segunda-feira, 20 de julho de 2009

FALSOS PROFETAS!!!


“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne, e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos...”

E os jovens terão visões.... (???)
Já ouvi falar de pessoas que tiveram visões, já ouvi pessoas profetizarem “coisas estranhas”, e algo dentro de mim de uns tempos para cá começou a mudar e comecei a me questionar e indagar ao Senhor, Deus é só tu quem dá visão??? Ou... pode ser algo vindo do nosso coração?? É só os profetas de Deus que profetizarão? Deus como discernir quando é tu mesmo quem falas? Como discernir a voz de Deus? Já profetizaram tanta mentira na minha vida, coisas que hoje sei que eram mentira, e então rejeitei isso no meu coração. Depois que perguntei tudo isso a Deus, comecei a ir em busca da resposta, pedi a Deus que me desse a resposta de forma clara, e então fui pra palavra! (Pra Bíblia!) E Deus me respondeu... está ai o que aprendi.
A profecia serve para Edificação, Consolo e Exortação, daquele que ouve (da igreja), SE NÃO FOR COM ESSA FINALIDADE A PROFECIA NÃO É DE DEUS!
A visão se não for para a Glória de Deus, se “Deus” não ta em ênfase, a visão não é de Deus.
O diabo é o pai da mentira, e o tempo todo ele quer roubar a Glória de Deus, o tempo todo ele quer imitar os sinais e prodígios que Deus faz. Na Bíblia podemos ver isso claramente, que são muitos os sinais e prodígios que o diabo faz, porém Deus já o derrotou na cruz de Cristo e ninguém pode roubar a Glória que é de Deus!!!
Quando alguém vir nos procurar, dizendo que tem uma revelação para nós, seja por sonho ou visão, VIGIE!!! Confronte com a palavra de Deus, observe os frutos da pessoa que vos fala, porque é pelos frutos que se conhece a árvore. Deus disse que nos fins dos tempos haveriam falsos profetas, portanto, tudo o que ouvirmos ou virmos devemos confrontar com a palavra de Deus.
Podemos ver claramente o que a escritura nos fala sobre esse assunto em Jeremias 14:14 – “E disse-me o senhor: Os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes falei, visão falsa e adivinhação e vaidade e engano do seu coração são o que eles vos profetizam.”
Em Jeremias 23:16 podemos ver outra passagem que diz assim: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão de seu coração, não da boca do Senhor.”
Então, amado, ta ai! Para sabermos se é de Deus, devemos confrontar com a palavra de Deus, ver se está de acordo com o que a Bíblia diz, se está na mesma direção de Deus, e outra, sem contar, que eu penso, que se Deus tiver algo a nos revelar, Ele vai primeiro falar ao nosso coração e vai usar nosso pastor ou profeta, simplesmente para testificar!!!
Eu penso que sonhos, profecias, revelações servem apenas para trazer confirmação do que já sabemos, ou seja, quando Deus quer nos falar alguma coisa, antes Ele fala ao nosso coração, testifica no nosso coração, depois no coração dos nossos lideres e das pessoas que amamos e somente depois é que confirma através de alguma revelação.
Portanto, peça a Deus que te dê discernimento para que você só esteja aberto para a voz do Espírito Santo, para que Ele coloque um anjo na sua boca, outro nos seus ouvidos e outro no seu coração. Para que você seja um vaso nas mãos do Senhor.
Enfatizo aqui.... que Eu creio que se Deus tiver que me falar alguma coisa, vai primeiro falar ao meu coração, vai confirmar e testificar através do meu pastor que é um homem de Deus e que ouve a voz do Espírito Santo e que estará de acordo com o que a Bíblia diz.
Se não for assim, eu rejeito e não quero ouvir!!!
Abomino a mentira e sei que o Espírito da VERDADE, me GUIARÁ EM TODA A VERDADE!!! (Jo 16:13)
Tem uma música que chama muito a minha atenção e faço dela agora a minha oração, diz assim: “Oh meu Deus me guarde, dos homens que virão, falando em teu nome com uma nova pregação, oh povo de Deus, é chegado o dia, dos falsos profetas, com uma nova profecia, é preciso estar alerta, DESPERTA IGREJA, pra que não seja levada, por uma estrada errada, que não é a de Deus, ORA E CONFIA, PRESTE ATENÇÃO, SE NÃO ESTÁ NA BÍBLIA, É TUDO INVENÇÃO!!! Ora e confia, presta atenção, se não está na Bíblia é tudo invenção!”
Que realmente meu irmão, você possa Orar, confiar e prestar atenção em tudo aquilo que você, ouve e vê por ai... nunca esqueça de confrontar com a palavra de Deus e de analisar os frutos da pessoa que fala a você, porque afinal... a tal profecia, pode não passar de uma grande MENTIRA!
Que Deus te abençoe, te guarde, te ilumine e te dê o discernimento necessário para ouvir e reconhecer a VOZ DE DEUS!

9 comentários:

Cris disse...

Amém Mi...Jesus avisa para tomarmos cuidado com os lobos vestidos de ovelha, os falsos profetas. Como saber quem são? Pelos frutos. Árvores boas dão bons frutos; árvores más dão frutos ruins.

Mas cabe um alerta aqui: os lobos são sedutores. Além de vestidos em pele de ovelha eles vão querer vender para você a idéia de que seus frutos são bons. Oras, não foi isso o que o diabo fez com Adão e Eva?

Deus tinha avisado que comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal era morte certa. Satanás insinuou que Deus estava escondendo deles a melhor parte. Deu no que deu. Adão e Eva foram atraídos pela cobiça dos olhos, pela cobiça da carne e pela soberba da vida. O que os lobos travestidos de ovelhas oferecem? Aquilo que apela para a ganância da carne, dos olhos e do orgulho.

Se você sair pelas ruas convidando pecadores a se arrependerem de seus pecados e a crerem em Jesus para receberem a vida eterna, quanta gente você acha que vai conseguir atrair? Mas, se sair por aí prometendo saúde física, financeira e sentimental, vai atrair uma multidão.

Jesus curou e alimentou multidões, mas o evangelho de João diz que "muitos viram os milagres que ele fazia e creram no seu nome, mas Jesus não confiava neles". Em outra parte ele reclamou que as pessoas iam atrás dele por causa do pão! E você, está atrás de Jesus por que? Para ter saúde física, dinheiro e sorte no amor? Se for assim você será presa fácil dos lobos.
Jesus avisa que nem todo aquele que diz "Senhor, Senhor" é genuíno. Dizer que é cristão ou evangélico não garante nada. E ele diz ainda que um dia dirá de pessoas que pregam, curam e expulsam demônios em nome de Jesus que nunca as conheceu.

Que Deus te abençõe querida e te capacite cada dia mais e mais!!!
Te amO!!!

Unknown disse...

Benção este texto Mi. Que realmente possamos estar com nossos ouvidos espirituais atentos para sabermos discernir as vozes e tbm visões.
Bjusss...

Unknown disse...

quem canta esta musica (por ti citada)

Unknown disse...

de quem e musica no trecho por ti comentada

Anônimo disse...

de quem e musica no trecho por ti comentada

Micheli Beskow de Oliveira disse...

ola pessoal, desculpe a demora em responder... eu nao tenho o nome do cantor, pq eu ganhei uma seleçao musical gravada de uma amiga minha de Santa Catarina, ela gravou para mim,e dentro do cd tem essa musica, mas vou tentar descobrir o cantor e repasso para voces... ok?
grande beijo.

Unknown disse...

Olá Mi, também considerei relevante o texto. O alerta quanto ao falsos prefetas, é bem pertinente nestes dias trabalhosos e conturbados em que vivemos.Sou da Assembléia de Deus e na escola dominical, estamos neste trimestre, tratando exatamente deste assunto e muitas questões tem sido esclarecida através da lição e a luz da Bília.
O hino por você citado é o que estamos enfocando durante as aulas e por causa dele achei o seu blog, pois, também estou procurando o cantor.
Continue conhecendo e espalhando a palavra.
Que o Senhor lhe fortaleça mais e mais.

Miriam Menezes - Valença Bahia

Passos Music disse...

oi MI, parabens pelo blog, é edificante suas postagens......Com relação a musica citada, se não me falha a memória, acho que é da banda tempus!
bjs

Passos Music disse...

OI MI.
SÓ PRA RESPONDER DEFINIVAMENTA A PERGUNTA SOBRE A MUSICA CITADA O NOME DELA É "ORA E CONFIA" E O CANTOR É "DICO PARENTE"

BJS