quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não invente, cresça!





Não invente, cresça!


Culto Mundial 12/06/2011 - O orar-ler foi 1Coríntios 12:12-20. Nós estamos nos últimos momentos da dispensação da graça. Jesus está pronto para reinar, mas antes disso haverá... o julgamento e a guerra em que Jesus vai vencer totalmente as trevas. Depois sim, Jesus será o governante deste planeta. Isso deve nos motivar muito à orar e à trabalhar incansavelmente no tempo que resta. Todo o tempo que nos sobra da subsistência, temos que aplicar no ganhar as almas e no edificar os irmãos. A consagração prática é uma responsabilidade que firmei com o Senhor. Nós firmamos um compromisso com Jesus, tivemos benefícios, mas também temos responsabilidades. Temos que cumprir com o que prometemos com o Senhor. Nós precisamos chamar a existência, a realidade de que há um Senhor sobre as nossas vidas, porque Salvador, Ele de direito e de fato já é. Mas, ainda falta a confirmação de que a nossa alma vai totalmente pertencer à Ele nesta era e que Ele pode fazer com ela o que desejar e que nos alegraremos com isso. Você está disposto a abrir o teu coração para que estas coisas aconteçam? A Palavra orienta em Mateus 16:24, que em primeiro lugar temos que negar a nós mesmos, segundo, tomar a cruz e depois seguir o Senhor. Precisamos negar tudo que é natural, negar o mundo, a carne e negar satanás que vem com propostas a cada dia na nossa mente e fala muito no nosso pensamento. Neste falar de satanás, ele tenta distrair a nossa atenção do caminho apertado, de ganhar as almas e edificar os irmãos, para ficarmos nos preocupando com o que vai acontecer com a nossa vida e com a Igreja.

Agora, chegou o momento de Deus fazer muitas coisas na vida dos líderes e na vida dos membros da Igreja. O Senhor fará “mexidas”, que não temos idéia. Muitas coisas vão acontecer! Na verdade, já estão acontecendo. De um tempo pra cá, não para de acontecer coisas. Todo o dia tem um acontecimento, uma novidade. Mas satanás está agora se achegando aos presbíteros para colocar raciocínios e distraí-los do ganhar as almas, da consagração prática e do edificar os irmãos. Satanás nos deixa instáveis, porque nos faz pensar no que vai acontecer. E pode acontecer algo maravilhoso, se nós nos negarmos, vamos para o milênio da paz. Não entre nesta furada das artimanhas de satanás de ficar pensando no que vai acontecer com a Igreja. Esqueça isso, pois é tempo perdido! Te dedica ao ministério da Palavra, te dedica a evangelizar, a fluir o amor divino através da tua vida, a orar, a louvar ao Senhor em todo o momento. É com isso que você precisa se preocupar. Você não pode mudar nada do que Deus vai fazer, nem diminuir um pouco e nem aumentar. Se você procurar um profeta para tentar saber o que vai acontecer, o engano vai entrar no teu coração, porque não vai acontecer o que o profeta falar. A maneira como Deus vai fazer, você saberá direto com Ele, sem a interferência de ninguém. Não procure conselheiros, procure Cristo! Se você procurar conselheiros para apoio nesta hora, você vai entrar em uma “furada”.

Muitos estão em apuros, estão distraídos de Cristo. Estão medindo: se acontecer isso, o que faço? Não faça nada! Fique quieto e somente seguindo o Senhor, orando, ganhando as almas e edificando os irmãos. Isso agrada à Deus. Mas ficar pensando, calculando, raciocinando, isso irrita o Espírito. Você não pode mudar nada e não sabe como vai acontecer nada. Lembre-se disso! Você precisará destas palavras todos os dias. Estamos na eminência de muitos enganos e de muitos vacilarem na fé se não seguirem o caminho que o Senhor determinou. Não te cerque de bengalas naturais, solte elas! Procura buscar o Senhor e ouvir o Senhor! Ele vai lhe colocar, subjetivamente, tudo o que você precisa para esta hora. Cumpre as tuas obrigações com Cristo! Chegou à hora de sermos muito fiéis com o Senhor! Não vacile! E cuidado com o que você ouve. Procure ouvir o que está na Palavra e o que fala no coração.

Para que raciocinar, se está tudo pronto? Jesus te tirou do inferno da morte e te trouxe para o Reino da luz. Ele determinou o que vai acontecer na tua vida. Jesus vai agora nos limpar, porque não estamos prontos para as bodas. Estamos sujos, imundos, por causa da “carne” que ainda está em nós. Não somos a noiva pura. Temos muito orgulho, fazemos acepção de pessoas e não sabemos amar e respeitar os irmãos ainda. Desde o dia que nascemos espiritualmente, até Jesus voltar, temos que estar prontos. Jesus quer casar, Ele quer a Sua noiva adornada, pura, branca como a neve, sem nenhuma mancha, mácula, sem nenhuma ruga. Tudo o que é de satanás que está em nós, vai sair. O Senhor nos comprou, nós somos o Seu santuário e o Senhor quer uma casa limpa e santificada.

Contudo, muitos ainda ficam pregando que Jesus é amor e que quem se converteu está salvo para sempre. Milhares e milhares de almas que não estão sabendo estas coisas. Quando se prega cruz, não se remenda, mas se rega o que foi falado. Muitos estão nascendo com a mensagem misturada, da graça e do Reino juntas. Nós não temos que nos preocupar: será que o povo aguenta? Deus sabe usar os pregadores na medida certa. Se foi falado, Deus permitiu! Temos que seguir, “regar” a linha do Espírito. Deus dispôs cada um de nós no Corpo na posição certa. Você não pode escolher, não pode trocar de posição, você não tem direito, você é incapaz de fazer isso. Aprouve a Deus, te colocar no lugar que Ele escolheu. Jesus não vai te trocar de lugar no Corpo porque você disse que não gostou, não é como no mundo. Deus já te colocou em um lugar no Corpo de Cristo e está esperando a tua posição, o teu fruto. O Senhor está esperando por ti! Até quando você ficará dormindo o sono da alma, não servindo o Senhor? São raras as exceções que não se enquadram nisso, são poucos irmãos. Nós temos que nos dispor para o Senhor. Não podemos ficar na Igreja só atrapalhando o Corpo de Cristo, incomodando, contendendo e dividindo o corpo. O Senhor não terá um Corpo doente! Por que um galho seco ligado à videira? Nós temos prazo para frutificar e o prazo está terminando. Você verá muitos recolhimentos daqui para frente, de pessoas que não podem ficar muito tempo na terra, porque senão perdem tudo o que ganharam de Jesus. Deus por amor fará isso! Não é julgamento apenas, mas é por misericórdia, para que a pessoa não perca o que já ganhou do Senhor e não venha decepcionar o Espírito.

Nós precisamos ter a ideia de coletividade (verso 19). Nós temos ideias egoístas de que só nós que “prestamos”, de que somos o máximo, de que temos destreza, habilidade, de que somos muito inteligentes. Tire isso da cabeça! Renove a mente! Começa a considerar os teus irmãos importantes. Mesmo o que nos incomodam muito, eles são bênção para nós. Se Jesus colocou irmãos a nos incomodar é para exercer a misericórdia, o amor e o perdão precisa fluir. O Corpo de Cristo é uma maravilha para nos quebrar. Temos que ver , se Deus se agrada de nós e se estamos indo conforme Ele quer. Você tem que abrir a mente para entender que a Igreja não é só você. Não se preocupe contigo, é com os outros que você tem que se preocupar!


*Mensagem retirada do Site pao de Juda*