segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aliança.

Aliança
Um compromisso para a vida inteira!!!


SALMO 119: 9 A 11: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”.


 
"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (2 Co 7.1).



2 Coríntios 6:14-15: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (NVI).



Mt 18.18-19 - “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu pai, que está nos céus”.



2 Co 6:14 a 18. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.”


Como é complicado e dificil de falar sobre aliança, compromisso, relacionamento amoroso... porque isso inclui falar de uma area extremamente delicada de nossa vida...SENTIMENTOS...  ESCOLHAS...

Muitas vezes fizemos escolhas erradas, firmamos compromissos com pessoas que não levam a serio o compromisso conosco, entao nos frustramos e sofremos muito... mas Jesus em sua palavra nos dá a dica... de como podemos evitar esse tipo de sofrimento...

O primeiro passo é firmar um compromisso com Deus... se temos uma aliança com Deus... tudo se torna mais fácil para podermos firmar uma aliança na area do relacionamento amoroso... observar a palavra de Deus é uma atitude que deve ser primazia na vida de quem serve a Deus.

Uma pessoa que leva uma vida dedicada ao Senhor, que ama a Deus acima de todas as coisas, que leva a serio seu compromisso com Deus... certamente levará a serio um compromisso com seu companheiro escolhido, namorado, esposo. Um homem que é fiel a Deus, será fiel a você moça... da mesma forma a mulher que é fiel a Deus, será fiel ao seu esposo. 

Antes de buscarmos um relacionamento amoroso, temos que buscar um relacionamento com Deus, de plena intimidade, santidade, amor, entrega, dedicaçao e fidelidade. 

Jesus nos compara com a noiva, somos a noiva de Cristo, a igreja é a noiva, e o noivo é Cristo....

Nosso relacionamento deve ser assim... puro... assim como Cristo ama a igreja, assim o noivo deve amar sua noiva, e assim como a igreja ama e se sujeita a Cristo, assim a mulher deve amar e respeitar o marido... 

O homem é o cabeça...que trará sustento e provisao para o lar..  e a mulher  é a auxiliadora idônea, a mulher sábia que edifica a casa... é assim que deve ser... mas sem aquele conceito de maxismo que há por ai... Jesus nunca demostrou dureza em seu coraçao com relaçao a igreja, muito pelo contrario... deu sua vida por ela. Demonstrou seu amor até derramar sua ultima gota de sangue.

Assim nós homens e mulheres de Deus, devemos nos preocupar com nossas escolhas... nao devemos entrar em jugo desigual, nao devemos dar vasao aos desejos da carne, a carencia, ao que o mundo nos oferece... ha tantas ofertas.... mas alegria do mundo é passageira... mas as bençaos oriundas da obediencia sao inexplicáveis e abundantemente maravilhosas... incomparáveis.

Manter uma vida de santidade no namoro traz bençao para nossas vidas... Felicidade para o casamento.

Na biblia tambem diz que podemos nos casar com quem quisermos.... contanto que seja no Senhor...

Voce pode escolher com quem se casar... mas tem que ser com uma pessoa de Deus... que tem os mesmos principios e crença que voce.

Que agrade e honre o coraçao de Deus..... porque com toda certeza, assim fará em seu casamento.

A aliança com nosso conjuge deve sempre priorizar a nossa aliança com Deus. Assim... seremos capazes de superar todas as dificuldades que um relacionamento a dois pode trazer e manter sempre acesa a chama do amor.

Honre a Deus com sua vida, honre a Deus com suas escolhas, honre a Deus em seus relacionamentos... e você será honrado por Deus com os frutos do amor dEle.

Semeie amor... e colha FELICIDADE!!!

Deus te abençoe em nome de Jesus...

Seja sábio em suas escolhas... e veja o que Deus fará na sua vida!!!!

Faça uma aliança com Deus porque esta SIM é uma aliança para a vida inteira!!!!



 










PREGAR EM TODAS AS OCASIÕES!!!!


Ai de mim se não pregar o Evangelho!!!!!

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada." 1 Co 9:16 e 17.



Temos uma missão a cumprir, um chamado a atender e uma obrigação a fazer... a nós foi dado o compromisso de anunciarmos o evangelho de Cristo!
Devemos nos manter fieis ao que temos aprendido de Deus e de sua palavra.... apesar de estarmos neste mundo, nao pertencemos a este mundo... e nossas atitudes devem ser condizentes com aquilo que cremos.
Devemos pregar em todos os momentos e ocasiões... tanto em palavras, quanto em atitudes... somos as testemunhas de Jesus Cristo e o seu amor deve ser algo que irradie a nossa vida.... Todos devem ver Jesus em nós.... Mesmo sem dizermos uma só palavra... todos devem perceber que há algo diferente em nosso ser... e almejar esse diferente para suas vidas!!!



"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Tm 3:10 - 4:5

É meus amados... Ta ai o recado dado!!! Somos advertidos a realmente pregar o evangelho de Cristo em todos os momentos e ocasiões...

Temos um compromisso com Deus e com a humanidade...

Aqui nos é advertido que sofreremos aflições, perseguições, assim como todos aqueles que serviram a Cristo.... mas devemos ser perseverantes e irmos em frente... cumprindo nosso papel, pois nosso Senhor Jesus e salvador comtempla nossa vida e nos dará a coroa de Glória!!!

As vezes é tão dificil pregar o Evangelho... principalmente para os seus... Jesus já dizia quando esteve peregrinando na terra, que não há profeta sem honra, a não ser em sua propria terra! E é isso mesmo!!!
Mas olha amados, nao desanimem nao... voce nao é o unico que muitas vezes nao tem voz e nem vez... voce nao é o unico que talvez nao consiga falar aquilo que sente, expressar seu amor por Deus com toda a plenitude, e nao consegue evangelizar aqueles que mais ama e deseja ter ao seu lado no banco da igreja louvando e adorando ao Senhor!

Saiba meu querido... que Deus contempla seu coraçao.... Deus conhece a intençao e o desejo de seu coracao... ele ouve suas oraçoes, ve suas lagrimas e em tempo oportuno atenderá seu pedido! Saciara o desejo mais intimo de seu coraçao... nao desanime, nao desista... quando alguem ora e chora por uma alma... para que se arrependa... muralhas sao quebradas no mundo espiritual.... e mesmo que voce nao veja, Deus esta te ouvindo, e pelejando pela sua causa... o milagre ha de acontecer, creia... mas o tempo é de Deus!! Entende? As vezes pode levar anos... mas Deus atende a oraçao de um justo!

Deus é fiel para cumprir  suas promessas... e Ele nos prometeu... que se crermos veremos a gloria de Deus.. e que se crermos seremos salvos nós e nossa casa!  Tome posse da promessa "EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!!"

Mesmo que voce nao fale nada... suas atitudes, sempre falarão mais alto... então aqueles que convivem com voce, precisam ver Cristo agindo na sua vida... voce... continue orando e permaneça calado.. a obra é Deus quem faz, é o Espirito Santo que convence.. e nao nós.. a gloria é toda DELE, de Deus e nao dos homens... ninguem pode roubar a Gloria de Deus...

Coisas tremendas acontecem no mundo espiritual quando um joelho se dobra em oraçao... e quando um louvor é entoado de nosso coraçao!!!

Jesus é lindo.. maravilhoso e nao compreendemos seu agir... mas sabemos que Ele sempre tem o melhor para as nossas vidas!!!
E o melhor tempo é o Dele... nosso Deus é perfeito!!! Ele sabe o momento certo de agir... de abrir o ceu e derramar as chuvas de bençaos que tanto desejamos!! Deus nao falha!!! Deus é fiel!!!

Façamos o que Jesus nos pede com amor e dedicaçao.... por que o resultado disso é infinitamente melhor do que sequer podemos imaginar....

"AGRADA-TE DO SENHOR E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO" Salmo 37:4

e tambem.....  o Senhor nos diz que "NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU NO CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM." 1 Co 2: 9

E tambem meu amado:  QUE DEUS PODE FAZER INFINITAMENTE MUITO MAIS DO QUE AQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS... Ef 3:20.

Entao querido.... o que estamos esperando?

Vamos lá... fazer o que Deus tem pedido.... que é simplesmente agradar o coraçao de Deus... obedecendo sua palavra, seus ensinamentos e sua vontade....

É muito melhor obedecer do que sacrificar!!! Deus se agrada muito mais disso!!! Da obediencia...

A obediencia... gera unçao, poder e autoridade espiritual!

Façamos a nossa parte... que a recompensa virá! Muito melhor do que pensamos!!!

Louvado seja ao meu Senhor Jesus....

Que Ele me instrua dia a dia... me capacite... me use... me guie, me oriente e ajude a ser o que ele quer que eu seja... e me transforme na mulher que Ele sonhou eu ser! Amém!!!!

E que a chuva de bençãos seja derramada abundantemente sobre a minha vida, meus sonhos e planos... e principalmente sobre a vida das pessoas que eu amo!!! Amém!!!!

Que Deus o abençoe em nome de Jesus meu queridos amados irmaos... e que o Senhor Jesus seja resplandecido na sua vida e através de sua vida... e que as mais ricas bençaos do senhor seja derramado sobre sua vida! Amém...