segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aliança.

Aliança
Um compromisso para a vida inteira!!!


SALMO 119: 9 A 11: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”.


 
"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus" (2 Co 7.1).



2 Coríntios 6:14-15: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (NVI).



Mt 18.18-19 - “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu pai, que está nos céus”.



2 Co 6:14 a 18. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.”


Como é complicado e dificil de falar sobre aliança, compromisso, relacionamento amoroso... porque isso inclui falar de uma area extremamente delicada de nossa vida...SENTIMENTOS...  ESCOLHAS...

Muitas vezes fizemos escolhas erradas, firmamos compromissos com pessoas que não levam a serio o compromisso conosco, entao nos frustramos e sofremos muito... mas Jesus em sua palavra nos dá a dica... de como podemos evitar esse tipo de sofrimento...

O primeiro passo é firmar um compromisso com Deus... se temos uma aliança com Deus... tudo se torna mais fácil para podermos firmar uma aliança na area do relacionamento amoroso... observar a palavra de Deus é uma atitude que deve ser primazia na vida de quem serve a Deus.

Uma pessoa que leva uma vida dedicada ao Senhor, que ama a Deus acima de todas as coisas, que leva a serio seu compromisso com Deus... certamente levará a serio um compromisso com seu companheiro escolhido, namorado, esposo. Um homem que é fiel a Deus, será fiel a você moça... da mesma forma a mulher que é fiel a Deus, será fiel ao seu esposo. 

Antes de buscarmos um relacionamento amoroso, temos que buscar um relacionamento com Deus, de plena intimidade, santidade, amor, entrega, dedicaçao e fidelidade. 

Jesus nos compara com a noiva, somos a noiva de Cristo, a igreja é a noiva, e o noivo é Cristo....

Nosso relacionamento deve ser assim... puro... assim como Cristo ama a igreja, assim o noivo deve amar sua noiva, e assim como a igreja ama e se sujeita a Cristo, assim a mulher deve amar e respeitar o marido... 

O homem é o cabeça...que trará sustento e provisao para o lar..  e a mulher  é a auxiliadora idônea, a mulher sábia que edifica a casa... é assim que deve ser... mas sem aquele conceito de maxismo que há por ai... Jesus nunca demostrou dureza em seu coraçao com relaçao a igreja, muito pelo contrario... deu sua vida por ela. Demonstrou seu amor até derramar sua ultima gota de sangue.

Assim nós homens e mulheres de Deus, devemos nos preocupar com nossas escolhas... nao devemos entrar em jugo desigual, nao devemos dar vasao aos desejos da carne, a carencia, ao que o mundo nos oferece... ha tantas ofertas.... mas alegria do mundo é passageira... mas as bençaos oriundas da obediencia sao inexplicáveis e abundantemente maravilhosas... incomparáveis.

Manter uma vida de santidade no namoro traz bençao para nossas vidas... Felicidade para o casamento.

Na biblia tambem diz que podemos nos casar com quem quisermos.... contanto que seja no Senhor...

Voce pode escolher com quem se casar... mas tem que ser com uma pessoa de Deus... que tem os mesmos principios e crença que voce.

Que agrade e honre o coraçao de Deus..... porque com toda certeza, assim fará em seu casamento.

A aliança com nosso conjuge deve sempre priorizar a nossa aliança com Deus. Assim... seremos capazes de superar todas as dificuldades que um relacionamento a dois pode trazer e manter sempre acesa a chama do amor.

Honre a Deus com sua vida, honre a Deus com suas escolhas, honre a Deus em seus relacionamentos... e você será honrado por Deus com os frutos do amor dEle.

Semeie amor... e colha FELICIDADE!!!

Deus te abençoe em nome de Jesus...

Seja sábio em suas escolhas... e veja o que Deus fará na sua vida!!!!

Faça uma aliança com Deus porque esta SIM é uma aliança para a vida inteira!!!!



 










Um comentário:

Anônimo disse...

Oi MI que benção seus textos, é sempre bom ler e aprender com seus textos, faz a gente refletir mesmo sobre tudo, inclusive relacionamentos, uma parte de suma importancia em nossas vidas e que infelizmente hoje em dia tem se perdido pois não a compromisso de ambas as partes e muito menos com Deus, infezlimente. Peço ao Senhor que me ilumine e me dê muita sabedoria na hora de escolher minha esposa, que seja temente a Deus e uma verdadeira serva, assim espero tambem ser, com a ajuda Dele tenho fé que serei. Fica na paz e que o Senhor te renove sempre a cada dia com seus textos maravilhosos. fica na paz.