terça-feira, 16 de junho de 2009

Perdoar a si mesmo.


A maior dificuldade que enfrentamos não é de receber o perdão de Deus, porque Ele nos perdoa quando confessamos nossos pecados e nos arrependemos de verdade. Ele é fiel para nos limpar de todo o pecado e nos dar uma nova vida.
A maior dificuldade que enfrentamos é de liberarmos o perdão a nós mesmos, quando o sentimento de culpa pelo pecado vem na nossa vida, traz vergonha, dor e sofrimento e a nossa tendência é nos escondermos de Deus, assim como foi com Adão e Eva, e criamos uma barreira entre nós e Deus e nossa intimidade com Ele é prejudicada, e o diabo usa isso para ficar nos acusando para continuarmos nos sentindo fracassados, acoados e na condição de mendigos espirituais, mas Deus veio ao mundo para nos libertar, derramou seu sangue na cruz, pagou um alto preço para nos livrar de todo o pecado e nos tirar das garras do diabo para renascermos para uma vida cheia de vitorias com Deus, de paz, amor, alegria, prosperidade, ou seja, a vida plena e abundante de que o novo nascido de Deus pode gozar e que Deus nos garante!
Portanto, se Deus te perdoou, quem és tu para não te perdoar? Por acaso é mais poderoso do que Deus? Por acaso és o criador do Universo? Por acaso pode fazer cair de sua cabeça um fio de cabelo sequer? Tu sabes que não!
Então renda-se aos pés de Jesus, aceite seu perdão e libere a você mesmo o perdão de que precisa para sua completa libertação e assim renasça para uma nova vida, limpa de coração, vida plena e abundante com Deus e verá a cada dia a glória de Deus se manifestando na sua vida, viverá coisas novas e grandes que estão preparadas para ti e ainda não sabes.
Que Deus o abençoe. Tome posse da Palavra de 2 Co 5:17b que diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Nenhum comentário: