quinta-feira, 3 de abril de 2014

Testemunho de Jejum - Jejum de Daniel - para edificação dos irmãos.


O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.




 Quero aqui compartilhar o propósito que fizemos junto a Igreja do Senhor Jesus em Panambi. 

Foi lançado na igreja o propósito de fazermos o Jejum de Daniel - 21 dias de Jejum e oração. Alimentando-se da palavra de Deus e de Frutas, verduras, legumes, ovo cozido, água e suco de fruta natural. Dentre os alimentos permitidos no jejum estavam dentre os alimentos permitidos estavam feijão, batata, grãos do tipo milho, ervilha, amendoim, etc. Tiramos carne, doces, frituras, leite, cafe, chimarrão, refrigerante, e todo o tipo de produtos industrializados. 

Na primeira semana fizemos assim:

Fazíamos a refeição do desjejum (café da manhã) mas comíamos apenas frutas, verduras e legumes. Depois ficávamos sem comer ate as 17 horas, e ai então voltávamos a comer frutas verduras e legumes. E então só voltaríamos a comer na manha do dia seguinte. Nos momentos em que deveríamos nos abster da comida natural, podíamos ingerir apenas água e suco de fruta natural. E durante todo o tempo deveríamos estar em espirito de oração, lendo a palavra de Deus, orando e ouvindo louvores. 

Na segunda semana fizemos assim:

Nos alimentamos no café e no almoço, lembrando sempre que apenas os alimentos permitidos (frutas verduras e legumes), e depois ficávamos sem nos alimentar naturalmente até a manha do dia seguinte. estávamos sempre tomando água e suco de frutas natural. E com certeza nos alimentando da palavra de Deus. 

Na terceira semana fizemos assim:

Podiamos nos alimentar no café, almoço e janta, mas somente comer os alimentos permitidos... lembrando sempre do alimento espiritual, do espirito de oração e do constante louvor ao Senhor. 


Esse Jejum tinha o intuito de purificar nosso corpo e nossa mente, para estarmos mais atentos e abertos a palavra do Senhor, do mover dele nas nossas vidas e do seu agir.

Quero dizer aos irmãos que há alguns anos me foi diagnosticado uma doença cronica no intestino, onde os médicos disseram não ter cura para esta enfermidade, mas eu creio no poder do meu Senhor Jesus, no tempo oportuno a cura irá acontecer.

Mas seguindo meu testemunho, quero dizer para os irmãos, que quando o jejum foi anunciado na igreja, os alimentos permitidos para o Jejum eram exatamente os alimentos proibidos para mim, em virtude do diagnostico médico. Mas no mesmo instante em que os alimentos permitidos ao jejum foram ditos, eu fiz um voto com o Senhor e disse a Ele, Senhor eu me proponho a fazer esse jejum, pela fé, para que o Senhor o receba como oferta de sacrifício e aroma suave as tuas narinas, sou membro do teu corpo Senhor e quero assim como os irmãos estar mais próxima a Ti e estar em perfeita comunhão contigo e com os irmãos. Peço-te apenas Senhor que tu me de graça. Porque sei que foi tu que me criaste e só Tu Senhor tem o domínio sobre o meu corpo. Meu corpo é teu, minha mente, meus sentidos, tudo é teu, e eu quero Senhor ser completamente (corpo, alma e espirito), tua para o teu louvor.

E assim se fez irmãos...

fiz os 21 dias de jejum, da forma correta e Deus me deu graça, nenhum dos alimentos que ingeri, me fizeram mal, o Senhor me deu graça em tudo, e pude cumprir meu propósito com o Senhor, e posso dizer-lhes que me senti muito mais disposta, animada, e cheia de saúde. O Senhor abriu o meu entendimento para muitas coisas na palavra dele e pude alcançar a graça do Senhor. Orações foram respondidas, a alegria no meu coração foi renovada, minhas forças revigoradas, e em tudo o Senhor me acrescentou.

Hoje eu louvo a Deus pelos feitos dele em minha vida, e digo aos irmãos, não tenham medo de nada, se você tem um proposito com o Senhor, por mais difícil que seja, o Senhor lhes dará graça para conseguirem cumprir. E mais... Disponha-te apenas, o Senhor fará coisas incríveis que você nem sequer imagina. e Te recompensará em justa medida.

O que o Senhor quer de nós é um coração sincero e disposto a servir.


Nosso Deus é simplesmente maravilhoso!!!

Obrigada Senhor. Sem Ti não sou nada!

Louvado seja o teu nome Senhor Jesus, para sempre seja louvado!!!!