sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESCOLHAS.


A nossa vida é feita de escolhas, todos os dias temos a chance de escolher o que iremos fazer com as oportunidades que aparecem na nossa vida. Deus nos apresenta diariamente a benção e a maldição e Ele nos da a liberdade de DECIDIRMOS o que iremos escolher. Ou seja, o que iremos fazer do nosso dia e da nossa vida, o que faremos com essas possibilidades que temos a cada novo amanhecer.
Essa oportunidade de escolha, chamamos de “livre arbítrio”, mas, devemos sempre lembrar que independente de nossas escolhas, sempre teremos o resultado delas. Ou seja, toda ação tem uma reação, tudo que se planta, um dia se colhe... não há como plantar mandioca e esperar colher milho, não é mesmo? Deus nos ensina isso muito bem, na sua palavra, se plantamos amor, colheremos os frutos desse amor, se plantamos ódio, também colheremos os frutos desse mesmo ódio.
Claro que ninguém está livre de uma vez ou outra, cometer erros e plantar a semente errada no coração das pessoas ou no próprio coração. Todos somos responsáveis pelos nossos atos, mas devemos ter a consciência de que se errarmos ainda podemos contar com o perdão. O primeiro passo para conquistarmos o perdão e realmente mudarmos a direção de nossos atos, é reconhecer o erro, e se dispor a mudar, para assim dar um novo rumo a nossa história.
Se andamos pela direita e nos damos conta de que este caminho não será bom para nós, podemos sim recuar, podemos voltar atrás e mudar a direção de nossos passos. Faça uma análise diária de seus atos, é importante termos a consciência de que sempre devemos aplicar a auto-critica, afinal, ninguém é perfeito, ninguém esta livre de cometer erros não é mesmo?
Eu não sou perfeita, você também não, todos erramos muitas vezes em nossa vida, em nossas escolhas, mas sempre é tempo de voltar atrás, tempo de consertarmos a nossa vida. Deus, é fiel, maravilhoso e misericordioso, nos perdoa, e nos da a chance de recomeçarmos.
Deus é capaz de transformar a água em vinho. Apegue-se ao Criador, aquele que te formou, aquele que conhece você mais do que ninguém, só Ele é capaz de transformar a sua vida, só Ele conhece a sua essência... se você quiser, Ele pode transformar a sua vida, Ele pode transformar a sua água em vinho.
Lembre-se Ele é o Grande Oleiro, só Ele pode fazer de você vaso de honra nas mãos dEle. Tudo é possível ao que crê. Deus é capaz de fazer maravilhas por você! Aquele que começou a boa obra há de completá-la.
Lembre-se que nosso Deus é capaz de fazer o impossível acontecer. Creia no poder de Deus e escolha seguir o caminho da benção. Tenha certeza que Ele lhe orientará a tomar as decisões corretas, a plantar as sementes que Ele plantou, a colher o melhor desta terra e a sonhar os sonhos que Ele sonhou para você.
Saiba que Deus só tem o melhor para a sua vida, não há lugar melhor para se estar do que na presença de Deus. Não há caminho melhor a ser percorrido, do que aquele que Ele nos indicou, e não há melhor vida do que a vida que Ele nos oferece, vida plena e abundante.
Basta que nos coloquemos na brecha, na posição de filhos de Deus e não de vitima das circunstâncias, e passamos a buscar as orientações que vem do alto, para que possamos conhecer qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor para a nossa vida.
E em conseqüência disso, teremos as melhores colheitas, a vida abundante, a paz que excede todo o entendimento, o amor que vem do PAI e a felicidade que todos almejam, mas que só Ele pode nos dar.
Que Deus o abençoe, o oriente e o encoraje a tomar a decisão certa de percorrer o caminho da benção. Esse caminho, não será fácil, mas tenha a certeza de que Ele estará sempre com você e que com Ele você terá uma vida plena, feliz e cheia de vitórias em Cristo Jesus.
Que sua vida seja sempre para a honra e glória do Senhor Jesus. Amém.

2 comentários:

Danielson disse...

Mi: que bênção! Que Deus nos dê discernimento, e que busquemos em Sua Palavra, o subsídio para nossas escolhas! Pois, mesmo Ele podendo transformar água em vinho, ainda assim somos responsáveis pelo que escolhemos e precisamos pagar o preço... Muito bom teu texto! Continue deixando Deus te usar!

Cris disse...

Muitas vezes eu pensei no que consiste dizer que Jesus é o Senhor da minha vida, ou então o que quer dizer se deixar ser guiado pelo Espírito Santo. Para quem não conhece a vida cristã isso pode parecer meio místico, como se você não tomasse mais conta do seu corpo e só ficasse observando seus movimentos guiados por Deus. Mas na verdade, mesmo depois de você declarar que Jesus é seu Senhor e receber o Espírito Santo, a promessa de Deus para todos os que crerem na salvação de Cristo, você continua sendo o responsável por suas atitudes.

O Espírito santo não toma conta do corpo de ninguém, mas habita-o a fim de ser um guia e conselheiro, que fala através de sua consciência e seus sentimentos, dando-o mais conhecimento das vontades de Deus para cada momento. Também faz parte de sua natureza nos encher com mais amor, bondade, paz e alegria (além de todos os outros frutos do Espírito em Gálatas 5:22) à medida que você baseia suas decisões no que você sabe e sente que vai agradar a Deus.

Por isso é que eu penso que viver a vida cristã em sua plenitude não consiste primeiramente em pensar em um estilo de vida, mas em começar a ver a vida em seus detalhes e em cada momento. Melhor, em cada decisão. Pois em muitas dessas decisões nos deparamos com vários lados que nos influenciam: os desejos egoístas (que chamamos de desejos da carne), a influência de outros, a sua consciência (falo aqui de nossa noção de certo e errado) e o desejo do Espírito Santo.

Muitas já ouviram a famosa frase “A vida é feita de momentos” ou “ A vida é feita de escolhas”. Pois bem, acredito que a vida guiada pelo Espírito Santo é aquela que decide seguir o conselho deste Espírito em cada momento de decisão em vez de seguir seu próprio caminho. O caráter cristão é visto pelo conjunto dessas escolhas. E se temos dificuldades de entender a orientação deste espírito (como muitas vezes acontece comigo) sei que é porque não tenho gasto tempo suficiente me dedicando ao conhecimento de sua palavra e principalmente me dedicado à oração.

Mas também existe um grande filtro para se entender a vontade do Espírito Santo. Este filtro está nos mandamentos, resumidos por Cristo, de amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Sabemos que tudo o que foge deste conceito não vem de Deus. Por isso, diante de qualquer dúvida devo sempre pensar se minha escolha está pensando no melhor para as pessoas envolvidas e se está de acordo com o que sei que Deus quer e por isso o está O agradando. E o que Deus quer? “ Que todos se convertam do seu mau caminho(..) (Ezequiel 18:23 ) para desfrutar da união com Ele, a fim de nos dar “ O que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós.” (1 Coríntios 2:9 ) “Infinitamente maior do que qualquer um pudesse imaginar” .

É claro que viver uma vida que agrade a Deus também se exige planejamento. Isso também é uma escolha. É preciso separar um tempo para planejar como se aproximar mais da vontade de Deus e de como poder ter uma vida cujo amor faça outras pessoas reconhecerem que sua fé faz algo de especial e transformador em você. E para isso é preciso separar um tempo para estudar, para orar e para se envolver em algum tipo de ajuda aos outros. O caráter Cristão não vem do nada, mas sim de muita dedicação, perseverança e muitas vezes auto-negação, a fim de colocar a vontade de Deus (e as vezes as dos outros) na frente da sua. Mas tenha certeza que vale a pena.
Bjaum linda!!!