quinta-feira, 9 de julho de 2015

De perseguidor a perseguido, o que podemos aprender com Paulo?

Vida de Paulo, o que temos a aprender com ele?




Ministração Grupo Familiar – 09.07.2015.
Estudo sobre a vida de Paulo – Temos muito que aprender com ele.
Atos 24: 22 a 27 – Ver a palavra -

·        Em Atos 22 vemos o relato de que Saulo ouve a voz de Jesus e se converte, passa então a ser chamado de Paulo, de perseguidor dos Cristãos passa a ser perseguido por causa de Cristo.  (Ler atos 22:8);

·        Em Damasco através de Ananias, Paulo recebe instruções para cumprir seu chamado. “terás de ser testemunha diante de todos os homens, das coisas que tens visto e ouvido”. (Ler Atos 22:15);

·        Após o chamado de Jesus e sua conversão, Paulo recebe o perdão e é batizado. Depois o Senhor manda ele sair de Jerusalém porque os Judeus não iriam aceitar o testemunho dele. Desde então ele começa a ser perseguido pelos judeus.

·        Deus permite que Paulo seja recolhido a prisão, no intuito de que sua vida seja poupada da morte. (Ler atos 23:10);

·        O Senhor avisa Paulo de que ele deve ser uma testemunha de Cristo, e que será uma testemunha também em Roma. (Ler atos 23:11);

·        Em atos 24 Paulo apresenta sua defesa perante Felix, que ouve-o com atenção e temor a respeito das coisas que Paulo falava sobre o evangelho de Jesus Cristo, mas, mesmo tendo temor do Senhor, Felix manteve Paulo na prisão, por medo de perder o apoio dos Judeus, mas mesmo assim, enquanto Paulo estava ali, estava seguro, pois era tratado não como um condenado, mas com “indulgencia” que significa perdão, nisso também podemos ver o cuidado de Deus sobre a vida de Paulo.

·        Ao longo dos capítulos do Livro de Atos, vemos vários momentos em que os Judeus armaram varias ciladas contra Paulo, para mata-lo, mas Deus usou pessoas para ajuda-lo a escapar da morte, até que ele é enviado a Roma através da recomendação de um comandante da guarda, para que apresente sua defesa a Felix, governador da época.

·        Mais tarde Paulo é levado a Festo para que seja julgado na presença de seus acusadores e apresente sua defesa. Paulo em sua defesa diz que seus acusadores não tem nada de concreto do que o acusarem, então apela para Cesar.  Festo atende ao seu pedido e o encaminha ate Cesar.

·        Festo dirige-se ao Rei Agripa, expondo o caso de Paulo, este diz querer ouvir o que Paulo tem a dizer. Então Paulo novamente fala em sua defesa.  (Ler Atos 26:1 a 23);

·        Temos muito o que aprender com Paulo e sua caminhada.  O que Deus quer nos ensinar com tudo isso?

·        Primeiro: Que Deus sempre tem um plano, um proposito, para a vida de cada um, (Ler Romanos 12: 7 e 8)

·        Que o proposito de Deus sempre se cumpre, não importam a circunstancias, as dificuldades, a nossa vontade, ou o tempo que isso vai levar.

·        O Senhor nos escolheu, para realizarmos a sua obra, e para sermos suas testemunhas, a partir do momento em que nos entregarmos a Ele de fato e de verdade, Ele cuida de nós, Ele nos protege, move céus e terra, usa pessoas, para nos ajudar, tudo para nos proteger, guardar e nos livrar das ciladas do inimigo.

·        Que somos ou ao menos deveríamos ser testemunhas dele aqui na terra, em todos os lugares por onde passarmos.  Nossas atitudes devem sempre expressar o Cristo em nós.

·        Que o Senhor sempre nos avisa das coisas que estão para acontecer, e com isso Ele espera uma atitude de nós, uma atitude de obediência e submissão a sua palavra.

·        Após tomarmos a decisão de seguir a Cristo e obedece-lo, devemos nos submeter a vontade dEle. Devemos buscar nossa consagração, nosso crescimento espiritual, nos alimentando de sua palavra, nos separando do mundo, e nos permitindo ser instrumentos nas mãos dEle, um canal do seu fluir. Pois só com a consagração é que teremos intimidade com o Senhor, só assim seremos capazes de ouvir a voz de Deus e obedece-lo. 


·        O mais tremendo e maravilhoso de tudo isso que ouvimos é que todas essas pessoas que ouviram o que Paulo tinha a dizer, obtiveram a oportunidade de Conhecer o Evangelho de Jesus e de optar em seguir ou não a Jesus.

·        Durante todo o tempo os judeus armaram ciladas contra Paulo, e em nenhum momento ele perdeu o foco, mudou a direção, ficou inseguro quanto ao seu chamado, com medo do que poderia lhe acontecer ou duvidou do que o Senhor havia lhe falado, Paulo, estava convicto de que Jesus havia falado com Ele, de que Jesus era o Cristo que havia ressuscitado.  Em todos os momentos, em todas as perseguições que Paulo sofreu por causa de Cristo, vemos o cuidado do Senhor para com a vida dele, em todos os momentos o Senhor preparou alguém, para cuidar e guardar a vida de Paulo, protegendo-o e livrando o da morte. Pois o proposito de Jesus precisava se cumprir. O proposito era: de que Paulo fosse testemunha para todas estas pessoas com quem ele teve a oportunidade de conversar e apresentar sua defesa.

·        Que tremendo, porque nós não cremos nisso?

·        Por que é tão difícil para nós acreditar que o Senhor cuida de nós?

·        Porque somos tão incrédulos e inseguros? Temerosos de nosso futuro?

·        Precisamos mesmo nos consagrar, buscar mais, nos alimentar mais, para de fato aprender com Paulo a crer na providencia divina.


Que possamos exercitar com verdade o que esta escrito em (Ler atos 20: 24).



·        Que Deus nos abençoe. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O Senhor Cura!!!




CURA Divina.


Oração Inicial + Oração livro: Renovação da mente – pag 44.

Oração  leitura: 2 Reis 20: 1 a 11 – Cura de Ezequias;

O Senhor Deus realizou muitas curas tanto no antigo testamento como no novo testamento.

O Senhor quer nos curar por completo, nosso corpo, nossa alma e nosso espirito.
Nossa alma (mente, vontade e emoções).

Ele quer realizar essa obra de cura completa em nós. É so quando o Senhor opera em nós a cura é que estaremos prontos para auxiliarmos outras pessoas a se encontrarem com Deus e receberem a cura de que necessitam também.  Glória a Deus por isso.

Existem outras passagens que falam sobre as curas que Deus e Jesus Cristo realizaram, vejamos:

- A cura de Naamã – 2 Rs 5: 1 a 19;
- A Cura da Mulher do Fluxo de Sangue – Mateus 9: 19 a 22;
- A cura do paralitico do tanque de Betesda – João 5: 1 a 11;
- A cura do paralitico em cafarnaum – Marcos 2: 1 a 12;

Em todas essas passagens vemos as curas que o Senhor Deus e o Senhor Jesus Cristo realizaram, e podemos ver claramente que a cura era completa, do corpo, da alma e do espirito. Pois além de curar enfermidades ele também perdoava pecados. Nosso Deus é maravilhoso.

O mesmo Deus que agia no antigo testamento e no novo testamento, é o  mesmo Deus que age em nossos dias. Nosso Senhor é poderoso para curar enfermidades, perdoar pecados, nos dar Salvação, nos conceder uma vida nova e plena em Jesus.

Podemos ver claramente:

- Na cura de Ezequias, o Senhor manda que ele coloque a casa dele em ordem porque ele iria morrer. Depois Ezequias chora amargamente, desesperado clama ao Senhor para que Ele seja perdoado, que tenha uma nova chance e seja curado. O Senhor cura Ezequias, da uma nova oportunidade, perdoa os pecados dele e acrescenta anos de vida a ele.
 o que significa colocar a casa em ordem? Significa que Deus quer que venhamos organizar a nossa vida, colocar nossa vida diante do Senhor, consertar nossos erros, pedir perdão. Hoje o Senhor nos convida a colocarmos nossa vida diante do Senhor, porque Ele quer nos curar.
Hoje o Senhor nos dá uma nova oportunidade para recebermos o seu perdão, obtermos a cura que necessitamos, cura da alma, do espirito e do corpo.  

- Na cura de Naamã, o Senhor mostra que o Senhor é simples, que Ele não nos pede coisas difíceis, ele so quer de nós obediência e humildade. Precisamos reconhecer que não somos nada sem Ele, e que tudo na nossa vida vem de Deus, tudo é dele, e tudo deve ser para a honra e glória Dele. Temos que deixar nosso orgulho de lado e reconhecermos que só Ele pode realizar obras maravilhosas e ocultas dentro de nós. Só ele pode nos perdoar, nos limpar e purificar, ate das coisas mais intimas e ocultas, que ninguém vê, o Senhor sabe, e Ele pode curar. (Principalmente nosso interior).

- Na cura da mulher do fluxo de sangue, o Senhor nos mostra que não importa o tempo do nosso sofrimento sempre é tempo de obtermos a cura e o livramento do Senhor. Mesmo quando não há mais esperança, quando a medicina não tem mais o que fazer, há um Deus que pode todas as coisas, e vê nosso interior. Mesmo em meio a uma multidão, mesmo em meio a tanta discriminação, rejeição, humilhação e incompreensão das demais pessoas,  ele é capaz de ver o nosso coração, ouvir nossas orações, nos perdoar, nos purificar, nos limpar e nos curar!

- Na cura do paralitico do tanque de Betesda, o Senhor nos revela que muitas vezes não damos a resposta que o Senhor quer ouvir de nós, o Senhor nos pergunta se queremos ser curados, e arrumamos desculpas, argumentamos, dizendo que não temos como entrarmos na “agua” ou seja, nos falta atitude, para buscarmos a Deus, buscarmos na fonte a cura para nossas enfermidades, a solução para nossos problemas, aqui ele nos mostra que não precisamos disso, so precisamos desejar ardentemente em nosso coração, receber a Cristo, nos aproximar dEle e recebermos Dele tudo o que Ele tem para nós, e como diz na palavra: “achegai-vos a Deus e Ele virá ao vosso encontro”. Deus é maravilhoso e tremendo! Deus é Deus!!!!

- Na cura do paralitico de Cafarnaum, o Senhor nos mostra que não existem barreiras que não possamos ultrapassar quando temos um Deus ao nosso lado. O Senhor faz os arranjos, envia as pessoas certas para nos ajudar, no momento oportuno, e assim encontrarmos o caminho para chegarmos ate Deus. Quando o Senhor tem um proposito com a vida de alguém, Ele faz os arranjos, Ele prepara tudo, para que mais cedo ou mais tarde todos nós venhamos a ir ao seu encontro. Não há como fugir disso, Deus tem um plano determinado com cada um, e aquilo que Ele quer para a sua vida, vai se cumprir. Não há impossibilidades para Deus!!! Ele quer de nós, coragem, ousadia e fé.
Em todas as passagens Deus mostra o seu poder, e nos mostra a obra maravilhosa que Ele quer fazer em nós, quer nos limpar, purificar, nos perdoar, e acima de tudo, quer que a Glória Dele seja manifesta em nós e através da nossa vida.
Precisamos estar abertos para conhecer esse Jesus e nos relacionarmos com Ele, só assim teremos de fato e de verdade uma vida plena e abundante no Senhor. Só assim Ele poderá fazer as curas necessárias em nossa vida.

Precisamos tirar tempo com Deus, nos alimentarmos da palavra de Deus, todos os dias, vivermos experiências e compartilharmos tudo aquilo que temos recebido e aprendido de Deus. Glória a Deus. Que Ele te abençoe poderosamente. 

By: Micheli Beskow de Oliveira Wachholz sob a inspiração do Espirito Santo.

Glória a Deus!
Toda a honra e Glória só para Ele.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Uma oração para as mulheres....

Uma oração para as mulheres... 





Ajuste matrimonial (2 Co 11:3)

"Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo". "Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.

Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Me ensina a desejar e amar o governo da Tua autoridade. Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas.  Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial. Me permita discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém".

 Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente.  _ >
(1Sm 25:28b,29 ;  Nm 6:24-26)

"Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade e uma funda. Que o Senhor te abençõe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Amém".

Fonte: site http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html