terça-feira, 16 de junho de 2009

Tudo em ordem.


Cada coisa no seu lugar.
Nosso Deus é um Deus que gosta das coisas em ordem, cada coisa no seu lugar. Assim como numa casa, cada coisa tem o seu lugar e quando você deixa tudo arrumado, sabe onde encontrar cada coisa que precisar, além de que o ambiente torna-se muito harmonioso e agradável de estar, assim também é conosco, quando tudo está em ordem, há paz e harmonia.
Assim é conosco, nossa vida é uma casa e deve ser a morada de Deus, mas para que Ele se agrade da nossa morada é preciso que mantenhamos a casa em ordem. Ou seja: limpa, arrumada e organizada. Deus não é um Deus de desordem, bagunça ou confusão e todo o nosso “lixo” deve ser lançado fora e a água da vida que nos limpa e nos purifica de todo o pecado e nos conduz a salvação deve limpar a nossa casa.
Nosso Deus é a fonte da vida eterna que além de saciar a nossa sede espiritual, nos limpa e nos purifica de todo o mal, nosso Pai Celeste nos deixou um manual de instruções chamado Bíblia, para que seguíssemos as orientações ali contidas e colocássemos a nossa casa em ordem.
Na nossa vida para que possamos organizá-la devemos estipular prioridades, colocando cada coisa e cada “área da nossa vida” no seu devido lugar, e dentro dessa nova organização devemos colocar Deus no lugar certo, e esse lugar é no lugar de honra, no de primazia de nossa vida, Ele deve ser o centro da nossa vida. Se Deus estiver no lugar certo, todo o resto vai se organizar, nada e ninguém pode ocupar o lugar que pertence a Deus, nosso Senhor! Em Mt 6:33 diz que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas, e isso é uma grande verdade. Coloque Deus no lugar certo na sua vida, e verás que toda a sua casa vai se organizar tome posse das promessas de Deus, busque viver uma vida de acordo com a palavra, faça da sua vida um verdadeiro templo do Espírito Santo, e verá sua casa tornar-se a casa favorita do nosso Deus.

3 comentários:

Cris disse...

Mi: ameiiii o texto "Tudo em Ordem"! Somos templos de Deus, e cuidar da casa d'Ele é uma forma de agradá-Lo, até porque, sem santidade ninguém vê ao Senhor, né? Deus te abençoe muito e te use! Seja você uma bênção!
Amo vc !!!
Bjaum!!!

Cris disse...

Mi: ameiiii o texto "Tudo em Ordem"! Somos templos de Deus, e cuidar da casa d'Ele é uma forma de agradá-Lo, até porque, sem santidade ninguém vê ao Senhor, né? Deus te abençoe muito e te use! Seja você uma bênção!
Amo vc!!!
Bjaum

Pr.Danielson disse...

Mi: este texto falou muito comigo, e me lembrou a passagem que diz "quem quer cuidar das coisas de Deus, cuide primeiro de sua própria casa". Nossa "casa" é, antes de mais nada, nossa personalidade, nosso testemunho diante dos homens, mas sobretudo diante de Deus! A partir disso, sendo fiel no "pouco" (nem tão pouco assim!) Deus nos aprova para que recebamos o muito! Continua deixando Deus te usar! Deus te ilumine, conduza e abençoe! Abração do teu maninho que muito te ama!