sexta-feira, 10 de julho de 2009

FIDELIDADE!!!


É um tema muito complicado de se falar, e ao mesmo tempo muito abrangente, mas vou tentar aqui escrever algo que edifique sua vida.
Todos os dias ouvimos falar em drogas, mortes, assassinato, suicídio, estupro, separação, divorcio, violência sexual, gravidez precoce, traição, etc., e sabemos que a mídia estimula e colabora para isso, para essa imoralidade, essa total liberdade sem responsabilidade, que conseqüentemente reflete todos os dias nos lares dos brasileiros, criando um cenário triste de desestrutura familiar. Hoje, quase não se ouve falar em princípios morais, há uma falta de bom senso, falta de compaixão, falta de amor em geral, o que representa com certeza a FALTA DE DEUS.
E você sabe que tudo isso se resume numa palavra só? FIDELIDADE, ou a falta dela. Ou seja, todos têm sonhos, projetos, e com certeza já ouviram falar das boas condutas morais, que zelam por um bom convívio social. Se todas as pessoas fossem fiéis ao menos aos princípios morais, o mundo já ia começar a melhorar. Vou avançar mais um pouco, e se as pessoas fossem capazes de serem fiéis aos seus sonhos e projetos sem precisar invejar o sonho do outro, mas fazer o possível para sempre fazer o bem, e em busca da sua felicidade, respeitando sempre o “espaço” alheio, haveria paz na terra.
Se homens e mulheres fossem capazes de serem fiéis aos seus companheiros, sem desejar o companheiro alheio, haveria menos separação, menos divórcio, menos sofrimento, com certeza.
Se jovens e adolescentes respeitassem cada etapa de sua vida, sem querer antecipar as coisas, fossem estudar e garantir seu futuro antes de querer experimentar os prazeres da vida sem estar amadurecido para arcar com as conseqüências de seus próprios atos, com certeza teríamos menos mães solteiras, menos lares destruídos, menos prostituição, menos problemas com a estrutura familiar, menos casos de abortos, menos casos de dependência química.
Se jovens, adultos, velhos ou crianças buscassem a Deus de todo o seu coração e buscassem ser fiéis a palavra de Deus... Todo os nossos problemas estariam resolvidos.... O maior problema é a FALTA DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS.
Quero ir mais além... O problema com a falta de fidelidade não está só no mundo secular não, quero trazer esse problema para dentro da igreja. Infelizmente a falta de fidelidade afeta os cristãos também.
Vejamos porquê: Estes mesmos problemas que afetam a sociedade de um modo geral, afetam a igreja também, seja com algum membro pessoalmente, seja com algum familiar, amigo, conhecido... A diferença é que aqueles estão fora da igreja, e estes dentro. Porque quando o assunto é falta de Fidelidade, os efeitos são os mesmos.
Ou seja, uma pessoa só consegue ser fiel aos seus princípios, aos seus sonhos e projetos, se conseguir ser fiel a Deus.
Um marido só conseguirá ser fiel a sua esposa, se for fiel a Deus, da mesma forma a esposa, só vai conseguir ser fiel ao seu marido, se conseguir ser fiel a Deus.
Um filho, só vai conseguir honrar pai e mãe e se desviar do mau caminho, se conseguir ser fiel a Deus.
Um pai e uma mãe, só vão conseguir ensinar a criança no caminho que deve andar (nos caminhos do Senhor) para que quando for velho não se desvie dele, só se conseguir ser fiel a Deus.
Você querido(a), só vai conseguir ser feliz, atingir suas metas, alcançar tudo o que tem desejado, se conseguir ser fiel a Deus.
Se você conseguir manter-se firme nos caminhos do Senhor, perseverante na oração, confiante nas promessas de Deus independente das circunstancias da sua vida, e não ser deixado levar por todo o vento de doutrinas. Buscar sempre a presença de Deus, a palavra de Deus, a verdade, a comunhão com os irmãos, a comunhão com o PAI, independente de qualquer coisa, independente do que digam ou pensem de você. Tenho certeza, que você conseguirá ser fiel a Deus, e em conseqüência disso será fiel aos princípios Bíblicos, e Deus vai te proteger de todo o mal, vai estar sempre cuidando da sua vida e te garantido o melhor. E com certeza, no momento certo Ele vai te honrar, vai te abençoar de um modo tremendo e sobrenatural, de uma forma inimaginável. Tenha certeza disso! Deus é fiel! E Ele permanece Fiel SEMPRE, independente de nossa fidelidade ou infidelidade, Ele é sempre o mesmo. Fiel à sua palavra, fiel em seus propósitos, FIEL em seu amor....
Que possamos seguir o exemplo nosso querido Jesus, que foi FIEL até a morte, morte de cruz, só por amor a nós. Que realmente nos esforcemos cada dia para nos tornar semelhantes a Ele, para que cada vez mais, possamos dar um passo em direção a Ele, e a cada dia buscarmos mais a presença de Deus e gravarmos sua palavra no nosso coração, para não pecarmos contra Ele, e realmente nos tornarmos pessoas fiéis a Deus.
Porque só assim, seremos capazes de sermos fiéis a nós mesmos e a outros.
Que Deus lhe reserve um(a) companheiro(a) FIEL a Deus, porque assim, com toda certeza, será FIEL a você, e seja você também alguém cujo princípio é ser Fiel a Deus.
Eu quero ser cada dia mais fiel a Deus, e quero que Deus me dê um homem segundo o coração de Deus, que seja verdadeiramente Fiel a Deus.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

2 comentários:

Cris disse...

Fidelidade é uma das virtudes mais importantes na vida cristã. Começa com nosso relacionamento com Deus, e então transborda em nosso relacionamento com outros. Deus é absolutamente fiel (Salmo 36:5; 1 Coríntios 1:9; 2 Timóteo 2:13), e é Seu desejo que, pelo Espírito, essa fidelidade se torne uma parte de nosso caráter também.

Fidelidade pode denotar que o cristão será uma pessoa fiel em sua palavra e promessas; alguém confiável ou em quem se pode confiar. É provável que a palavra seja usada nesse sentido, pois o objetivo do apóstolo não é falar dos sentimentos que temos para com Deus, mas sim o de ilustrar as influências do Espírito em dirigir e controlar nossos sentimentos para com as pessoas.

A verdadeira religião produz alguém fiel.

O cristão é fiel como pessoa; fiel como um vizinho, amigo, pai, cônjuge, filho.

Ele é fiel em seus contratos; fiel às suas promessas.

Ninguém que não seja assim fiel pode ser um cristão.

Todas as pretensões de se estar sob a influência do Espírito quando tal fidelidade não existe, são enganosas e vãs.

Nos dias em que vivemos, quando metade de todos os casamentos está acabando em divórcio, e com muitas pessoas recebendo punhaladas pelas costas nos locais de trabalho, por parte de pessoas em quem elas pensavam poder confiar, esta qualidade é realmente necessitada em nossa época. Podemos até tornar nossa a oração do Salmista:

“Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre” (Salmo 12:1-2).

Uma vez que fomos salvos e entramos num relacionamento pessoal verdadeiro com o Senhor, uma das primeiras coisas de que teremos de nos apoderar é uma atitude firme de permanecer realmente com o Senhor, sendo-lhe fiéis para o resto de nossa vida eterna. Uma vez que somos salvos e entramos num relacionamento pessoal verdadeiro com o Senhor, não há caminho de volta, jamais!

A falta de tal atitude foi o que meteu o povo judeu em problemas com Deus nos dias do Antigo Testamento. Eles não conseguiam permanecer fiéis e leais a Ele numa base consistente e regular. Havia ocasiões em que Deus o Pai literalmente os chamava de prostitutos e adúlteros, porque não permaneciam fiéis a Ele, especialmente quando se mantinham à caça de outros deuses.

Deus o Pai realmente tem esta qualidade particular em alta estima. E esta é uma qualidade na qual Ele espera que operemos muito fortemente. E isto não somente em nosso próprio relacionamento pessoal com Ele, mas também em todos os demais relacionamentos pessoais com nossa família e amigos. Em outras palavras, Ele quer que sejamos fiéis e leais aos nossos cônjuges, filhos, pais, líderes e amigos.

Com o mundo materialista egocêntrico no qual nós agora vivemos, onde as únicas metas e ambições das pessoas são conseguir o máximo de proveito desta vida, é possível que esta qualidade esteja muito em falta. A maioria das pessoas é afortunada se consegue fazer dois ou três bons verdadeiros amigos leais e fiéis durante toda sua existência.

Esta é de fato uma qualidade que Deus o Pai está observando em todos nós. Ele está prestando atenção a quem permanecerá verdadeiro, leal e fiel a Ele, e quem permanecerá verdadeiro, leal e fiel aos amigos, líderes e família que Ele trouxe às nossas vidas.

A carne é forte, especialmente na área de querer satisfazer sua cobiça às coisas materiais desta vida. Eis porque esta qualidade é uma das nove marcas do fruto do Espírito Santo. Todos precisamos da fidelidade do Espírito Santo operando em nós a fim de nos ajudar a manter-nos leais a Deus, família e amigos.

Assim como Deus permanecerá fiel a cada um de nós no Seu próprio relacionamento pessoal conosco, Ele espera que permaneçamos leais e fiéis nos nossos relacionamentos pessoais com outros.

Danielson disse...

Acabei de escrever um depoimento que falava de "fidelidade" e, depois, li teu texto... Que "cristocidência"!
Muitas vezes ouvi dizerem: "Se eu for fiel a Deus, Ele será fiel a mim!" Isso é uma meia-verdade: Deus SEMPRE é fiel! No entanto, a nossa fidelidade é que permite atrair as bênçãos e, ao contrário, a infidelidade, as maldições... Lembro de um texto teu que citou: "o temor de Deus é o princípio da sabedoria". Relaciono esse temor a fidelidade, da qual nos advém a sabedoria para enfrentar as situações da vida... E se formos fiéis ao Senhor e à Sua Palavra, automaticamente, o seremos também em tudo o mais... Deus continue te usando e que Ele te abençoe!