermos de Deus, assim como foi com Adão e Eva, e criamos uma barreira entre nós e Deus e nossa intimidade com Ele é prejudicada, e o diabo usa isso para ficar nos acusando para continuarmos nos sentindo fracassados, acoados e na condição de mendigos espirituais, mas Deus veio ao mundo para nos libertar, derramou seu sangue na cruz, pagou um alto preço para nos livrar de todo o pecado e nos tirar das garras do diabo para renascermos para uma vida cheia de vitorias com Deus, de paz, amor, alegria, prosperidade, ou seja, a vida plena e abundante de que o novo nascido de Deus pode gozar e que Deus nos garante!
Portanto, se Deus te perdoou, quem és tu para não te perdoar? Por acaso é mais poderoso do que Deus? Por acaso és o criador do Universo? Por acaso pode fazer cair de sua cabeça um fio de cabelo sequer? Tu sabes que não!
Então renda-se aos pés de Jesus, aceite seu perdão e libere a você mesmo o perdão de que precisa para sua completa libertação e assim renasça para uma nova vida, limpa de coração, vida plena e abundante com Deus e verá a cada dia a glória de Deus se manifestando na sua vida, viverá coisas novas e grandes que estão preparadas para ti e ainda não sabes.
Que Deus o abençoe. Tome posse da Palavra de 2 Co 5:17b que diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.