sexta-feira, 19 de março de 2010

TEMPO




TEMPO




* Texto base: Eclesiastes 3



Já ouvimos tantas vezes as pessoas dizerem há tempo para todas as coisas e todos os propósitos debaixo do céu...

Já ouvimos dizerem o tempo de Deus é diferente do nosso...

Que as coisas acontecem quando tem que acontecer...

Que o tempo de Deus é o certo...

Falar de tempo me lembra espera, espera me remete a outra chamada paciência que é uma virtude e um fruto do Espírito Santo e que por sinal é o oposto da palavra ANSIEDADE, algo que está muito presente na nossa vida.

Ahhh Ansiedade!!!

Ahhh Paciência!!!

Aprender a esperar...

Como é complicado PRATICAR!!!!

Quantas vezes já estudei este texto e já falei sobre essa palavra de Eclesiastes 3... Sobre saber esperar...

Confesso que mesmo sabendo dessa palavra e me esforçando muito para praticá-la essa é a minha maior dificuldade hoje...

SABER ESPERAR!!! E A ANSIEDADE!!!!

O meu maior problema já vem desde antes de nascer... minha briga contra o tempo já ultrapassa 3 décadas... hehe

Sou mais velha que o tempo... hehehe

Não esperei os nove meses para vir ao mundo, quis nascer antes dos nove meses, nasci de sete meses. (claro q não foi bem assim, estou ironizando a coisa...)

Mas nasci mesmo de sete meses, e desde então a ansiedade tem sido meu dilema maior... e este problema se torna nítido cada vez mais, mas tenho tentado amenizar a situação e controlá-la... uma vez descoberta, é mais fácil de combatê-la.

A ansiedade atrapalha e muito a vida das pessoas, principalmente a minha, ela me faz tomar atitudes precipitadas que muitas vezes acabam estragando ou atrasando muitos dos meus planos, e algumas vezes também atrasando os planos de Deus para mim.

Sabe, estou aqui, ao mesmo tempo que, para compartilhar um texto bíblico com você, estou também para transmitir algo para você, e dessa forma estou desabafando, contando algo da minha vida, e confessando meu pecado, minhas falhas, meus defeitos.... afinal, ansiedade não deixa de ser um pecado... principalmente se observamos a palavra de Deus que diz, aprendei de mim que sou manso e humilde de coração... ou tantos outros textos bíblicos que dizem que não devemos ser impacientes... que devemos ser perseverantes na oração, que devemos esperar com fé, com paciência...

O salmo 40 diz algo tremendo sobre esperar... no versículo 01 o Salmista Davi diz que o Senhor se inclinou para ele e ouviu o seu pedido de clamor, porque ele esperou com paciência no Senhor.

Eu creio que é isso mesmo que Ele faz por nós, quando esperamos com paciência no Senhor, ele nos ouve e nos atende...

Esperar no Senhor não é como esperar numa fila de banco, que por mais grande que seja a fila, por mais que demore, estamos vendo quantos ainda tem na nossa frente, e podemos imaginar mais ou menos quanto tempo levará para sermos atendidos, mas com Deus é diferente, não dá para saber, é pela fé mesmo, não há como saber quanto tempo temos ainda que esperar para ver nossos pedidos e sonhos sendo atendidos e realizados.... mas, mesmo assim temos que confiar e esperar...

Esperar por algo que não vemos mas temos que crer e esperar PACIENTEMENTE no Senhor!

E como é difícil esperar quando se tem pressa, quando se sofre de ansiedade...

Mas olha eu aprendi algo grandioso, apesar de ter sido pelo método mais doloroso, acho que posso compartilhar com você algo precioso...

QUANDO DEIXAMOS NOSSA “ANSIEDADE” FALAR MAIS ALTO NA NOSSA VIDA E ESTA GOVERNAR NOSSAS ATITUDES, PASSAMOS A QUERER DAR AQUELA NOSSA “AJUDINHA” PARA DEUS, E É EXATAMENTE AI QUE MORA O PERIGO, É AI, QUE NA MAIORIA DAS VEZES, ESTRAGAMOS TUDO, NOSSOS PLANOS VÃO POR ÁGUA A BAIXO E COLOCAMOS TUDO A PERDER!!!!! E É AI QUE VEM A FRUSTRAÇÃO!!!



SABE PORQUE?

PORQUE BENÇÃO FORA DO TEMPO DE DEUS SE TORNA MALDIÇÃO!

PULAR ETAPAS NA NOSSA VIDA, TRAZ DOR E SOFRIMENTO... Benção sem Deus é maldição..

E... tudo que vem de Deus, traz paz e não acrescenta dor...

Deus não precisa da nossa “ajudinha” para resolver nossos problemas, Ele tem nosso caminho já traçado e toda a nossa vida determinada, desde antes de nascermos...

Algumas coisas sim podemos mudar, conforme nossas escolhas, pois Deus nos deu o direito ao livre arbítrio, mas, tem coisas, que não compete a nós decidirmos ou escolhermos... já está determinado por Deus... e isso, vai acontecer mais cedo ou mais tarde, queira a gente ou não, os planos de Deus se cumprem, jamais se frustram... o Maximo que nós conseguimos fazer com nossas burradas e cabeçadas da vida, é atrasarmos os planos de Deus para nós... mas frustrar jamais!!! Os nossos planos até podem se frustrar, mas os de Deus nunca, estes, sempre se cumprem.

Deus é FIEL e cumpre suas promessas, e com toda a certeza, ouve nossas orações, e realiza os desejos do nosso coração...

Cabe a nós ter a paciência de esperar o tempo certo das promessas de Deus se cumprirem na nossa vida, ou seja o tempo de Deus... e isso é algo que deve ser feito dia a dia... pouco a pouco... de fé em fé... de glória em glória... até que as bênçãos sejam derramadas uma a uma e por completo na nossa vida, até que a vitória seja total!!!

Amém!

Glória a Deus!!!

Estou aprendendo com o Senhor dia a dia...

Espero que tenha falado ao seu coração, como falou ao meu...

Deus te abençoe, em nome de Jesus...

Amém...



Te peço Senhor, que me ajude e me ensine a esperar o teu tempo na minha vida... amém... o tempo das tuas promessas se cumprirem na minha vida... amém.



18/03/2010.

Toda a honra e toda a Glória a Ti Senhor Jesus!!!

Aprendendo a esperar o tempo de Deus.....

Te amo Jesus...

Confio e espero em Ti...
Todos os meus sonhos e desejos... estão confiados a Ti.

3 comentários:

amigofiel disse...

Ola *Mi*, não te conheço em carne mas te conheço em espirito, pois o Espirito Santo esta falando a todos que leram sobre o "Tempo" ha, o tempo..como é dificil mesmo esperar o tempo do Senhor e não fazer o nosso tempo, puxa como é dificil isso, só a graça do Espirito Santo mesmo para nos dar essa virtude, sinto muita ansiedade tambem, fora do comum, só Jesus é que sabe o que a ansiedade no coração do homem tras, gemidos e dores de alma, de aflição de angustia e frustração, sei muito bem do que falo, pois tenho sofrido com isso ha anos a fio, mas dou graças a Cristo pois Ele tem me sustentado, esses dias me encontrei sem forças, sem animo ate mesmo para pegar a biblia pra ler, fui pela graça sem forças e orei e pedi ao senhor uma palavra de animo, e abri a palavra em Matheus 11: 28 e li ate o 30 e o Senhor falou tremendamente ao meu coração,
Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei
Tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

E ai glorifiquei o nome do Senhor pois ele ouviu o meu clamor e me deu o refrigerio que eu precisava naquela hora.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus

Ficam todos na paz do Senhor Jesus . Amem.

*Mi* disse...

AMADO DO SENHOR....
OBRIGADA POR ACOMPANHAR O MEU BLOG E OBRIGADA PELO SEU RECADINHO...
VC É UM HOMEM DE DEUS E SUAS PALAVRAS FORAM MUITO SABIAS... Q DEUS CONTINUE TE USANDO... CONTINUE PARTICIPANDO DO MEU BLOG, PASSEI A SER SUA SEGUIDORA NO SEU BLOG, PUBLIQUE MAIS TEXTOS... O VERSICULO QUE ADICIONOU NO MEU BLOG E NO SEU BLOG TAMBEM FALARAM MUITO AO MEU CORAÇAO.
SE QUISER PODEMOS CONVERSAR MAIS... ME ADICIONE NO MSN MICHELIVIRTUOSA@HOTMAIL.COM
GRANDE ABRAÇO. FIQUE NA PAZ, QUE DEUS O ABENÇOE PODEROSAMENTE E LHE CONCEDA UMA PASCOA CHEIA DE GRAÇA DO SENHOR. ATE MAIS, FOI UM PRAZER IMENSO TE CONHECER....

Cris disse...

Amém Mi...amei o texto...e falou muito ao meu coração...
Sábias palavras...Que Deus possa continuar te capacitando mais e mais!
AmO vc irmãzona do meu coração!!!
Deus te abençõe, te guarde e te capacite....
Bjaum