quinta-feira, 2 de julho de 2009

CORAÇÃO AGRADECIDO


A palavra de Deus nos convida a sermos gratos, em Cl 3:15 diz o seguinte. “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”

O ser humano tem uma tendência natural de ser ingrato. A Bíblia nos relata vários casos de feitos milagrosos, de curas realizadas pelo nosso Senhor Jesus, mas poucos são os relatos de pessoas que agradeceram ao milagre recebido. Em Lucas 11: 17-19, vemos isso claramente, na cura dos 10 leprosos, somente um retornou para agradecer. Como é fácil para nós lembrarmos de pedir as coisas quando precisamos não é? E como é difícil agradecer!!!
E é verdade, falo por mim, por você, por todos nós, todos temos a natureza humana dentro de nós, mas se temos Jesus no nosso coração, podemos transformar isso pela renovação da nossa mente, a palavra nos afirma que isso é possível, basta que nos esforçamos para isso.
Uma vez, recebi um torpedo de uma pessoa muito querida e amada por mim, que disse ter sido tocada pelas palavras que ouviu de outra pessoa e quis compartilhar, o torpedo dizia assim: “Estamos tão preocupados com o que queremos ter, que esquecemos de agradecer pelo que já temos.” E isso é uma grande verdade!!! Eu também fui tocada com estas palavras, e hoje venho compartilhar com você também. Tenho tentado a cada dia, exercitar, me esforçar para agradar ao coração de Deus, e termos um coração agradecido é muito importante se queremos agradar a Deus.
E olha amada, eu te digo uma coisa, não é só sermos gratos em momentos de alegria não, o que venho propor aqui, para mim e para você, é uma palavra de transformação de nosso coração, porque o verdadeiro coração agradecido, é capaz de agradecer a Deus em toda e qualquer situação e isso é o mais difícil de acontecer. Se já é difícil agradecer pelas coisas boas que temos vivido, porque realmente nossa natureza é ingrata, ainda mais agradecer em tempos de tribulação.
Você deve achar que eu estou louca ou que estou dizendo uma herezia não é mesmo? Pois é, mas não estou, sabe por quê? Eu lhe digo porque. Porque é possível! O livro de Jó relata a historia de homem integro, rico, feliz, abençoado, que foi provado, mas que foi aprovado, ele era considerado um exemplo para todos os Cristãos. Mas ao ser provado, Jó perdeu tudo o que tinha, família, bens e a saúde, só não perdeu sua vida, porque Deus não permitiu, até porque no ungido de Deus ninguém toca, este é protegido por Deus. Mas, então, Jó perdeu tudo e contudo, não pecou contra Deus, Ele sofreu sim, mas não murmurou, não blasfemou contra Deus, nesse livro da para ver claramente a amargura e o sofrimento que Ele sentia na alma, mas no entanto ele ainda foi capaz de agradecer a Deus, porque sabia que sua vida estava nas mãos do Senhor, e que Ele era quem estava no controle de tudo, que se tudo aquilo estava acontecendo era porque Deus havia permitido. Deus não dá uma prova maior do que possamos suportar, meu pastor sempre fala na igreja, e tenho tentado trazer isso a minha memória, (trazer a memória aquilo que me dá esperança), que a prova que você ta vivendo hoje meu amado, não é para te matar, é para te fortalecer, então, aguenta no osso do peito, porque a vitória virá! Amem então né? Vamos agüentar, vamos suportar, porque se mesmo perdendo tudo, Jó foi capaz de dizer simplesmente “Deus deu, Deus tirou, louvado seja o nome do Senhor”... Sei que nossos sofrimentos muitas vezes nem chegam perto do que Jó passou, mas conseguimos muitas vezes nos identificar com sua historia, claro que a fé que Jó tinha, supera nossa compreensão, mas eu creio que somos capazes de termos um coração agradecido apesar das dificuldades da nossa vida, até porque, nesse mesmo livro, se lermos ele até o fim, veremos o final desse enredo, que é lindo e maravilhoso, que nos mostra a recompensa de permanecermos firmes em Deus, firmes no alvo que é o Senhor, em Jó 42, vemos que Deus restituiu em dobro tudo o que ele tinha perdido. Então amada, NÃO DESISTA, PERSEVERE, TENHA ÂNIMO, TENHA FÉ, DEUS VAI RESTITUIR TUDO O QUE VOCÊ PERDEU E DEUS VAI TE DAR FORÇAS PARA SAIR APROVADA DESSA PROVA, E QUANDO VOCÊ SAIR ESTARÁ MAIS FORTALECIDA, saiba que você não está sozinha, que assim como você, eu também passo luta e tenho certeza que muitas mulheres e homens nesse momento estão passando por alguma dificuldade, esperando que alguém os console. Deus é fiel, Deus realiza o impossível por nós, precisamos aprender a olhar para o nosso Deus e não para o nosso problema, olharmos com olhos de águia, com olhos da fé, precisamos sim deixar de lado as circunstancias para vermos o milagre acontecendo e em vez de pedir, começarmos a agradecer, mas sem hipocrisia, não to aqui querendo dizer que você deva dizer assim: “Deus obrigada porque to passando por dificuldades, obrigada porque perdi tudo que eu tinha, até quem eu amava, ou seja lá o que for que você esteja passando, não é isso amada. Expresse sim seu sofrimento, mas agradeça porque você vê algo maravilhoso por trás disso, agradeça por que você sabe que apesar das suas lutas, Deus está com você, agradeça porque você sabe que essa luta que você ta vivendo não é para você morrer, mas sim para te fortalecer, agradeça porque você sabe que Deus ta tratando seu caráter, ta curando suas feridas, ta te preparando para receber as bênçãos que Ele vai te dar, agradeça porque você sabe que tudo isso vai passar e que sua VITÓRIA VAI CHEGAR. Agradeça porque você sabe que se você ta passando por alguma dificuldade é porque Deus permitiu, algum propósito tem, nada sai do controle de Deus, Ele jamais vai te abandonar. Agradeça porque o mesmo Deus que faz a ferida, Ele mesmo cura, entenda isso..... seja sincera em seu coração, não engane a si mesmo, não to aqui pedindo para você largar um rojão de felicidade porque você ta sofrendo, não! Eu to aqui dizendo que você precisa ter ESPERANÇA E FÉ.... que TUDO no seu devido tempo, VAI SE RESOLVER . E tudo será para o MELHOR, porque Deus só tem o melhor. Na Biblia Deus nos diz, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, Deus é nossa alegria, Ele é quem nos traz esperança, é Ele quem nos fortalece, é Ele quem nos dá força para prosseguirmos nossa vida. Na Biblia também encontramos o versículo que diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, e se você ama a Deus, confie, descanse, que o melhor de Deus ainda está por vir! E pela fé, já glorifique ao Senhor, porque a vitoria vai chegar, e saiba que será o MELHOR! Porque afinal a Biblia nos diz que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam. E eu creio, que Deus é capaz de fazer infinitamente muito mais do que aquilo que pensamos ou sentimos. E pela fé, eu quero AGRADECER A DEUS, e com os olhos da fé, EU QUERO CONTEMPLAR O MILAGRE, porque EU CREIO NO PODER DE DEUS, e sei que Ele vai realizar os desejos do meu coração, basta apenas eu CRER, ESPERAR, CONFIAR, e PERMANECER FIRME NOS CAMINHOS DELE. E é por isso, que TODAS NÓS TEMOS INFINITOS MOTIVOS PARA AGRADECER A DEUS, INCLUSIVE EU, TENHO INÚMEROS MOTIVOS, E EU AGRADEÇO POR TUDO O QUE ELE JÁ FEZ POR MIM, DESDE O MOMENTO QUE ELE ME ESCOLHEU, LA NO VENTRE DA MINHA MÃE E POR TUDO O QUE TEM FEITO ATÉ AGORA, E MAIS AINDA, POR TUDO QUE SEI QUE ELE AINDA VAI FAZER!!!
OBRIGADA MEU DEUS!!!!! TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA SEJAM DADAS A TI. AMÉM.

3 comentários:

Cris disse...

Um coração agradecido é um coração que ama.
1Coríntios 13 fala-nos exactamente que a mais alta virtude de um ser humano não é fazer milagres, não é ter uma fé que transporta os montes, não é viver um estilo de vida tão isolado que até fala a linguagem dos anjos, mas é ter amor, respirar amor, ser amor.

Muitas vezes não amamos porque esquecemos de onde saímos sendo essa a razão que o Senhor sempre admoesta Israel a lembrar-se de onde saiu, porque quem tem a consciência do passado tem a capacidade de lutar por um futuro

“a quem muito peca, muito é perdoado e a quem muito é perdoado, muito ama.”

Um coração agradecido é um coração que dá.
Maria quebrou o vaso de alabastro! Ela podia simplesmente ter derramado mas ela quebrou mostrando que tudo era para o Mestre e não para os prazeres dela. Ela entendeu que a evidência do amar é o dar e que ninguém ama se não der. Queremos dar porque entendemos o seu amor, queremos dar porque entendemos a Sua graça redentora. Hoje em dia vivemos numa sociedade que só quer receber, mas temos que ser homens e mulheres que estão dispostos a dar a sua própria vida porque entendemos a obra redentora da cruz do calvário onde Jesus se doou por amor de todos nós!..

I Crónicas 29 relata-nos que Davi se preparou e ofereceu da sua riqueza pessoal, 3000 talentos de ouro para a construção do templo, pois Ele se lembrava que tinha saído por detrás das malhadas e que o Senhor o tinha levantado do monturo para o fazer sentar juntos aos príncipes celestiais, Salmo 113.
Um coração agradecido é um coração indesístivel.
Um líder de sucesso é aquele que reconhece a sua chamada e que persiste nas suas convicções, ultrapassando desafios e superando os gigantes da vida, porque se lembra que foi salvo pela graça de um charco de lodo e que hoje está firmado na rocha que jamais perecerá, que é Jesus! Persistir e não desistir é uma decisão, pois quando os ventos das tempestades da vida soprarem a atitude mais fácil é correr e desistir, mas tal como Jesus temos que enfrentar as dores da vida, renunciando a este mundo pois sabemos que o prémio da suprema vocação estará à nossa espera tanto no tempo por vir como neste mundo presente.

Um coração agradecido é um coração transformado para transformar.
O verdadeiro teste no cristianismo não é o quanto conseguimos fazer por Ele, mas o quanto conseguimos ser igual a Ele, mas nós não podemos ser como Ele se nós não conhecemos quem Ele É! Apenas conheceremos se gastarmos tempo. E só mostramos que o conhecemos se nossas atitudes reflectirem isso (as nossas obras). Já diz um ditado: “tuas atitudes falam tão alto que não consigo ouvir tua voz”. Será que as pessoas têm ouvido a sua voz tão alto que não conseguem ver suas atitudes? Quer ser como Cristo? Dê o seu melhor, seja excelente!

Um coração agradecido é um coração que segue para ser seguido.
Marcos 10:46 conta-nos a história de um cego chamado Bartimeu que Jesus curou, mas ao contrario de muita gente Ele demonstrou a Sua gratidão pela sua atitude. Ao ser curado por Jesus, ao invés de ter uma atitude egoísta ou mesmo interesseira, ele decidiu dar a sua vida pelo Mestre, pois reconheceu que o Mestre lhe tinha devolvido a vida (Marcos 10:52 “e seguiu a Jesus pelo caminho”).

Em conclusão, um coração agradecido é aquele que vive na plenitude do evangelho vivo e eficaz, ele entende redenção e vive pelo “ir”, vive pelo Mestre Jesus!

Maria Daniela disse...

Mi,querida:

Tuas palavras são simples, porém diretas, pois elas provém do Espírito Santo de Deus. Creio que ele as usa para falar comigo de uma forma muito peculiar, como se fosse meu companheiro. A Ele agradeço esta dádiva. Continue sendo esta bênção, para mim e para todos os que leem as tuas mensagens.
Grande bju
Dani

Anônimo disse...

Achei excelente o primeiro comentario,o da Cris . Da uma visao clara do que e um coracao agradecido.