quinta-feira, 2 de julho de 2009

NOS BRAÇOS DO PAI.


Em Naum 1:3 diz que Deus tem um caminho no meio da tormenta, um lugar seguro onde podemos nos achegar a Deus sem que sejamos atingidos e esse lugar é nos braços do PAI. Lugar onde estamos seguros e protegidos lugar onde podemos ficar até que estejamos preparados para enfrentar a fúria do temporal ou até que ele simplesmente vá embora.
No mundo vivemos tempos de angustias e sofrimentos, momentos de verdadeiros temporais em nossa vida, momentos em que olhamos para todos os lados e não encontramos ninguém que possa nos ajudar. Todos estão tão envolvidos e ocupados com suas próprias atividades que não tem tempo para o seu próximo. Todos estão tão preocupados consigo mesmos que não conseguem perceber que existem tantas almas carentes de um gesto de amor, mas que estão padecendo, sozinhas, morrendo de tanto sofrer.
Mas se você se encontra na situação da alma que padece eu quero nesse momento trazer conforto para a tua alma e para a minha. Deus nos disse que teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, afinal Ele venceu o mundo, Ele também nos afirma que em meio a tormenta há um caminho, um caminho que nos leva até Ele. Deus nos garantiu que nos deixaria um consolador, o seu Espírito Santo e podemos sim contar com esse precioso consolo, façamos uso dEle, Ele está ao nosso dispor, basta que peçamos seu auxilio.
Deus nos deu as ferramentas certas para enfrentarmos todas as dificuldades da nossa vida, mas muitas vezes nossa dor é tanta que não sabemos como agir, não temos sequer força para reagir, não conseguimos encontrar o caminho em meio a tormenta, muito menos ainda temos força para percorrê-lo. As vezes precisamos mesmo de alguém, que nos ajude, que nos estenda a mão e nos carregue, nos conduza até o lugar seguro.
É nesses momentos que precisamos contar com as pessoas que nos amam e/ou com os irmãos da fé, para que possamos encontrar o local de refugio e encontro com Deus.
O caminho mais curto para encontrarmos a Deus é a oração, mas quando estamos entristecidos e abatidos muitas vezes não conseguimos nem orar, por isso devemos nos revestir de oração dos irmãos, e nos apegar no que a palavra nos diz: “orai uns pelos outros”, até que tenhamos força suficiente para orarmos por nós mesmos.
Peça ajuda aos seus irmãos, peça ajuda para seu pastor, seus amigos, seus lideres espirituais, e revista-se de toda a armadura de Deus... Esforce-se! Mesmo sem vontade, busque a presença de Deus, nem que seja simplesmente para dizer “Deus não consigo orar” nem que seja para dizer “Deus, só consigo chorar”, saiba amada, que se você não conseguir orar, se você só conseguir chorar, não tem problema, chore na presença de Deus, se você não conseguir orar, fique em silencio, mas fique na presença de Deus, escute um louvor, leia a Bíblia, ao menos pense em Deus... Ele vai penetrar no mais intimo do teu ser, e vai sondar teu coração e de lá Ele vai extrair a mais perfeita oração.
Deus está sempre ali disposto a nos ouvir, pronto para nos atender, estender a sua mão, nos enviar o conforto de que precisamos. Deus sempre está disposto a nos aconchegar nos SEUS braços de amor e nos mostrar o caminho seguro, o lugar de refúgio e proteção no meio da tormenta.
Façamos uso das ferramentas que Deus nos deu, vamos, nos acheguemos a Ele, porque o melhor lugar para se estar em meio a tormenta é nos braços do PAI.
Que Deus lhe de forças para suportar as dificuldades de sua vida, lhe dê ânimo e vigor suficiente para ir ao encontro do PAI, do verdadeiro lugar seguro, e também de percorrer o caminho seguro no meio da tormenta. Que Deus te abençoe poderosamente.

Um comentário:

Cris disse...

“De Benjamim disse: O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços.” Deuteronômio

Que coisa maravilhosa é estar seguro e confortável nos braços do Nosso Pai! Deus, nosso Senhor, é tão lindo, que nos protege em seus braços de amor e nos faz descansar, debaixo de sua proteção!

Quando crianças, adorávamos nos aconchegar nos braços de nossos pais, quantas vezes dormimos sobre esta proteção, sobre este carinho? Nos braços, sentimos amor, tranqüilidade, pois, sabemos que aquele em que nos abriga sobre seus braços, é alguém, que se importa conosco, é alguém que nos ama e que deseja nos mostrar isso!

Então, quando vivemos NOS BRAÇOS DO PAI CELESTIAL, é quando nos entregamos totalmente aos seus cuidados, é quando reconhecemos o carinho, o amor que Ele tem por nós e nos dedicamos a amá-lo, porque aceitamos o seu amor, aceitamos os seus cuidados!

Ao estarmos em seus braços, demostramos que temos intimidade com o nosso Senhor, pois, não temos vergonha de estar em seus braços, ao contrário, nos sentimos honrados, plenamente felizes, porque ao estar em seus braços, todo o fardo, toda obrigação, todo problema ou conflito, ficou para trás, porque estamos vivendo em um novo tempo, um tempo de descanso, de amor, de paz, de segurança e de dependência!

Totalmente entregues e dependentes nos braços de nosso querido Pai! Exatamente como crianças, entregues à sua presença, à sua vontade, aos seus cuidados! Recebendo apenas o carinho daquele que tanto nos ama! Ai! Como é bom, como é gostoso estar nessa dependência, nessa segurança, nesse conforto!

Viva nos braços do Pai! Porque, quando as lutas vierem, quando os problemas se levantarem, você não irá precisar temer, sabe por que? Porque você não estará caminhando sozinho, ao contrário, você nem ao menos irá caminhar, pois, estará sendo carregado pelo Pai, nos seus braços de amor!

“Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” Jeremias 31.3

No amor de Deus, que em seus braços nos sustenta!