terça-feira, 23 de junho de 2009

CONVERTIDO OU CONVENCIDO????



Durante muitos anos da minha vida, fui uma pessoa que freqüentou a igreja, considerava-me salva, restaurada, redimida, transformada e convertida realmente. Porém, nada de novo acontecia na minha vida, muito pelo contrário, ia nos cultos, buscava a Deus, mas as coisas não mudavam na minha vida, somente pioravam. Mais complicações, mais tribulação, mais e mais problemas. Achava que isso era normal, afinal sempre me falavam que quando se decide seguir a Cristo, quando O recebemos em nosso coração como único e suficiente salvador na nossa vida, o diabo vem pra cima e as dificuldades aumentam. Inclusive enfermidade e tal, eu não deveria ficar questionando a Deus, eu simplesmente tinha que aceitar e pronto. Era a vontade de Deus. Só que muitas vezes eu me sentia revoltada com aquilo, com aquela situação, via as coisas (as bênçãos) somente acontecerem na vida das outras pessoas e na minha vida nada de extremamente bom acontecia, nenhuma mudança verdadeiramente radical. Tudo bem que eu nunca tive um passado horrivelmente negro, mas havia muita coisa dentro de mim que precisava mudar e eu achava que não. Eu não conseguia ver a necessidade de mudança mesmo. Só que o tempo foi passando e meus erros aumentando, a situação complicando e as coisas piorando. Fui ficando rebelde, mentirosa, fui tomando decisões erradas por conta própria, e cada vez mais me frustrando. E foi quando eu cheguei a um ponto de não suportar mais meu sofrimento, que pedi a Deus uma mudança. Mudei de igreja, comecei a ouvir a palavra que transforma, a verdade, e a buscar segui-la, continuei cometendo muitos erros, mas, me arrependia, a troco de sofrimento muitas vezes, mas Deus me mostrava a verdade na sua palavra e me confrontava. Cada vez que a palavra me confrontava, exigia de mim uma atitude, de arrependimento e de tomar uma decisão, a de assumir uma postura para que a mudança realmente ocorresse na minha vida. E foi quando eu comecei a me posicionar, que eu disse Sim para Jesus, e Sim para suas mudanças na minha vida e assumi a postura de comprometimento com a palavra e quando comecei mesmo a guardar a palavra de Deus no meu coração para não pecar contra Ele é que a mudanças começaram a acontecer, foi quando realmente eu me converti.
Conversão não é simplesmente aceitar Jesus no seu coração, conversão é mudar de vida, é mudar a direção mesmo, é se arrepender dos erros e mudar, não praticar mais, é deixar que a palavra de Deus realmente te transforme, aceitar a Jesus é o primeiro passo, o começo da caminhada com Cristo, é preciso continuar seguindo o caminho para que se chegue ao final da jornada. O trajeto é longo, demorado e muitas vezes dolorido, mas podemos ter a certeza de que o Senhor esta conosco, não importando as interpéries do caminho Ele sempre estará conosco. Ele disse que estaria conosco ate a consumação dos séculos. Acredito piamente que diariamente precisamos nos converter de nossos maus caminhos, receber a Jesus como salvador todos os dias, O aceitamos uma vez, chamamos para morar dentro do nosso coração, creio que Ele estará ali sempre, mas quando pecamos, nos afastamos de Deus, e ai precisamos nos reconciliar com Deus, convidá-lo para ocupar nosso coração por inteiro, temos que nos manter em comunhão com Ele todos os dias.
Deus quer ter um relacionamento conosco. Ele quer ter intimidade contigo, Todos os dias Ele espera que você reserve um tempo a sós com Ele, para conversar com Ele, para ouvir o que Ele tem a te dizer na sua palavra, e tudo o mais. A comunhão com os irmãos, freqüentar uma igreja, é sim muito importante para nós, e Deus diz que devemos viver bem com os irmãos. Mas nada substitui o seu tempo a sós com Deus. Isso é imprescindível, inadiável, insubstituível, só quando você e Deus estão a sós é que Ele pode realmente ministrar mudança no seu coração e realmente operar maravilhas na sua vida, para que um dia Ele possa operar maravilhas através de sua vida.
Busque ao Senhor, busque intimidade com Ele, deixe Deus transformar sua vida, deixe a palavra realmente mexer com toda a sua estrutura, deixa Deus realmente entrar no seu coração e transformar você na pessoa que Ele quer que você seja. Deus sonhou com você, Ele planejou você, cada detalhe da sua vida, cada parte do seu corpo, Ele amou você, mais do que ninguém, Ele te conhece e te escolheu desde o ventre da tua mãe, então... deixa Deus transformar você, numa mulher, num homem de Deus. Deixa Ele completar a obra na sua vida, cumprir as promessas, realizar os sonhos que Ele tem pra você.
Pede para Deus agir na sua vida, tirar tudo que não agrada a Ele, e encher você das coisas que são do alto. Do amor que vem dEle, da paz que excede todo o entendimento, da alegria que dá força, da sabedoria que excede a todas as riquezas deste mundo, deixa Deus realmente transformar teu caráter, moldar você, aprovar você, para que você venha desfrutar da plenitude da vida do Senhor. Abandone o pecado, abandone a vida de religiosidade, abandone tudo o que te traz conforto e comodismo. Abandone falsos conceitos, viva a crença no Deus vivo, viva um verdadeiro relacionamento com Deus. E permita ser amado e transformado por Deus, que você verá coisas tremendas acontecerem na sua vida.
Mas olha, já te adianto, que para crescermos muitas vezes, precisamos sofrer, e isso também vale para o campo espiritual. A verdade, muitas vezes dói, mas a verdade que Deus trás, é uma verdade que liberta! A verdade que confronta, mas que cura, liberta, salva e que gera uma real transformação. Posicione-se, queira ser transformado por Deus. Converta-se realmente, deixe de ser simplesmente um convencido do evangelho, porque para o céu, somente irão os convertidos, os convencidos ficarão!
Pense nisso..... o que mais importa para você: viver uma vida religiosa, cheia de ilusão, mentiras e máscaras, manter uma aparência falsa, agradar a homens e perder a salvação, ou trazer a verdade de seu caráter a tona para que haja uma verdadeira transformação, cura, libertação, mesmo que isso significa sofrer um pouco, mas garantir sua salvação?
Saiba que Deus não dá uma luta maior do que você pode suportar, e o mesmo Deus que fez a ferida, Ele mesmo vai fazer cicatrizar. Portanto, se você ta passando pela fornalha de Deus, dê glorias a Ele, é porque Ele te ama e tem um propósito muito grande para a sua vida, lembra que Jesus disse: O pai que ama, corrige seu filho. E eu acredito que é realmente isso que Deus quer fazer conosco, nos corrigir, nos melhorar, nos preparar para recebermos as bênçãos que Ele tem para nós e para nos capacitar para atendermos o chamado que Ele tem para as nossas vidas.
Não pense que porque estou falando aqui me tornei a mulher perfeita, não mesmo, todos os dias tenho sido confrontada, todos os dias Deus tem me transformado, mas eu tomei a decisão, clamei por mudança e Deus ta fazendo na minha vida, todos os dias tenho que me converter, todos os dias tenho que renovar minha aliança com Deus e todos os dias tenho que me encontrar com Deus, para conversar e para alimentar nossa comunhão, e com certeza, para me fortalecer e firmar meus passos nessa longa caminhada que é de todo cristão.
Que Deus o ajude a discernir qual tipo de servo você tem sido até hoje, e se você descobrir que por toda a sua vida você não passou de um religioso. Gloria a Deus por que você se deu conta disso, e que ainda há tempo de mudança! Que Deus lhe encoraje a se posicionar e a realmente querer mudar. Peça para Deus te ajudar, Ele vai te escutar, e num novo homem ou numa nova mulher, Ele vai te transformar e saiba que no momento certo Ele vai te honrar. Um abraço fraterno cheio de Paz e amor.

Um comentário:

Cris disse...

Muitas pessoas passam grande parte de suas vidas “convencidas” de que são “convertidas”, mas na verdade, estão enganadas, pois precisam urgentemente de se converterem ao Senhor. Elas acham com toda sinceridade que estão prontas para ir com Jesus até à prisão e à morte, mas, na realidade, não estão. Nossa conversão precisa ser genuína. (Lucas 22: 31-34) O Senhor deixou registrado em Sua Palavra a experiência de Pedro para nos servir de exemplo. Pedro caminhou com o Senhor três anos e meio, viu milagres extraordinários, ressurreição de mortos (o filho da viúva, e também Lázaro), ainda teve a grande oportunidade de andar sobre as águas, mas mesmo assim não era convertido (Lucas 22: 32). Isso nos mostra claramente que é preciso mais do que simplesmente “andar com Jesus”, é necessário “andar nele” (I João 2: 6).

Sabemos, também, dos setenta discípulos que andaram bom tempo com Jesus, expulsaram demônios (Lucas 10: 1-20), operaram milagres, mas não eram convertidos, apenas estavam “convencidos”. Quando o Senhor proferiu uma palavra mais dura, eles escandalizaram e voltaram para trás (João 6: 60-66). O crente que é apenas convencido não suporta palavras duras de se ouvir. São como casca de ovo, quebram atoa.

O povo que saiu com Moisés do Egito estava “convencido” de que Deus enviara aquele seu servo para os tirar de lá, mas não se converteram a Ele. Eles presenciaram os grandes milagres que o Senhor operou diante de faraó para libertá-los, viram o mar se abrir, a coluna de fogo e a nuvem que os cobria de noite e de dia, mas mesmo assim, murmuraram contra o Senhor e Moisés e morreram no deserto (Êxodo 17: 2, I Crônicas 10: 1-5). Vemos que mesmo apesar de andarem na presença do Senhor não eram convertidos, por isso não subsistiram.

Da mesma forma hoje muitos estão firmados em doutrinas de homens e julgam os outros que não andam segundo esses mandamentos inventados por homens carnais. Julgam-se donos da verdade e condenam a todos os que não têm aparência externa de “crente”. Procedem da mesma forma que o fariseu que condenou o publicano (Lucas 18: 9-14). O Senhor Jesus disse: “Lava primeiro o interior do copo que o exterior ficará limpo” (Mateus 23: 26).

Geralmente o crente convencido é aquele que sabe cuidar muito bem de sua faxada, mas em seu interior está morto.

Jeremias fez uma oração juntamente com o povo: “Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos.” (Lamentações 5: 21). Sim, o Senhor diz que há necessidade de sinceridade em sua presença e genuíno arrependimento (Atos 2: 37, 38). Devemos sentir nossas misérias, lamentar e chorar; precisamos achegar-nos a Deus, limpar as mãos pecadoras, purificar nossos corações. Precisamos nos humilhar perante o Senhor para que ele nos exalte. (Tiago 4: 7-10).

A verdadeira conversão nos leva ao desvio dos maus caminhos, e a humilharmo-nos diante do Senhor para que Ele ouça nossas orações e sare a nossa vida. (II Crônicas 7: 14). A genuína conversão trás a cura (Atos 28: 27).

O apóstolo Paulo era um homem religioso, sincero em sua crença. Ele até perseguia os cristãos julgando estar prestando um serviço a Deus. Ele respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor. (Atos 9: 1). Mas no caminho de Damasco teve um encontro com o Senhor que mudou completamente sua vida. Nunca mais foi o mesmo. (Atos 9: 3-6). Ele deixou sua carne morrer para que Cristo vivesse nele. (Gálatas 2: 20). Tinha em seu corpo as marcas do Senhor Jesus (Gálatas 6: 17). É disso que precisamos, um verdadeiro encontro com Jesus que nos transforme completamente para nunca mais sermos os mesmos.
O Senhor Jesus não confia em crentes convencidos (João 2: 23-25). Aqueles que andam com o Senhor apenas por causa dos sinais são crentes convencidos que precisam de uma verdadeira conversão diante do Senhor. (João 3: 3 e 5). O verdadeiro cristão sabe que fora do Senhor não há salvação (João 6: 67-69).