segunda-feira, 20 de julho de 2009

REJEITANDO A BENÇÃO!


É o texto é forte mesmo! Mas é isso que eu quero falar!!!

Como já disse em outro texto.... todos os dias nos é apresentada duas opções de escolha, viver a benção ou viver a maldição (rejeitar a benção).
Naquele texto o incentivei a optar pela benção, mas infelizmente há aquelas pessoas que escolhem rejeitar a benção e eu como instrumento de Deus, preciso alertar você sobre as conseqüências da escolha (rejeitar a benção).
Na Bíblia encontramos uma passagem de dois irmãos que disputaram o titulo de primogenitura, um deles ao ser enganado vendeu seu direito por um prato de lentilhas (manjar), isso o levou a rejeitar a benção. Por um ato impensado, prematuro, precipitado, somente para satisfazer sua necessidade momentânea, sem nem ao menos pensar no futuro, rejeitou a sua benção. Se deixou influenciar pelas palavras do “enganador” e colocou sua benção fora.
Depois ele tentou voltar atrás e recuperar a benção mas foi tarde demais! Perdeu-a para sempre!
E como isso acontece costumeiramente em nossos dias....
Infelizmente todos os dias pessoas fazem escolhas erradas, escolhem viver em pecado, em erro, e não se permitem viver a benção.
Quantas pessoas colocam suas bênçãos fora, por não saber administrar o que tem.
Outros simplesmente rejeitam a benção quando ela aparece... ou... a perdem por não saberem administra-la e então a “trocam por um prato de lentilha”!
É como meu pastor diz: “Tem gente que não presta nem para ser abençoado!” Isso é uma verdade, se não estamos preparados para receber a benção, colocamos ela fora mesmo, ou a rejeitamos ou a transformamos em maldição!
É realmente assim, TEM BENÇÃOS QUE SE TRANSFORMAM EM MALDIÇÃO POR SIMPLES MÁ ADMINISTRAÇÃO!!!
E o pior é que depois não há mais como voltar atrás.
Há coisas que “SE VÃO PARA SEMPRE!”
NÃO ADIANTA CORRER ATRÁS...
O TEMPO QUE PASSOU... NÃO VOLTA MAIS!!!
A PALAVRA PRONUNCIADA... NÃO VOLTA MAIS!!!
A BENÇÃO REJEITADA... NÃO VOLTA MAIS!!!
Ninguém é capaz de mudar o passado, mas ainda podemos ter a chance de mudar nosso futuro, temos a chance de mudar o final da nossa história, tomando uma atitude AGORA, você poderá garantir UM FUTURO ABENÇOADO!!!
Deus pode curar seu passado, para que você viva o presente e um futuro abençoado! Mas para isso você precisa fazer escolhas que te conduzam ao caminho da benção.
Comece pelo arrependimento e mude seus atos, escolha o caminho da benção e peça a Deus a sabedoria e a capacitação necessária para que você aprenda a reconhecer, aceitar e administrar a sua benção!
Se você rejeitou a benção e ela se foi para sempre, lamento, essa se foi, mas Deus pode através de sua infinita misericórdia te restituir, pode “levantar” outra benção para “substituir” a benção que se foi.
Aprenda com seus erros, aprenda a valorizar a benção quando ela chega e não só depois que ela se foi!!!
Reconheça que precisamos sempre seguir em frente!
Só Deus é capaz de fazer TUDO NOVO na sua vida!
Busque o perdão de Deus.
BUSQUE O NOVO DE DEUS!
ESCOLHA VIVER A PLENITUDE DA BENÇÃO DO SENHOR!!!
E MAIS DO QUE TUDO... PERMITA-SE SER ABENÇOADO!!!
DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS! Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade! Parabéns pelo excelente texto! Eu conheci uma moça que pediu a Deus um homem para ser para ela tudo que nenhum outro havia sido até então. E em menos de 6 meses ela o conheceu! Ele era da idade dela, 37 anos, trabalhava num escritório na área de informáfica da PETROBRAS, estava terminando a faculdade de ENGENHARIA, não bebia, não fumava, não tinha filhos, era inteligente, carinhoso, honesto, divertido, responsável, comprometido com o relacionamento e querendo muito se casar, temente a Deus e dava toda a atenção para essa moça, mas ela não o quis. Simplesmente fez como Esaú, jogou fora sua benção. E não tem retorno pois esse rapaz já está comprometido com outra moça pois apesar de ter sofrido demais com o fim do namoro, Deus honrou sua sinceridade e colocou outra moça em seu caminho, e eles já se amam. Basta uma chance para perder a benção para sempre.