quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PRECISA-SE DE AMIGOS!


“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.” Pv 17:17

“Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do rei” Pv 22:11

As melhores amizades são as que tem Jesus como amigo em comum.
Como é difícil ter um amigo!


Nos dias de hoje tem se tornado quase impossível ter um amigo verdadeiro, é quase mais difícil encontrar um amigo fiel do que ganhar na mega-sena.


Posso afirmar que a pessoa que encontrou um amigo, encontrou um grande tesouro!


Muitas pessoas passam pelas nossas vidas, mas poucos se tornam amigos. Há aqueles que consideramos amigos que nós chamamos de amigos, mas que infelizmente não são nossos amigos, não nos consideram seus amigos, a recíproca não é verdadeira, então não há um comprometimento mútuo. Acredito que precisamos investir naquilo que queremos retorno, mas nem sempre obtemos aquilo que esperamos. As vezes investimos em pessoas e acabamos jogando pérolas aos porcos, investimos, somos sinceros e somos apunhalados pelas costas, estes “amigos” nunca foram realmente nosso amigo, talvez tenha se aproximado por interesse ou coisa do tipo.


Porém há aqueles amigos sinceros, aqueles que se doam, que se entregam, que confiam, que transmitem confiança, que não esperam nada em troca, que mesmo distantes, sabemos que são nossos amigos, que o relacionamento é mesmo um compartilhar de experiências, sentimentos e emoções. É quando verdadeiramente acontece a chamada amizade entre “amigos mais chegados que um irmão”.


A melhor amizade é realmente aquela em que encontramos um amigo em comum, o grande amigo chamado Jesus.


Ele é nosso melhor amigo, Ele se fez nosso amigo, entregou sua vida por nós e Ele mesmo nos chama de amigos, diz que seremos seus amigos se fizermos o que Ele manda, seguirmos seus mandamentos, etc.


Todos precisamos de amigos...


Jesus disse: Melhor que sejam dois e não um, porque se um cair o outro levanta.


Também disse: Não é bom que o homem viva só.


Ninguém consegue viver isolado, sem amigos, ninguém é auto-suficiente de tal forma que não precise de ninguém. Ninguém é uma ilha para que viva totalmente sozinho.


Precisamos sim de pessoas ao nosso lado, para compartilharmos nossa vida, nossas idéias, opiniões, medos, sentimentos, alegrias e frustrações, mas o melhor de tudo é quando encontramos uma amizade tal que possamos compartilhar tudo isso, mas ainda podemos compartilhar orações.


Amigos de oração, amigos de coração. Nosso melhor amigo é Jesus, mas é muito bom ter amigos especiais a tal ponto de nos tornarmos um em amor. E onde o maior amor é por Jesus.


A melhor amizade é aquela onde o fator predominante de aproximação é a amizade por Jesus. O amor por Jesus, o viver por Jesus, o andar com Jesus, nos leva a viver experiências únicas e tremendamente especiais...


As experiências que Deus nos dá, homem nenhum é capaz de nos proporcionar!!!


Os amigos que Deus nos dá, o mundo jamais será capaz de conquistar!!!


Obrigada Deus, por me dar essa alegria de compartilhar seu amor com quem sabe amar.


“E que o que Deus uniu, que o homem jamais separe.”

Querido(a), você que lê, busque em Jesus seu melhor amigo e através DELE você terá grandes amigos!!

Você, minha amiga especial, quero que saiba que meu amor por você, nenhuma água pode apagar e nem o rio afogar, nem a distância poderá nos separar...
Cris, pessoas podem ter sido o instrumento de nossa aproximação, mas é Deus quem tem sido o alimento que tem nos dado o crescimento!!!
Amiga, te amo de todo o meu coração. Você é sim uma amiga especial, mais do que virtual, você é minha amiga real!!!

PS: Espero que os meus demais amigos e amigas, não fiquem entristecidos, vocês sabem que são especiais, e que eu amo vocês de todo o meu coração, mas aqui quis prestar uma homenagem a uma amiga “distante”, mas que mora pertinho “aqui dentro do meu coração”, “virtual”, mas que é “muito real no meu coração”. Essa pessoa linda, que merece todo o meu carinho e respeito, porque tem sido maravilhosamente especial na minha vida e que nesses últimos meses tem me ajudado a crescer na fé, a derrotar os leões e os gigantes do dia-a-dia. Que tem me incentivado a lutar pelos meus sonhos. Que acredita no meu potencial SIM e que se precisar tenho certeza que atravessaria estados para me defender. Creio que um dia nos encontraremos... e se Deus assim permitir, ainda iremos fazer a obra juntas, nem que seja por um dia... quando eu for uma grande pregadora e percorrer o mundo, quem sabe, possamos nos encontrar... eu pregando e você profetizando e ministrando o louvor! Deus há de realizar este sonho, para a honra e Glória Dele. Nossa amizade já deu o que falar... hihihi, Nós sabemos que quando Deus é na causa e quando Deus é o “centro”. O que permanece é o AMOR!

3 comentários:

Laguardia disse...

Oração Pela Pátria
Leia Mateus 4: 1-10 .... Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória dele e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
Jesus Cristo, o Messias, filho único de Deus foi tentado para que abrisse mão de sua missão de salvar o mundo da morte e do pecado em troca de poder, de domínio sobre a terra, em troca de um reino terreno onde teria as todas as riquezas materiais que o mundo podem oferecer.
Hoje também somos tentados desta mesma forma. Somos tentados a abrir mãos de nossos princípios éticos e cristãos em troca de alguma vantagem que nos enchem a vista. O maligno toca sempre no ponto fraco do ser humano, a ganância, a sede de poder.
Temos visto isto com muita clareza ultimamente em nosso país.
Quem já não ouviu falar da lei de Gerson - “O Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo”?
Nossos governantes têm se aplicado, e bem, em fazer valer esta lei de Gerson. Todos os dias ao abrirmos os jornais e ouvirmos ou vermos os noticiários nos deparamos com alguém se utilizando indevidamente de recursos públicos em benefício próprio.
Já chegamos ao ponto de achar que tudo isto é natural. Afinal de contas todo o político é desonesto, ou apelamos para a máxima “rouba mas faz”.
Felizmente Cristo resistiu a esta mesma tentação e pagou por nossos pecados na Cruz.
Muitos dirão – Mas Ele é Deus, por isto tem forças para resistir.
Não nos esqueçamos do que Paulo disse em I Coríntios 11: 1 – Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.
Resistamos, pois a estas tentações, e vamos exigir de nossos governantes um comportamento honesto, ético e moral. Eles foram colocados lá para servir ao povo e não para usarem de seus cargos em benefício próprio.
Vamos repudiar claramente em nossas palavras e ações as atitudes que são contrárias aos ensinamentos do Mestre. Vamos repudiar a noção que Lula quer repassar que os cidadão que têm “biografia” devem ser tratados de modo diferente dos demais. Afinal de contas nossa Constituição diz que todos somos iguais perante a lei.
Rogo a todos os irmãos que instituam em suas igrejas e em seus cultos domésticos, entre as semanas de 30 de agosto a 12 de setembro, uma jornada de orações pela Pátria Brasileira. Uma jornada de orações pelos nossos governantes, para que Deus lhes toque o coração e os transforme para que trabalhem não em prol de si mesmos, mas em prol do tão necessitado povo brasileiro que os elegeu para servir ao povo.
Este é o desafio que quero deixar com cada um dos irmãos.

Cris disse...

A vida é cheia de surpresa, um dia vc conhece uma pessoa, e no outro ela já é uma amiga, e depois ela passa ser muito especial, e importante na sua vida, se torna uma irmã, que vc não vive mais sem. Pessoas assim, são aquelas que te conquistam com seu jeito de ser, sendo ela mesma, e sempre ficando cada dia mais especial na sua vida.
Que está dentro do seu coração, que vc confia, e conta tudo sobre sua vida a ela. Nunca achei que um dia teria uma pessoa que consideraria uma irmã, dando a impressão de ter vivido a minha vida toda ao lado dela, pois ela sabe quando vc está triste, feliz, apenas em um simples Oi.
Tenho uma pessoa assim em minha vida, amo muito ela, é mais uma irmã que eu ganhei nessa vida.
Obrigada por vc existir...
Obrigada por fazer parte de minha vida...Obrigαdα por ter entrαdo nα minhα vidα.
Obrigαdα por estα fαzendo pαrte de mim.
Obrigαdα por me ouvir.
Obrigαdα por estαr sempre comigo.
Obrigαdα por eu poder contαr com vc.
Obrigαdα por ser minhα αmigα.
Obrigαdα por TUDO.!
Obrigada por essa linda homenagem!!!
Te amO meu anjO....
BjOs!

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Amizade é geradora de aliança, compromisso, pacto e fidelidade. Confideciar, apoiar, auxiliar, dizer a verdade, amar sem esperar a reciprocidade. Amigos são mais que elos sanguineos de um irmão.
www.vivendoteologia.blogspot.com