quinta-feira, 2 de julho de 2009

SEM FORÇAS PARA LUTAR!!


“Por que em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em Ti.” 2Cr 20: 12b
Quantas vezes nos deparamos com situações em que aos nossos olhos são impossíveis de se resolver, impossíveis de enfrentar, que nos parece ser um grande batalhão do exercito lutando contra nós, um simples soldado desarmado, ou nossos pecados, erros, parecem uma multidão que vem contra nós nos acusando, dizendo que não conseguiremos vencer e levar uma vida de integridade. Creio que todos nós já enfrentamos situações ou dificuldades em nossa vida que nos pareciam superiores as nossas forças e realmente ficamos sem saber o que fazer, e muitas vezes o desespero vem bater a porta do nosso coração. Mas Deus com sua infinita bondade e misericórdia vem ao nosso encontro e em nosso favor.
Realmente, nós por nós mesmos não temos força para nada, não conseguimos enfrentar sozinhos nem a menor dificuldade, muito menos, grandes tribulações. Mas o segredo está em buscarmos força no lugar certo e não nos sentirmos derrotados e nos escondermos atrás de mascaras, remédios antidepressivos, drogas, álcool. A solução está em buscarmos força na fonte de toda a força, ou seja, em Deus.
Ter a humildade de reconhecer que sozinho não conseguirá, de que depende mesmo de Deus, e que realmente você não sabe o que fazer é uma atitude de coragem! Assumir a postura de dependência de Deus, mas permanecer com os olhos fitos em Deus aguardando sua resposta, e deixando Deus agir é uma atitude de fé.
Louvar a Deus em meio as dificuldades e descansar em Deus em tempos de guerra é demonstrar maturidade espiritual... é a certeza de que a peleja não é sua, não é nossa, mas é de Deus e que seu/nosso único trabalho é descansar em Deus. (2Cr 20:15b).
Fique parado, em pé, louvando a Deus, mas mantenha seus olhos fitos nEle e contemple com seus próprios olhos a salvação e a vitória que Ele trará para você, que Ele entregará nas suas mãos.
Não tenha medo, apenas creia, confie e espere. Ele nos diz: “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros, crede nos seus profetas e prosperareis.” (2Cr 20:20b)
E profeta nesse caso é qualquer pessoa que edifique sua vida, ou seja, teu líder espiritual, ou aquele servo do Senhor que te ajuda a crescer na fé, seja pastor, discipulador ou conselheiro espiritual. Nesse caso também cabe a própria palavra de Deus, que muitas vezes Deus fala conosco através de sua palavra. Nosso Pai Celeste, nos fala de várias formas, precisamos alem de estar abertos a ouvir a voz de Deus precisamos orar pelo discernimento para que possamos distinguir e reconhecer a voz de Deus na nossa vida, e que compreendamos o que Ele nos fala, para que a palavra dEle atinja o propósito que Ele quer alcançar na nossa vida.
Sempre que estiver em dificuldade clame a Deus, exponha sua fragilidade, reconheça sua dependência, louve ao Senhor, descanse nEle e espere o livramento e a vitória que Ele vai te dar.
Diga a Ele que você não sabe o que fazer, mas que seus olhos permanecerão fitos nEle e você verá que Deus vai vir ao seu encontro, derrotando todo o exercito inimigo, lhe trazendo paz, conforto, alegria e vitória para a honra e glória dEle.
Descanse e confie, espere o agir de Deus na sua vida, lembre-se que você faz parte do exército de Deus. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus, amém.

Um comentário:

Cris disse...

Às vezes enfrentamos batalhas que parecem não ter fim, lutamos tanto por um problema, mais parece que de nada adianta, é sempre a mesma coisa, nunca dar certo. E pensamos: como pode eu crê em Deus e viver igual ou pior a uma pessoa que não deposita a fé num Deus vivo? E por que existem pessoas ateu que vivem melhor que eu que creio em Deus? O inimigo com sua astúcia é que coloca esses pensamentos de atraso e derrota, mas a palavra de Deus afirma que Deus não tarda em nos responder e um dia para Ele é como mil anos e mil anos como um dia. E é importante frisar uma coisa: quando uma pessoa batalha com Deus o final dessa batalha é diferente, ela pode passar um tempo longo batalhando mais no final da batalha ela vence, essa é a diferença entre os que são de Deus e os que não são; os que são de Deus vence o mundo. Existem momentos na nossa vida que precisamos batalhar muito uma coisa para aprender a valorizar, em tudo Deus tem um propósito, e se ele permite que passemos por certas coisas, é porque isso servirá para fortalecer nossa fé futuramente. De nada adianta a pessoa conquistar o mundo e perder a fé, porque é através de uma fé viva em Deus que a pessoa vence todas as batalhas. Mais antes uma pessoa de fé, do que uma pessoa que consegue vencer uma batalha; porque quem vence uma batalha pode perder outra; é o normal para quem usa somente da força do braço; mas quem é de fé vence todas as batalhas, pode em algumas lutar mais, porém o final é só vitória!! É fácil definir os batalhadores de fé, esses são perseverantes, não desistem nunca. Podem passam por muitos problemas, mais no coração dessa pessoa existe uma força que a levanta todos os dias, e essa força é o braço de Deus, que a leva todos os dias para batalha. Todos nós enfrentamos uma grande guerra no nosso dia-a-dia, são pessoas tentando nos desanimar, coisas que dão errado, o stress querendo chegar; mas aquele que caminha com Deus finda o seu dia feliz, com o gostinho da vitória, com a certeza que não lutou sozinho. Mesmo que alguma coisa tenha dado errado, mais aquilo não consegue tirar sua paz, porque para os de fé a luta só termina quando a vitória chega. Pois quem é de fé não desiste, é ousado e persevera até o fim.