quinta-feira, 2 de julho de 2009

PALAVRA QUE TRANSFORMA, VERDADE QUE LIBERTA



A palavra de Deus é uma palavra que transforma. A palavra de Deus não volta vazia, antes atinge o propósito que Deus tem com ela. Mas para que essa palavra cause realmente transformação precisamos estar abertos e dispostos para ouvir. A palavra de Deus é viva e eficaz e realmente causa efeitos tremendos na nossa vida, mas nós precisamos querer ser transformados. Mas eu creio que ninguém quer assim do nada, antes disso a pessoa precisa conhecer a verdade que liberta, que aponta os defeitos, que denuncia o pecado, que confronta e trata nosso caráter, a palavra que realmente nos liberta.
A palavra de Deus nos diz: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará.” E realmente liberta!!!
Porque quando somos confrontados e aceitamos com humildade o tratamento de Deus na nossa vida, Ele nos liberta, os tampões dos nossos ouvidos caem, a venda dos nossos olhos é retirada, nosso coração se abre para receber a palavra que transforma!
A palavra da verdade nos liberta da vida de mentira, de ilusão, de pecado, de falsidade, de máscaras, da religiosidade e tudo o mais que nos prende e nos impede de vivermos o melhor de Deus para a nossa vida.
A palavra de Deus é a semente que é lançada e que anseia por um solo fértil, mas para que essa semente alcance um solo fértil, para que possa germinar e frutificar, você precisa aceitar essa palavra, você precisa deixar ela te transformar para daí então você poder frutificar.
Tudo isso é um processo, não acontece do dia para a noite, mas é por você mesmo que esse processo deve começar.
Só depende de você a decisão de deixar Deus te transformar! A conversão não é só aceitar Jesus como único e suficiente salvador da sua vida, esse é o 1º. passo de uma longa caminhada com Cristo, onde é preciso dar todos os passos, um de cada vez, devagar, sempre em frente, sem recuar ou retroceder. Na verdade, conversão é mudar a direção, o rumo de nossa vida.
Creio que todos os dias passamos por um novo momento de conversão, todos os dias precisamos mudar a direção de nossa vida, a cada dia velhos hábitos precisam ser deixados de lado. Todos os dias precisamos abandonar o pecado. Todos os dias precisamos abrir mão do nosso eu, para buscar a vontade de Deus para nós.
Todos os dias a natureza humana precisa ser abandonada para que a glória de Deus seja manifesta em nós.
A cada dia me converto mais um pouco, a cada dia Deus me apresenta situações em que preciso escolher entre eu ou Deus, a minha vontade ou a vontade dEle. Muitas vezes é difícil escolher, mas é preciso optar por algo que venha trazer proveito para a eternidade, porque afinal, tudo aqui é passageiro.
O jeito é nos preparar para estarmos prontos para o dia mais esperado por nós. A vinda de Cristo Jesus. Só irão para a glória com Deus, aqueles que tiverem sua vida verdadeiramente transformada por Ele.
Desejo sinceramente que Deus levante pessoas que abram seus olhos e confronte você naquilo que você precisa mudar e lhe apresente a verdade que realmente venha transformar sua vida e que Deus abra seus ouvidos e prepare seu coração para receber essa verdade. Que Deus te abençoe poderosamente. Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

Cris disse...

O apóstolo João escrevendo a sua terceira carta expressa estas palavras: "Não tenho maior alegria do que esta a de saber que meus filhos andam na verdade" (3 Jo 1.4). Creio que também em nossos dias a nossa maior alegria é saber que nossos irmãos e filhos na fé andam na verdade. Os dias são maus diz a Palavra do Senhor, e realmente estamos vivendo tempos difíceis onde a verdade está distanciando-se de alguns de nossos irmãos.

Hoje podemos ver desde as mais sutis até as mais escandalosas maneiras de se atrair uma pessoa para o culto ao Senhor. A verdade na maioria das vezes tem dado lugar à mentira. Um evangelho que não transforma mais que oferece muitas vantagens, onde até mesmo é permitido exigir de Deus. Creio com toda certeza que João não estava falando a respeito desta verdade. Que transforma por fora e não muda nada por dentro. Um homem que estava próximo a passar o restante de sua vida em uma ilha isolado das coisas, que certamente hoje para muitos, João estaria debaixo de alguma maldição. Não sou contra termos vida abençoada em todas as áreas, desde que isso não venha a ferir os pilares principais de nossa fé. A Palavra nos promete vida e vida em abundância. A transformação de vida é prioridade no evangelho de Cristo e não as riquezas materiais. Com isso volto a dizer que o conhecimento de Deus não está resumido em uma vida medíocre.

A alegria de poder andar na verdade é que o Espírito Santo não nos deixa ir por caminhos tortuosos. A verdade nos liberta de toda ambição e hipocrisia que de certa forma tem envolvido grandes homens de Deus. O apóstolo Paulo diz que o dinheiro em si não é mal, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O caminho do erro tem levado muitas pessoas a se escandalizar com o evangelho, hoje em dia. Como João, devemos defender e lutar pela verdade, pois a cruz estava esperando Aquele que veio a este mundo vencendo toda mentira e situações lucrativas que naquela época muitos líderes já se valiam delas. Jesus disse que estes tais faziam um prosélito e uma vez feito o tornava filho do inferno. Diz assim a Palavra de Deus em Mateus 23.15-16:"Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas por que rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito, e uma vez feito o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! Ai de vós guias cegos que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso não é nada: mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou." É bem difícil para cristãos sérios entender que existe um preço para se ser abençoado. Uma irmã que veio para nosso ministério disse que onde ela estava havia um preço para se ser abençoado ou abençoada. Existe benção melhor para quem der mais ouro (dinheiro) no santuário. Meus amados irmãos estamos vivendo um tempo onde a oferta vale mais do que uma alma. Mas se andamos na verdade vamos lembrar que está escrito que uma alma vale mais que o mundo todo. Infelizmente a verdade não pode ser ensinada, pois assim perderiam suas fontes de renda, e certamente destruiria suas tradições. Uma coisa é certa, nada podemos contra a verdade senão pela verdade.

Perseverança é a palavra para crentes fiéis ao Senhor. Quando o Senhor Jesus escreve a carta à Igreja de Esmirna, ele diz: "Conheço sua pobreza, mas tu és rica." Palavra esta que não foi falada à Igreja de Laodicéia. A igreja de Esmirna sofreria perseguições, tribulações e até prisões de alguns. Certamente tais crentes de hoje não suportariam e pediriam suas transferências para a Igreja de Laodicéia, pois a visão de hoje em dia é que crente não pode estar sendo provado isto é coisa do diabo. Precisa fazer quebra de maldição. Por algum tempo, quase entrei por estes caminhos. Mas louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que me fez ver e crer na verdade. "Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8.36). É isso amados irmãos sejam livres pelo grande amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo.