sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sonhar...




Estar como quem sonha!!!!



“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos, então se dizia entre as nações. Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem duvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126.

Nesse salmo encontramos pontos chaves e específicos da nossa vida espiritual, acompanhe comigo, compartilhemos da palavra.

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham...

Sair do cativeiro é algo tremendo na vida do Cristão, falo do cativeiro espiritual, cativeiro é tudo o que nos aprisiona, acorrenta, entristece, que nos magoa... quando conseguimos nos libertar de tudo isso, conseguimos sonhar!!!

Que coisa maravilhosa é poder sonhar!!! Melhor do que sonhar, é realizar!!!

Mas como é bom sonhar, como é bom planejar, ter esperanças, surge um novo brilho em nosso olhar, nosso sorriso se torna largo e sincero!!!

E quando nossos sonhos não acontecem e se frustram... como é doloroso!!! Mas há sonhos que jamais serão frustrados... sonhos que vão alem da nossa imaginação, são os sonhos de Deus!!! Estes são perfeitos!!! E quando nossos sonhos estão interligados com os sonhos de Deus a nossa felicidade é completa. Deus conhece o nosso coração e ele pode satisfazer nossos desejos mais íntimos, nossos sonhos mais guardados, loucos ou sensatos, o mais importante é que sejam apresentados ao grande realizador dos impossíveis!!!

Os sonhos de Deus não se perdem, não se frustram, não envelhecem, eles simplesmente acontecem!!!

Por mais que pessoas tentem matar teus sonhos, saiba que ainda assim, Deus não vai permitir que matem os sonhos que Ele tem para você!!!

Sonhe Sonhe Sonhe!!!

Coloque tudo diante de Deus, só Ele pode realizar seu sonho!!!

Eu estive com minha alma abatida por um bom tempo, tentaram entulhar meus poços, frustrar meus planos, matar meus sonhos, me fazer desistir, mas Deus, me fez renascer das cinzas, me deu nova alegria, esperança para de novo sonhar, motivo para voltar a sorrir e trouxe de novo cânticos para os meus lábios!! Sei que grandes coisas Fez o Senhor por mim e sei que mais ainda Ele fará, infinitamente muito mais, do que aquilo que tenho pedido, pensado ou sentido!!!

Muitas e muitas lágrimas caíram no chão e que brotaram do meu coração e escorreram dos meus olhos, tenho semeado há muito tempo com lágrimas... mas Deus nos garantiu que quem semeia andando e chorando voltará com alegria trazendo seus feixes.

Então por mais dolorosa que seja a caminhada por mais lágrimas que tenham derramado seus olhos, saiba que a sua alegria esta garantida...

Eu não sei o quanto ainda tenho para chorar, enquanto vou andando e semeando, mas em meu coração brotou de novo a esperança de que a colheita será de bênçãos, vitórias e muita alegria!

Deus sabe o que tenho pedido, Ele conhece o desejo mais intimo do meu coração, e Ele sabe que por mais impossível que pareça aos olhos humanos, para Ele não é impossível. Ele conhece também a intenção do meu coração, sabe que não é por puro deleite, mas porque realmente meu coração deseja fervorosamente, intensamente e verdadeiramente, com certeza absoluta e é também para a gloria de Deus!!! Sei que é Deus quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, então eu creio sim que posso realizar, mesmo que eu tenha que esperar para ver meu sonho se concretizar, eu vou esperar o tempo que precisar, mas não vou deixar de acreditar porque eu sei que meu sonho pode se realizar e sei que o nome de Deus em breve vou glorificar!

Obrigada Pai, por me restaurar, por me cuidar, por me amar e por me ensinar a renascer das cinzas e por ter me dado a chance de voltar a sonhar e por me devolver a alegria que me dá força para prosseguir!

Quero passar o resto da minha vida nesse estado de Espírito: Sempre, sempre, sempre quero estar como quem sonha!!!!

Se me pegar sonhando.... deixe-me sonhar, não me acorde por favor!!!

Sonhando para a Glória de Deus e para a minha plena felicidade e daqueles que amo.


Abaixo seguem duas musicas lindas que falam de sonhos.... de forma diferentes.. mas ambas falam do cuidado de Deus para conosco... em realizar nossos sonhos!!!


Fernanda Brum


“Sonhos De Deus”


Se tentaram matar os teus sonhos

Sufocando o teu coração

Se lançaram você numa cova

E ferido perdeu a visão (2x)



Não desista não pare de crer

Os sonhos de Deus jamais vão morrer

Não desista não pare de lutar

Não pare de adorar

Levanta teus olhos e vê

Deus esta restaurando os teus sonhos

E a tua visão



Recebe a cura

Recebe a unção

Unção de ousadia

Unção de conquista

Unção de multiplicação
 
 
 
  ***********************************************  
 
 
Sonhos


Chris Durán

Composição: Ismael Ramos

Há um lugar

Pra chegar

Há uma ponte

Que te levará

Pro outro lado

Há um sonho, uma voz

Dizendo: "os teus sonhos também são meus"

Vou te levar,te conduzir

E quando você alcançar

Saberás que em todo tempo

Eu estive ao teu lado



Há um lugar

Pra chegar

Há uma ponte

Que te levará

Pro outro lado

Há um sonho, uma voz

Dizendo: "os teus sonhos também são meus"

Vou te levar,te conduzir

E quando você alcançar

Saberás que em todo tempo

Eu estive ao teu lado



(Refrão)



Os teus sonhos são meus

Teus problemas são meus

Tua vida também é minha vida

Eu de ti cuidarei

Nunca te deixarei

Os teus sonhos eu realizarei



Vou te levar,te conduzir

E quando você alcançar

Saberás que em todo tempo

Eu estive ao teu lado



(Refrão)



Os teus sonhos são meus

Teus problemas são meus

Tua vida também é minha vida

Eu de ti cuidarei

Nunca te deixarei

Os teus sonhos eu realizarei



Vou te levar, te conduzir

E quando você alcançar

Saberás que em todo tempo

Eu estive ao teu lado



Ao teu lado

Ao teu lado...

EBENÉZER!!! ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!!!!

ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO... EM TODO O TEMPO... ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SECULOS... E... COM TODA A CERTEZA... O QUE DEUS TEM PARA NÓS É O MELHOR... SEMPRE O MELHOR... MUITO MAIS DO QUE PODEMOS IMAGINAR.....

***APRENDI UMA COISA COM O SENHOR JESUS..... QUE ELE ME FALOU... PARTICULARMENTE AO MEU OUVIDO.... "ABRIR MÃO DO QUE NOS PARECE BOM, PARA ESPERAR O QUE É MELHOR... É UMA ATITUDE DE FÉ" ... E ISSO É A MAIS PURA VERDADE!!! O BOM... É SEMPRE O QUE NÓS QUEREMOS... O MELHOR...É SEMPRE O QUE DEUS QUER PARA NÓS.. ENTÃO, O JEITO MESMO É ABRIR MÃO DO NOSSO QUERER... TER UMA ATITUDE DE FÉ... E ESPERAR O MELHOR DE DEUS!!!! QUERO VIVER O MELHOR DE DEUS!!! ALELUIA!!!!***

EU TENHO TODA A CERTEZA... QUE O MELHOR DE DEUS PARA A MINHA VIDA.... AINDA ESTÁ POR VIR!!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho palavras para dizer o quanto é lindo ver essa pregação, pois daria uma grande pregação. Simplesmente lindo seu testemunho, nossa é lindo "mi" ler seus textos sabia? hoje ja li mais 1 rsss..Que o senhor Jesus te inpire grandemente no Espirito Santo , pois seus textos tem falado aos corações que o leem, muitos leem mas poucos deixam um comentario de agradecimento, mas o maior galardão vem é do Senhor . Deus te abençoe grandemente.