quarta-feira, 1 de julho de 2009

MULHER DE ORAÇÃO


A Bíblia nos instrui que devemos ser perseverantes na oração, mas na maioria das vezes não temos a devida compreensão do que realmente significa a palavra oração para realmente sermos uma mulher de oração.
Vejamos: Orar, significa interceder, falar com Deus, expor nossos sentimentos, pensamentos, problemas, etc. é realmente ter um encontro com Deus, um momento de intimidade com Deus. Momento só teu e dEle. Como se você estivesse conversando com alguém muito estimado por ti, alguém que você ama, ou seja, seu pai, sua mãe, seu irmão, seu melhor amigo, ou seu amado. Eu creio que Deus representa tudo isso na nossa vida, Ele é nosso amado, nosso melhor amigo, nosso pai, nossa mãe, nosso irmão, pelo menos Ele quer ser tudo isso na nossa vida, Ele quer suprir toda a nossa carência de amor e de afeto, seja ela qual for. E Ele quer ter um relacionamento profundo comigo e contigo, Ele quer ter verdadeira intimidade conosco, Deus, quer passar tempo com você amada.
Sabe, aprendi, lendo um livro “as cinco linguagens do amor” que cada pessoa tem uma forma de expressar amor e de se sentir amada, e que existem cinco tipos de linguagens do amor, lendo este livro, descobri a minha linguagem do amor e procuro descobrir a linguagem das pessoas que eu amo, para poder falar a linguagem delas, para atingir seu coração e assim, ser amada por elas também. Amar a pessoa na linguagem dela, é expressar amor de verdade.
Depois que eu li esse livro, que me descobri e resolvi buscar conhecer ou pelo menos identificar a linguagem do amor no outro, procurei descobrir a linguagem do amor de Deus, para realmente alcançar o coração de Deus e me surpreendi com o que descobri, a linguagem de amor de Deus é a mesma que a minha! =) Palavras de Afirmação e Qualidade de tempo!
Deus na verdade abrange todas as linguagens do amor, nós também, mas sempre há uma ou duas linguagens que se destacam mais especificamente e vejo que as que se destacam em Deus, pelo que tenho “conhecido” de Deus é a Qualidade de Tempo e palavras de Afirmação.
Deus quer PASSAR TEMPO CONTIGO, Deus quer passar tempo comigo, e Deus quer ouvir de você EU TE AMO, Ele quer ouvir de você o quanto você O ama, o quanto você gosta de estar na presença dEle, o quanto você deseja se parecer com Ele, o quanto você quer agradar o coração dEle. Só que tem uma coisa amada, para que tenhamos uma vida de oração, para que sejamos mesmo mulheres de oração, não basta apenas orar! Orar e vigiar sim, como diz na palavra de Deus. Mas é preciso agir!!!
A palavra oração envolve ORAR + AGIR, por isso é oração = ORAR + AÇÂO. Não basta orar, precisamos fazer alguma coisa, precisamos tomar uma atitude. Uma atitude de fé! “Sem fé é impossível agradar a Deus”. Muito bem, você falou tantas coisas em seu momento de orar a Deus, mas muito bem, vai ficar só nas palavras ou você vai fazer alguma coisa para que aquilo que você orou realmente aconteça???? Se você disse em sua oração que quer agradar a Deus, então, você já falou com Deus, mas e agora? Qual vai ser a sua atitude para agradar a Deus? O que você pode fazer por Deus ou pra Deus? Como você pode demonstrar que realmente o ama? E se você disse a Ele “eu quero mudar Deus, assim minha vida não pode continuar”... muito bem, você demonstrou um desejo de mudança, é o primeiro passo, você realmente quer mudar, mas e o que você vai fazer especificamente para mudar? Qual será sua atitude prática para demonstrar que realmente mudou ou quer mudar???
Bom, vou te dar uma dica: Comece por “Abandonar os velhos hábitos”... e por ai vai. Peça para Deus direcionar você, abrir seus olhos para que você comece a ver onde é que você precisa mudar. Eu tenho feito isso, e tenho me esforçado para mudar, tenho exercitado diariamente uma nova atitude de mudança. Deixei de ser apenas uma mulher que ora, para a cada dia mais me tornar verdadeiramente uma mulher de oração. Convido você amada a fazer o mesmo. Se você realmente desejar se tornar uma mulher de ORAÇÃO Deus vai te ajudar, tome uma decisão, e comece a ser transformada numa mulher de oração. Deus te abençoe poderosamente.

2 comentários:

Pr.Danielson disse...

Ok! Amém...
Só não gostei do título, que excluiu os homens do texto... hehehehe!
Muito bênção, maninha! Tomo posse desses ensinamentos para minha vida!
Deus te guarde, conduza, capacite, use e abençoe!

Micheli Beskow de Oliveira disse...

Ahhhhhhhhhhhh mas é que é mais direcionado para mulheres o blog, mas claro que vale para todos os que querem ser edificados,vale para homens e mulheres. ;) Desculpe, não quis fazer ascepção de pessoas. ehehh. bjs.