quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mãe.





Mãe!!!

Bom quero começar essa mensagem com uma mensagem que eu li na net sobre mães más.... que me chamou muito atenção e tocou meu coração.
Deixo aqui para você ler e refletir.



Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:

"Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: " Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".

Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.

Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer: "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...". As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais com leite. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar a mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão. Ela insistia em saber onde estávamos a toda hora (tocava nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e-mails). Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe dissemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.

Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer. Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos.

A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer. Enquanto todos podiam voltar tarde à noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).

Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência: Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime FOI TUDO POR CAUSA DELA.

Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "MÃES E PAIS MAUS", como minha mãe foi."

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES e PAIS MAUS!

E o pior de tudo isso... é que até foi proibido corrigir os filhos... A falta de correção aos filhos vai contra os princípios Bíblicos...

Vejamos os versiculos chaves...

Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele. (Provérbios 22:6).

“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14).

“A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe” (Provérbios 29:15).

“E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11).

“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).



Eu com a graça de Deus tive uma excelente educação, pois tenho uma mãe e um pai que prezam pelo caráter, pela boa educação, pela disciplina, pela moral e bons costumes.
O que estou querendo dizer aqui é que a correção com amor, transforma o caráter de uma pessoa, não a correção violenta, espancar uma criança é crime, mas educá-la, instruí-la no bom caminho, ensinar ela a amar e respeitar as pessoas, ensinar a ter limites, a ouvir e a calar-se quando outras pessoas estão falando, isso é educar com amor.

Eu nunca fui uma criança muito problemática em termos de aprontar, mas... apanhei algumas vezes, e com certeza merecidamente... Eu e meu irmao aprontávamos de vez em quando, na maioria das vezes meu irmao é quem tinha a idéia (ele é o mais velho) e eu entrava na carona para aprontar, e tambem entrava na carona na hora de apanhar... eheheh.
Toda a criança necessita do adulto para instruí-la no caminho certo, ela não tem discernimento suficiente para entender o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim, ela não pode ficar a mercê de si mesmo. Ela precisa sim de ajuda, de cuidados, de amor, de disciplina e correção para ser uma pessoa adulta de caráter.


Eu louvo a Deus pela minha mãe e pelo meu pai, que juntos sempre superaram as dificuldades, para nos dar uma boa educação. Ambos abriram mão de coisas importantes para eles, de sonhos, de desejos, de momentos juntos... abriram mão de suas proprias vidas muitas vezes por amor a nós, seus filhos, e hoje continuam fazendo por nós e pelas netas.

É fácil criticar pai e mãe da gente... mas temos a tendencia de achar que nós é que estamos certos, nunca damos razão a nossos pais, mas a verdade é que seremos tão iguais quanto nossos pais e só entenderemos os motivos deles, o dia que tivermos um filho.

Eu tenho a plena convicção que serei uma mãe tão cricri, tão protetora, tão cuidadosa, tão chata, tão chiclé, tão "má" quanto meus pais foram para mim... e graças a Deus e a família que Deus me deu é que hoje sou quem eu sou....

Glória a Deus pela minha familia.

Gloria a Deus pelo meu pai,

Gloria a Deus pela minha maravilhosa mãe que eu amo tanto!!!

Gloria a Deus pela sua vida que está aqui podendo ler este texto...

Se você tem algum problema de relacionamento com sua mãe, ou com alguém de sua família, resolva isso hoje, nao perca tempo, nao perca a oportunidade de se reconciliar... nao existe nada mais importante na nossa vida, depois de Deus, do que a nossa familia, a familia é um projeto de Deus.

Eu nao sou perfeita, eu tenho meus defeitos e já errei muito como filha, ainda nao sou mãe, mas consigo entender um pouco meus pais, já pedi perdão pelos meus erros e falhas, continuo errando, mas sempre tentando acertar, e me regenerar... Que sim viver uma vida nova com Jesus. E mostrar através da minha vida o amor de Cristo. Viver uma vida verdadeira com minha familia.

No mundo de hoje tudo está girando em torno de destruir as familias... infelizmente.. tudo esta contribuindo para que isso aconteça... mas Deus tem promessas para nós e nos garante que se cressemos seriam salvos nós e nossa casa.

Eu creio nas promessas de Deus, eu creio no milagre que Ele pode fazer na minha vida, na minha casa, na minha familia.


Eu quero aqui, registrar o meu amor e o meu agradecimento a minha mãe, a meu pai e a minha família, por tudo o que sempre fizeram e fazem ate hoje por mim...

Eu entendi, que nao importa os amigos que se tenha na vida... quando a coisa aperta... nós somos como crianças... queremos mesmo é o colo da nossa mãe!!!

Seja ela  mãe de gestação, seja ela mãe de coração, o que importa mesmo é que seja a mãe de criação, aquela que nos ama, nos acompanha, nos cuida e nos orienta....

Te amo mãe do fundo do meu coração!!!!

Sabe amados.....

Eu sirvo a um Deus vivo, que ouve oraçoes, que opera milagres e maravilhas e que me ama incondicionalmente, assim como voce!

Reconstrua sua vida, sua familia, peça para Deus restaurar seu lar, entrar na sua casa, fazer um milagre em voce... e mudar toda a sua historia de vida!

Seja um filho e uma filha agradecida, seja uma mae e ou um pai segundo o coraçao de Deus! Eduque seus filhos no caminho do Senhor!

Nós só aprendemos a ser filhos quando somos pais/mães, mas antes disso temos que aprender a sermos filhos de Deus! Que Deus os abençoe em nome de Jesus! e faça de voce um filho/filha abençoado, um pai/mãe abençoado!


Quero deixar para voce um link de uma musica que eu acho linda.... reflita bem na letra dela.

http://www.youtube.com/watch?v=buHmeHx0b18