terça-feira, 28 de julho de 2009

PERSEVERAR!


Em vários trechos da Bíblia somos encorajados a perseverar. No livro de Atos podemos ver claramente como agiam os cristãos daquela época.

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2:42.

A base de tudo na vida de um cristão é a oração, antes de mais nada precisamos ser perseverantes na oração, porque é através da oração que nos achegamos mais a Deus, que temos comunhão com Ele, a vida com Deus é que nos permite perseverar nas demais coisas, ou seja, na doutrina, na palavra de Deus, na comunhão com os irmãos, ou no partir do pão.

Orar por nós mesmos, pelas pessoas que amamos, pelos nossos irmãos na fé, pela nossa igreja, pelos nossos pastores, pelos nossos lideres, nossos governantes, pelo nosso país, etc.

PERSEVERAR é uma palavra chave que nos conduz a VITÓRIA!

As vezes é difícil ser perseverante, as vezes é difícil continuar orando, mas não podemos desistir, nem nos deixar abater a ponto de desanimar.

Tem um trecho de uma musica que diz assim:
“Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir, quando tudo diz que não e parece que o mar não vai se abrir, eu sei que não estou só e o que dizes sobre mim não pode se frustrar, venha em meu favor e cumpra em mim teu querer, o Deus do impossível não desistiu de mim, sua destra me sustenta e me faz prevalecer.”

As vezes é difícil mesmo prevalecer e ser perseverante, principalmente quando tudo vai mal, mas precisamos manter em nós a chama viva e ardente chamada FÉ, independente de qualquer circustancia, seja quando tudo vai bem, seja quando tudo vai mal, precisamos ser perseverantes e firmes em nossos propósitos, firmes em oração independente de qualquer situação.

Deus está contemplando a nossa vida, o nosso coração, as nossas atitudes, em todo o tempo, seja nos momentos de bênçãos e fartura, seja nos momentos de angustia e tribulação.

Seja qual for a sua situação quero te dizer meu irmão e isso vale pra mim e pra você:

NÃO DESISTA!

PERSISTA!

INSISTA!

INVISTA!

SEJA VALENTE!

SEJA UM CAMPEÃO!

APESAR DA TRIBULAÇÃO....
PERSEVERE EM ORAÇÃO!!!

Um comentário:

Cris disse...

A Paz Mi... como é maravilhoso começar o dia ouvindo a voz do Senhor Jesus Cristo! E para estarmos atentos a sua voz temos que estar ligados ao trono dele, obedecendo seus mandamentos, fazendo a vontade dEle...Se tivermos um coração quebrantado e contrito na presença do Pai, Podemos ter a certeza que ele ouvirá nosso clamor e nos atenderá depressa.Lutas fazem parte da vida e o que seriamos de nós sem elas? pois ela nos fortalece na presença do Pai, através das lutas podemos crescer espiritualmente...Louvo ao Senhor pois quando penso que estou fraco e ai que Deus me fortalece aleluias!!!... bjOs... fique na paz querida.
Te amO!!!