terça-feira, 16 de junho de 2009

Mulher Sábia.


Durante muitos anos da minha vida, após minha conversão orei a Deus pedindo que me transformasse numa mulher sábia, aquela que é relatada na Bíblia em PV 14:1, aquela que edifica sua casa, seu lar, e não a tola que com suas próprias mãos a destrói.
Por muito tempo fui a mulher tola, sei que não atingi o ponto ideal, mas descobri a essência, o verdadeiro sentido da palavra ser sábia, descobri o caminho a ser percorrido para encontrar a sabedoria que vem do alto, que Deus dá e que edifica verdadeiramente um lar.
A receita ta na Bíblia, no Salmo 127:1a que diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam;” A verdadeira sabedoria que gera a verdadeira edificação do lar da mulher de Pv 14:1, vem do Senhor Jesus, que é a fonte de toda a sabedoria. Se queremos ser mulheres sábias, devemos ir buscar a sabedoria direto na fonte, mas por onde devemos começar? Como podemos ir buscar?
A Bíblia nos responde dizendo que o princípio da Sabedoria é o temor ao Senhor, ou seja, temor é respeito e não medo ou pavor, temor é sinônimo de respeito e amor.
Se você ama a Deus, vai ter respeito por Ele, vai obedecer seus mandamentos, sua palavra vai ser viva e eficaz na sua vida, vai estar gravada no seu coração e vai produzir frutos bons, e assim sendo, você terá o Espirito Santo como seu guia, terá a sabedoria que vem do alto, será uma mulher sábia, edificará sua casa, o Senhor será a base e a sustentação deste lar, você será uma mulher abençoada, será conhecida como mulher virtuosa, será feliz com seu esposo e filhos. E ainda, como diz na Biblia será muito amada e digna de ser elogiada.
Quer ser mulher sábia? Aquela que edifica seu lar?
Quer ser mulher virtuosa?
Quer ser mulher segundo o coração de Deus?
Quer ser uma mulher abençoada por Deus?
Quer ser uma mulher vitoriosa?
Parta do princípio da sabedoria, comece pelo temor ao Senhor!!!
E verás que a cada dia Deus acrescentar mais e mais sabedoria e bênçãos sem medida sobre sua vida. Verá que Deus fará algo novo em sua vida, em prol de seu crescimento pessoal e espiritual.
Que Deus te abençõe, te encha de coragem e ousadia para assumir uma nova postura diante de Senhor, a de obediência e temor a Deus.

Nenhum comentário: